COMO TER SUCESSO EM UMA FRANQUIA DE CURSO DE INGLÊS EM 2022?

YZG | Franquias
Campanha 70 anos

02

MAR

Ter uma franquia de curso de inglês é ter um negócio com boas perspectivas. Afinal, cada vez mais o mercado de trabalho busca profissionais capacitados no idioma. 

Para começar uma franquia, no entanto, você precisa encontrar uma boa franqueadora. O Yázigi é um dos nomes mais conhecidos do ramo, e essa popularidade traz diversas vantagens. 

Porém, para ser um franqueado, você não precisa ter apenas a vontade de ter o próprio negócio. É preciso ser um bom empreendedor para que isso dê certo. 

Por isso, o Yázigi tem um perfil ideal de franqueado. Confira, abaixo, algumas características fundamentais: 

Capacidade de investimento 

Abrir uma franquia de curso de inglês, ou qualquer outro tipo de franquia, exige um investimento inicial. 

O Yázigi busca saber se seus franqueadores têm a capacidade de investimento necessária para o negócio. Especialmente para o período de maturação, em que será preciso investir mais. 

Garantindo que os franqueadores têm essa capacidade de investimento, também garantimos a saúde financeira do negócio. Assim, as possibilidades de sucesso são muito maiores. 

Isso também garante a sua saúde financeira pessoal. É aconselhável encontrar um balanço em que você não vai se prejudicar para tentar erguer esse empreendimento. 

Documentação regularizada 

Ao começar uma franquia de curso de inglês, a franqueadora vai exigir uma série de documentos. Tanto documentos pessoais, como suas informações, quanto documentos financeiros. 

É importante estar com a sua documentação em dia, regularizada. Para isso, confira os documentos principais com antecedência. Visite, também, seu banco, para descobrir se tem algo pendente. 

Já na primeira reunião com o Yázigi, você vai receber uma lista de documentos necessários. Tê-los organizados com antecedência é uma preocupação a menos. 

Identificação com a marca 

Yázigi é uma marca associada a inovação na educação. Um dos segredos para seu sucesso é sempre se atualizar, descobrindo e desenvolvendo métodos que funcionam em todas as épocas. 

Quem quer participar dessa franquia de curso de inglês precisa se identificar com a marca. O desejo de transformar vidas a partir da educação é um dos requisitos principais. 

Afinal, buscar uma franquia sem se identificar com a marca é um erro que leva a fracassos. Os empreendedores acabam se desinteressando e não conseguem lidar com as exigências da franqueadora. 

Para garantir um empreendimento de sucesso, sempre busque marcas que você tem orgulho de representar. 

enlightened Leia também: FRANQUIA DE CURSO DE INGLÊS: QUAIS SÃO AS SOFT SKILLS NECESSÁRIAS?

Capacidade de gestão de uma franquia de curso de inglês 

Para o Yázigi, é importante que os franqueados estejam à frente do negócio. Adquirir a franquia de curso de inglês e deixa-la na mão de outros profissionais não é o ideal. 

A participação ativa do franqueado influencia no desempenho da franquia. Por isso, o Yázigi busca franqueados que possam gerenciar as demandas da empresa. 

Sendo assim, para ser um franqueado, é preciso ter noções de administração e finanças. Além disso, é preciso ter interesse pelo assunto. 

Só assim, é possível lidar com as diferentes demandas que uma empresa exige. Ao mesmo tempo, você vai ser capaz de levar a franquia mais além, melhorando os resultados. 

Estrutura pedagógica para os alunos 

Se você está pensando em ter uma franquia de curso de inglês, deve saber que a educação é o mais importante nesse negócio. 

Por isso, o Yázigi se preocupa com a estrutura pedagógica que você pode proporcionar. 

Isso começa com a estrutura física. Onde a escola vai se localizar? As salas de aula podem ser adaptadas para o padrão da franquia? Vai ter suporte para recursos midiáticos? 

Mas também é importante pensar no corpo docente. Os professores precisam entender o método da franquia e saber aplicá-lo em sala de aula. 

Para ser um franqueado, você precisa ter planos para a estrutura pedagógica. Logo, é preciso se dedicar a uma pesquisa prévia sobre o assunto. 

Flexibilidade e criatividade 

Essas são características que nem sempre são exigidas para quem quer ter uma franquia de curso de inglês. Porém, fazem muita diferença para o Yázigi. 

Empreendedores precisam ter flexibilidade. Afinal, as condições mudam, desafios aparecem a todo momento e é preciso se adaptar facilmente. 

O mesmo vale para a criatividade. Ela ajuda a encontrar soluções em momentos difíceis. Além disso, é uma arma poderosa para gerar inovação. 

Com o Yázigi, no entanto, não se trata apenas de habilidades adicionais para um bom empreendedor. Flexibilidade e criatividade são características da marca. 

O Yázigi se orgulha do seu método diferenciado, do foco no dinamismo e da busca por um aprendizado mais orgânico. Os franqueados precisam estar em sintonia com essa ideia. 

Logo, é importante que você busque desenvolver essas habilidades. Mesmo que elas não sejam naturais para você, é possível trabalhar esses pontos e se tornar mais adaptável e criativo. 

Disponibilidade para os treinamentos 

É importante dizer que todos os franqueados do Yázigi precisam estar disponíveis para os eventos da franquia. 

É essencial que empreendedores estejam sempre dispostos a aprender e a se atualizarem. Por isso, o Yázigi faz questão de promover eventos que ajudem a todos na franquia. 

Workshops, palestras e treinamentos acontecem regularmente. Muitas vezes, no entanto, eles podem ser em cidades diferentes daquela em que o franqueado mora. 

Logo, é fundamental que os donos de franquias possam viajar para esses eventos. E que tenham disposição para aprender tudo o que puderem nesses eventos. 

Resisilência 

Por último, precisamos falar dessa capacidade tão importante para empreendedores. 

É verdade que o Yázigi é uma franquia renomada que, em geral, dá bons resultados. Mas nenhum empreendimento começa dando lucros significativos no primeiro mês. 

Além disso, é comum que surjam muitos desafios nos primeiros meses da franquia. O empreendedor vai precisar enfrenta-los com paciência e boas soluções. 

Logo, a resiliência é uma característica fundamental. Ser resiliente quer dizer encarar as dificuldades sem perder o ânimo no seu negócio. 

Em um ramo concorrido, como franquia de curso de inglês, ser resiliente é um diferencial. Isso garante que, mesmo com as dificuldades, você vai conseguir ir além. 

O Yázigi é um grande nome entre as franquias de ensino. E um dos segredos para alcançar esse título é contar com franqueados capacitados, responsáveis e resilientes. 

Você se encaixa nesse perfil e quer ter uma franquia de curso de inglês? Entre em contato conosco para saber mais! 

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning