9 DIFERENCIAIS DO YÁZIGI NO MERCADO DE FRANQUIAS DE EDUCAÇÃO

YZG | Franquias

23

MAR

Que o mercado de franquias de educação está favorável para quem deseja investir na área, certamente, você já sabe. Há 20 anos o setor apresenta números positivos, mesmo em meio a crises. De 2018 a 2019, o franchising em educação movimentou mais de 3 milhões de reais.

Esses são dados de realidade. Mas focaremos em algo tão importante quanto para determinar o sucesso do investimento: conhecer as características da franquia onde você vai investir. Por isso, reunimos neste artigo os principais diferencias do Yázigi no mercado de franquias de educação. Acompanhe!

1. Possui grande relevância no mercado de franquias

Ingressar no mercado de franquias de educação com o nome de uma empresa que é referência é determinante para o sucesso do negócio. E isso o Yázigi tem. A marca está no mercado há mais de seis décadas, com 300 escolas espalhadas por 24 estados brasileiros e em mais de 180 cidades.

Uma história marcada não só pelo ensino de idiomas, como também de impacto social e cidadania. O Yázigi tem uma base de mais de 4.500 colaboradores e já beneficiou cerca de 3.500 pessoas atendidas por projetos sociais.

Anualmente, o Yázigi atende cerce de 70 mil alunos entre crianças, jovens e adultos. O contentamento da base de clientes também reitera a relevância da marca no mercado: gira em torno de 85% o nível de satisfação dos educandos de inglês e espanhol.

2. Não cobra royalties

Sabe o pagamento periódico que todo franqueado faz à franqueadora pela utilização da marca e acesso ao know-how do negócio? São os royalties. Trata-se de uma contrapartida financeira desembolsada pelos franqueadores da marca para usufruir da operação do negócio. Justo, certo?

Mas, no Yázigi, ele não existe.

O posicionamento em não cobrar royalties dos franqueados é mais um dos diferenciais do Yázigi para o sucesso dentro do mercado de franquias de educação.

Então, no portfólio de cursos de inglês e espanhol e em programas preparatórios para testes de proficiência e vestibular, o Yázigi simplesmente não cobra royalties.

Somente em alguns serviços pontuais da marca, como com o Yázigi Explore, que há uma pequena porcentagem a ser repassada para a franquia.

3. É a marca mais reconhecida entre as franquias de educação

O Yázigi recebeu 28 vezes o selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ser a marca mais reconhecida no mercado de franquias de educação é outro dos grandes diferenciais do Yázigi.

A chancela é um indicador de excelência concedida a marcas pela própria rede de franqueados, validado pela ABF. E o presidente da associação, André Friedheim, ainda destaca:

Vale ressaltar que existem no Brasil cerca de duas mil e oitocentas redes de franquias e menos de dez por cento fazem parte desse seleto grupo de chanceladas. 

4. Oferece amplo suporte estratégico

O apoio que a marca oferece para os franqueados vai desde a escolha do ponto comercial até uma central de atendimento exclusiva. E esse amplo suporte estratégico é, sem dúvidas, um dos principais diferenciais do Yázigi no mercado de franquias.

Metaforicamente, significa dizer que os novos franqueados podem descansar em uma base sólida e firme para sustentação no mercado. Veja: nas etapas iniciais, o investidor recebe apoio individualizado para um plano de negócio alinhado às características da região onde vai operar sua nova unidade.

Mas não para por aí. O novo franqueado recebe acompanhamento para implantação do negócio, com projeto arquitetônico adequado, orientações para recrutamento de pessoal e ferramentas de automação que facilitam a gestão.

Para a fase de captação de clientes, além de desenvolver o marketing nacional, o Yázigi oferece amplo apoio para desenvolvimento de material para divulgação de ações locais. Há ainda um hotsite exclusivo para cada franqueado se conectar com o próprio público.

Mais uma das vertentes que fazem do Yázigi uma das melhores opções no mercado de franquias de educação no Brasil.

5. Integra o maior grupo educacional do mundo: Pearson

Fazer parte da rede de franqueados do Yázigi significa integrar o maior grupo educacional do mundo: a Pearson. O grupo está presente em 70 países e conta com uma bagagem de 175 anos de atuação no mercado de educação.

Contar com o background de uma rede que é referência mundial é um dos grandes diferenciais do Yázigi no mercado de franquias. E as vantagens vão além da credibilidade: é garantia de segurança, lucratividade, estabilidade e sustentabilidade.

6. Possibilita networking e atualizações

Fazer parte do grupo Pearson também traz mais vantagens. Franqueados do Yázigi podem participar de encontros de negócios promovidos pela rede para dialogar sobre o mercado de educação.

É uma oportunidade de ficar por dentro das novidades do setor, conhecer os números da marca e captar novos caminhos para o negócio. Esses encontros também são ótimos aliados para quem deseja fazer networking e acessar uma potente rede de apoio orientada para o sucesso.

7. Traz um potencial de 20% de lucratividade

Abrir uma franquia de educação com o Yázigi é poder alcançar mais de 20% de lucratividade com o negócio.

Inclusive, a média de faturamento mensal da marca gira em torno dos 85 mil reais e o prazo para o retorno do investimento é pequeno. Geralmente, entre 18 e 24 meses o empreendedor consegue reaver o dinheiro investido.

E, claro, isso só é possível por conta do amplo suporte estratégico de uma marca consolidada, com consultoria de gestão, pedagógica, além das ferramentas e soluções para o sucesso da nova unidade.

8. É a 1ª franquia de serviços educacionais do Brasil

O Yázigi foi fundado em 1950 em São Paulo e é a primeira rede de franquias de serviço educacionais do Brasil. A história de mais de 60 anos só reafirma a força da marca que, hoje, traz inovação e modernidade como pilares.

Inclusive, o Yázigi adapta-se constantemente às mudanças de mercado e dos educandos, tornando-se uma franquia de 6ª geração. Ou seja, que utiliza a internet e meios interativos como caminhos para a aprendizagem.

Além disso, o Yázigi também conquistou o primeiro lugar no pódio de qualidade. Foi a primeira franquia de idiomas a nivelar seus cursos de acordo com o padrão europeu.

Relevância no mercado, potencial de lucratividade, amplo suporte estratégico e selos de excelência.

9. Oferece serviço exclusivo: o Yázigi Explore

No Brasil, o Yázigi Explore é o primeiro programa de ensino bilíngue de contraturno, ou seja, no turno oposto ao horário escolar, focado na aprendizagem criativa.

É um curso que visa o ensino do segundo idioma, focando no desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos educandos, como empatia, criatividade, autonomia e pensamento crítico.

Na prática, crianças e jovens são estimulados por centenas de atividades integradas de corpo, arte e tecnologia, que vão desde a montagem de um robô, por exemplo, até a criação de roupas e peças teatrais. Mais um serviço que traduz a inovação dentro do mercado de franquias de educação.

São vários os diferenciais do Yázigi no mercado de franquias de educação e essas são características que você deve levar em conta se a sua bússola é o sucesso. 

Se você quer conhecer mais sobre uma das melhores e maiores franquias de educação do Brasil, cadastre-se para receber um material exclusivo sobre o Yázigi e falar diretamente com nosso time comercial.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning