27
ABR
Para quem deseja ser um gestor, trabalhar com franquias de curso de inglês é um ótimo investimento. Além de atuar com um modelo de negócio já bem estruturado, o franqueado ainda investe em um segmento que já tem um público fixo. Mas será que franquia de curso de inglês vale a pena?
Com tantos setores populares, investir em uma franquia de educação pode dar certo receio — principalmente com o avanço do EAD. No entanto, as franquias de idiomas mostram que a tecnologia é uma aliada para esse tipo de empresa.
Bom, o blog já te adianta: trabalhar com franquia de curso de inglês é bom negócio sim! Obviamente, não vamos apenas afirmar, e sim te mostrar por que trabalhar com o idioma é um excelente investimento. Confira!
Entenda por que vale a pena investir no segmento de idiomas:
Publicado em 2014, o relatório Demandas de Aprendizagem de Inglês no Brasil, fruto de uma parceria entre a British Council e o Data Popular, aponta que apenas 5,1% da população de 16 anos ou mais afirma ter algum conhecimento em inglês. A faixa entre 18 e 24 anos é a que mais domina o idioma: 10,3% disseram ter algum conhecimento do idioma.
Entre a população que afirma falar inglês, 47% tem apenas conhecimento básico, enquanto 5% não sabe em qual nível está.
No estudo The Rise of the Linguarati (A Ascensão dos Linguarati), do professor Michael Hulme, foram entrevistados 1.023 profissionais em dez países. Dentre eles, o interesse do brasileiro pelo idioma está acima da média mundial:
Se entre profissionais já estabelecidos essa procura pelo inglês é grande, imagine entre os jovens que ainda estão se preparando para o mercado de trabalho!
E qual franquia investir?
Você sabia que o Yázigi foi a primeira franquia de serviços a surgir no Brasil? Fundada em 1950, a escola está há mais de 70 anos ensinando inglês pelo país para 70 mil alunos por ano, entre crianças, jovens e adultos.
Além de pioneira no segmento, o Yázigi também foi a primeira franquia a integrar internet com sala de aula de forma organizada. Por isso, é um modelo de escola de idiomas e também de franchising.
Além de ser uma franquia de curso de inglês consolidada há décadas, o Yázigi também é muito popular. Com 70 mil alunos por ano, suas 300 escolas estão presentes em 180 cidades espalhadas por 24 estados. Portanto, seu potencial aluno com certeza já conhece a empresa.
O Yázigi é uma das subsidiárias brasileiras da Pearson, a maior empresa de educação e maior editora de livros do mundo.
A Pearson está presente em mais de 70 países. E a multinacional é líder de mercado na Austrália, Índia, Nova Zelândia e Reino Unido.
Então, assumir uma franquia de curso de inglês Yázigi é trabalhar com a maior empresa de educação do mundo.
Ter uma franquia de curso de inglês exige investimento. Mas não apenas financeiro, e sim em qualidade. Afinal de contas, os cursos são responsáveis por proporcionar aos alunos a chance de conseguir um emprego melhor, fazer intercâmbio e até morar fora do país.
Para investir em uma franquia de curso de inglês Yázigi, é preciso trabalhar com professores formados em Letras e áreas afins que tenham proficiência no idioma. Isso garante a qualidade do ensino prestado aos alunos e se reflete no nome da marca, que está há 70 anos ensinando inglês e espanhol para seus alunos.
Outra forma de garantir que o ensino prestado é de qualidade e padronizado é com o material didático próprio, elaborado conforme a proposta pedagógica. A proposta é fazer o aluno não apenas falar, mas pensar e interpretar o idioma, tornando-o parte da vida dele.
Alguns dos cursos têm material importado.
Ao viajar para fora do país, o aluno tem a chance de colocar tudo o que aprendeu em prática. O Yázigi sabe disso e criou o Yázigi Travel, o estudante pode estudar, estagiar, fazer trabalho voluntário ou atuar como au pair — tudo isso com a intermediação e a segurança que só a escola de idiomas pode oferecer.
São mais de 1,5 mil alunos intercambistas aproveitando o programa que algumas franqueadas oferecem.
Como visto, o brasileiro não é conhecido por falar inglês, mas deseja aprender. No entanto, uma pesquisa pela consultoria DNA Outplacement com 6 mil currículos mostra que 75% dos candidatos mentem no seu histórico profissional. As mentiras mais comuns são com relação ao salário anterior e, claro, fluência no inglês — 41% desses currículos tinham informações distorcidas com relação ao idioma.
Muitos desses profissionais, aliás, dizem ter uma fluência maior para conseguir o cargo e investir no idioma com o salário depois. Isso mostra o quanto o idioma é notado pelas empresas e, trabalhar com uma franquia de curso de inglês é também possibilitar que a pessoa tenha a chance de aprender o idioma e se destacar no mercado de trabalho realmente sabendo falar inglês.
Entendeu por que vale a pena investir em uma franquia de curso de inglês? Então, não perca tempo: entre em contato com o Yázigi e tire todas as suas dúvidas!