10
JUN
Antes de terminar 2019, muitos investidores já planejavam seu 2020. Quem tinha recursos disponíveis, também já pensava em opções de negócio para empreender. Porém, esse ano se mostrou imprevisível e transformador.
Enquanto alguns setores da economia passam por dificuldades, surgem, no entanto, novas oportunidades de investimento. Empresários de sucesso sabem disso e estão à procura de bons empreendimentos, mesmo nos momentos de crise.
Neste post, apontamos algumas das melhores opções para empreender em cenários desafiadores. Confira!
As franquias de educação são opções de negócio muito interessantes. Todo o mercado de franquias no Brasil está em crescimento nos últimos 20 anos. E o setor educacional ocupa o segundo lugar no ranking de crescimento do segundo trimestre de 2019, de acordo com o IBGE.
As franquias de educação obtiveram, no primeiro trimestre de 2019, uma receita de R$ 2,8 bilhões. Em comparação com o ano anterior, houve um crescimento de 8,1%. É um mercado que continua se desenvolvendo e que mostra solidez, pois sua demanda é constante.
Vale destacar, ainda, que as franquias de educação se reinventam constantemente, atendendo às demandas da sociedade. Diante do isolamento social, por exemplo, as franquias de ensino saíram na frente e passaram a ofertar opções de educação a distância, como as aulas online. Empreender neste segmento é, assim, uma escolha segura.
Há alguns anos, estamos passando por uma grande transformação digital. Hoje, quase todo mundo possui um smartphone. Redes sociais possuem bilhões de usuários. E muitos negócios são feitos no ambiente virtual. Por isso, além das franquias de educação, os negócios com foco online devem estar na lista de quem quer empreender.
Abrir uma loja virtual ou começar uma estratégia de dropshipping para comercializar seus produtos e serviços é um ótima opção, por isso, recomendamos fazer um bom curso de dropshipping! Um site ou aplicativo responsivo e personalizado é um bom primeiro passo. Pense também em sua estratégia de marketing nesse novo ambiente.
E não se esqueça de escolher produtos ou serviços que estão no topo do faturamento. De acordo com dados do Webshoppers, são eles:
Geralmente, empreender no setor de alimentação é uma opção segura. Por maior que seja a crise, esse segmento se mantém ativo. E, atualmente, há um destaque ainda maior para o delivery. Diante do isolamento social, por exemplo, muitas pessoas optaram por pedir comida ou mantimentos por meio de aplicativos.
Neste caso, você pode associar o seu negócio a aplicativos já existentes. Ou desenvolver seu próprio app! A segunda opção é interessante para quem tem perfil inovador. Dessa forma, é possível desenvolver uma comunicação personalizada e se aproximar ainda mais dos seus clientes.
Em uma era de revolução digital, os aplicativos estão em alta! Muitas pessoas, por exemplo, já preferem realizar suas compras por meio dos apps. É prático, rápido e está literalmente à mão. Desenvolver aplicativos com ideias inovadoras é uma boa forma de empreender.
Pense no segmento que você deseja atuar e foque na resolução dos problemas desse público-alvo. Existem boas opções de negócios em quase todas as áreas. Alie sua criatividade com características atraentes para o usuário. Usabilidade, interface intuitiva e praticidade são elementos fundamentais.
Antes de empreender nos momentos de crise, o investidor precisa pesquisar as melhores opções de negócio. Utilizar todo o tempo disponível para uma profunda análise de mercado é importante para esse planejamento em cenários incertos. Em seguida, é só escolher uma opção segura e estável, como é o caso das franquias de educação.
Veja mais motivos para abrir uma escola de inglês na sua cidade!