COMO GARANTIR O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS EM SUA FRANQUIA DE IDIOMAS?

YZG | Franquias
Campanha 70 anos

14

OUT

Garantir o desenvolvimento dos alunos é um desafio para os gestores e professores de uma franquia de idiomas. Afinal, é preciso sempre buscar novas metodologias de ensino, para garantir que os estudantes fixem o aprendizado e realmente consigam se comunicar na língua que desejam aprender.

É isso que fará com que os alunos fiquem satisfeitos com a escola e a indiquem a outras pessoas para terminar o curso com fluência em uma língua estrangeira.

Veja 4 dicas para garantir o desenvolvimento dos alunos na franquia de idiomas

Para que você possa garantir o desenvolvimento dos alunos na sua escola de línguas, listamos algumas dicas. Continue a leitura e veja agora quais são elas!

1. Defina metas com os alunos

As pessoas se esforçam mais quando têm uma meta para cumprir.

Por isso, estipular prazos para que o aluno suba de nível no quadro de fluência do idioma estudado é uma boa alternativa para fazer com que eles se desenvolvam.

Explique aos alunos que a escola faz a sua parte, mas que o desenvolvimento pessoal é algo que depende também deles.

Oriente-os a dedicar pelo menos 30 minutos do dia para fazer exercícios e estudar a língua estrangeira, para que possam ter mais resultados positivos no aprendizado.

2. Proponha atividades extracurriculares

Apenas as atividades dentro de sala de aula dificilmente farão com que uma pessoa se torne totalmente fluente em um novo idioma. É por isso que propor atividades extracurriculares é tão importante!

E essas atividades podem ser bem divertidas, sem que o aluno perceba o estudo como algo maçante.

O professor de inglês pode solicitar que os estudantes assistam a um filme ou episódio de uma série em um aplicativo de streaming, com o áudio e as legendas no idioma original, por exemplo.

Depois, em sala de aula, os alunos podem debater sobre o conteúdo que assistiram, falando sobre as suas percepções pessoais, se gostaram ou não do filme etc. Tudo isso, é claro, em inglês!

3. Invista nas aulas de conversação

E por falar em conversação, é muito importante que a franquia de idiomas ofereça esse tipo de aula para os alunos. É claro que a gramática é importante e não pode ser deixada de lado pelas escolas de línguas estrangeiras.

Porém, é apenas conversando que o estudante aprenderá, na prática, como falar em inglês, em espanhol, ou no idioma que estiver sendo objeto de estudo. A comunicação oral deve ser sempre enfatizada, tendo em vista  que ela também é a diretriz para que os alunos possam ler, escrever, ouvir e compreender.

Para as aulas de conversação, é interessante que o professor proponha um tema ou leitura antes do encontro, para que os alunos possam pensar em argumentos e tópicos que vão debater nas aulas.

4. Escolha uma franquia de idiomas de qualidade

Para garantir o desenvolvimento dos alunos, também é muito importante escolher uma franquia de idiomas de qualidade e que ofereça toda a infraestrutura necessária.

O Yázigi, por exemplo, oferece aos seus franqueados todo o suporte necessário, treinamento para os professores e gestores, além de um excelente material didático.

Vale lembrar que o material didático do Yázigi é físico e digital. Além do livro, é disponibilizada uma plataforma digital, na qual os alunos têm acesso a atividades, para que se mantenham todos os dias em contato com a língua estrangeira.

Por isso, contar com o nosso apoio é bem interessante para você, que deseja garantir o desenvolvimento dos alunos em sua franquia de idiomas.

Quer saber mais? Então confira agora mesmo o nosso artigo que fala sobre a importância de investir em uma franquia que transforma a educação!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning