FRANQUIA DE CURSO DE INGLÊS É UM BOM NEGÓCIO?

YZG | Franquias
Campanha 70 anos

27

ABR

Para quem deseja ser um gestor, trabalhar com franquias de curso de inglês é um ótimo investimento. Além de atuar com um modelo de negócio já bem estruturado, o franqueado ainda investe em um segmento que já tem um público fixo. Mas será que franquia de curso de inglês vale a pena?  

Com tantos setores populares, investir em uma franquia de educação pode dar certo receio — principalmente com o avanço do EAD. No entanto, as franquias de idiomas mostram que a tecnologia é uma aliada para esse tipo de empresa.  

Bom, o blog já te adianta: trabalhar com franquia de curso de inglês é bom negócio sim! Obviamente, não vamos apenas afirmar, e sim te mostrar por que trabalhar com o idioma é um excelente investimento. Confira!  

Por que trabalhar com franquia de curso de inglês é um bom negócio?  

Entenda por que vale a pena investir no segmento de idiomas:  

O brasileiro não possui o hábito de falar inglês...  

Publicado em 2014, o relatório Demandas de Aprendizagem de Inglês no Brasil, fruto de uma parceria entre a British Council e o Data Popular, aponta que apenas 5,1% da população de 16 anos ou mais afirma ter algum conhecimento em inglês. A faixa entre 18 e 24 anos é a que mais domina o idioma: 10,3% disseram ter algum conhecimento do idioma.  

Entre a população que afirma falar inglês, 47% tem apenas conhecimento básico, enquanto 5% não sabe em qual nível está.  

... mas quer aprender  

No estudo The Rise of the Linguarati (A Ascensão dos Linguarati), do professor Michael Hulme, foram entrevistados 1.023 profissionais em dez países. Dentre eles, o interesse do brasileiro pelo idioma está acima da média mundial:  

  • 78% dos brasileiros entrevistados querem aprender ou melhorar o inglês nos próximos anos, contra 57% da média mundial;  
  • 51% dos brasileiros afirmaram que acreditavam que o uso do inglês nas comunicações internacionais cresceria “muito significativamente” nos 3 anos seguintes à pesquisa (feita em 2013);  
  • 75% das empresas brasileiras afirmam o uso do inglês no trabalho é muito útil, contra 64% da média mundial.  

Se entre profissionais já estabelecidos essa procura pelo inglês é grande, imagine entre os jovens que ainda estão se preparando para o mercado de trabalho!  

E qual franquia investir? 

Nome consolidado no mercado  

Você sabia que o Yázigi foi a primeira franquia de serviços a surgir no Brasil? Fundada em 1950, a escola está há mais de 70 anos ensinando inglês pelo país para 70 mil alunos por ano, entre crianças, jovens e adultos.  

Além de pioneira no segmento, o Yázigi também foi a primeira franquia a integrar internet com sala de aula de forma organizada. Por isso, é um modelo de escola de idiomas e também de franchising.  

Escola popular  

Além de ser uma franquia de curso de inglês consolidada há décadas, o Yázigi também é muito popular. Com 70 mil alunos por ano, suas 300 escolas estão presentes em 180 cidades espalhadas por 24 estados. Portanto, seu potencial aluno com certeza já conhece a empresa.  

Yázigi é uma franquia Pearson  

O Yázigi é uma das subsidiárias brasileiras da Pearson, a maior empresa de educação e maior editora de livros do mundo.  

A Pearson está presente em mais de 70 países. E a multinacional é líder de mercado na Austrália, Índia, Nova Zelândia e Reino Unido.  

Então, assumir uma franquia de curso de inglês Yázigi é trabalhar com a maior empresa de educação do mundo. 

Padrão de qualidade  

Ter uma franquia de curso de inglês exige investimento. Mas não apenas financeiro, e sim em qualidade. Afinal de contas, os cursos são responsáveis por proporcionar aos alunos a chance de conseguir um emprego melhor, fazer intercâmbio e até morar fora do país.  

Para investir em uma franquia de curso de inglês Yázigi, é preciso trabalhar com professores formados em Letras e áreas afins que tenham proficiência no idioma. Isso garante a qualidade do ensino prestado aos alunos e se reflete no nome da marca, que está há 70 anos ensinando inglês e espanhol para seus alunos.  

Outra forma de garantir que o ensino prestado é de qualidade e padronizado é com o material didático próprio, elaborado conforme a proposta pedagógica. A proposta é fazer o aluno não apenas falar, mas pensar e interpretar o idioma, tornando-o parte da vida dele.  

Alguns dos cursos têm material importado.  

Chance de intercâmbio  

Ao viajar para fora do país, o aluno tem a chance de colocar tudo o que aprendeu em prática. O Yázigi sabe disso e criou o Yázigi Travel, o estudante pode estudar, estagiar, fazer trabalho voluntário ou atuar como au pair — tudo isso com a intermediação e a segurança que só a escola de idiomas pode oferecer.  

São mais de 1,5 mil alunos intercambistas aproveitando o programa que algumas franqueadas oferecem.  

Diferença no mercado de trabalho  

Como visto, o brasileiro não é conhecido por falar inglês, mas deseja aprender. No entanto, uma pesquisa pela consultoria DNA Outplacement com 6 mil currículos mostra que 75% dos candidatos mentem no seu histórico profissional. As mentiras mais comuns são com relação ao salário anterior e, claro, fluência no inglês — 41% desses currículos tinham informações distorcidas com relação ao idioma.  

Muitos desses profissionais, aliás, dizem ter uma fluência maior para conseguir o cargo e investir no idioma com o salário depois. Isso mostra o quanto o idioma é notado pelas empresas e, trabalhar com uma franquia de curso de inglês é também possibilitar que a pessoa tenha a chance de aprender o idioma e se destacar no mercado de trabalho realmente sabendo falar inglês. 

Entendeu por que vale a pena investir em uma franquia de curso de inglês? Então, não perca tempo: entre em contato com o Yázigi e tire todas as suas dúvidas! 

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning