5 MOTIVOS PARA INVESTIR EM UMA FRANQUIA DE IDIOMAS EM 2020

YZG | Franquias

27

FEV

No sexto ano consecutivo o Brasil perde mais uma posição no ranking de proficiência "baixa" na língua inglesa, de acordo com a edição 2018 do Índice de Proficiência em Inglês desenvolvido pela pela EF Education First, empresa de educação internacional especializada em intercâmbio.

O que esse dado alarmante representa? Uma oportunidade para você investir uma franquia de idiomas em 2020!

Mesmo sendo o idioma essencial para muitas pessoas, especialmente aquelas que buscam entrar no mercado de trabalho e que buscam a melhor qualificação, o estudo do inglês no Brasil, passou por um declínio com os "sistemas educacionais de baixo desempenho e altos níveis de desigualdade econômica dificultam os esforços para melhorar a proficiência no idioma", segundo nota da Education First.

O momento de investir em franquia de idiomas em 2020 é agora!

Após o resultado drástico da pesquisa, é hora de juntar a sua coragem e determinação e investir nesse mercado, acendendo a chama empreendedora que você tem. Está pronto para encarar esse desafio?

O Brasil está vivendo um problema em nível nacional em relação a educação de uma segunda língua, como o inglês. E esse é o momento ideal para investir em uma franquia de idiomas em 2020. Veja estes 5 motivos que vão te fazer dar o pontapé inicial e investir em uma franquia de idiomas neste ano.

1. Baixo risco de dar errado

Falhar nos negócios não é algo que franqueados costumam enfrentar, por isso, é o maior benefício de um sistema de franquia de idiomas. Isso se deve ao fato de um franqueador ter um conceito de educação verificado, testado e comprovado no mercado, assim como o modelo de negócios.

Portanto, a maioria dos problemas e dúvidas serão suavizados e as ameaças ao proprietário da franquia serão reduzidas.

2. Vantagem competitiva

A marca, o serviço e o sistema já foram anteriormente testados de diferentes formas e, portanto, são entregues ao franqueado com um maior grau de aceitação.

O franchising permite que qualquer dono de escola concorra com grandes marcas do setor educacional. Sendo assim, o franqueado de qualquer cidade pode tirar proveito e marcar seu nome no mercado. Somando isso a reputação da franqueadora no setor, o franqueado pode atuar sob uma marca de escola reconhecida e ter uma vantagem diferenciada sobre qualquer concorrente comercial bem estabelecido.

3. Treinamento e Suporte

Com a ajuda fornecida pelo franqueador, o franqueado cobre a fase de aprendizado em um curto espaço de tempo, o que eventualmente aumenta suas chances de sucesso.

4. Não é necessário experiência

O modelo de franquia tem uma grande vantagem onde o empreendedor, junto à franquia, segue um modelo de negócio já predefinido, bastando apenas aprender como o negócio funciona. Além, é claro, de ter o apoio do franqueador.

Logo, a necessidade de experiência em um negócio específico, como em uma franquia de idiomas, não é necessária para que um empreendedor gerencie o negócio logo de cara.

A construção do negócio, claro, é responsabilidade de quem está à frente dele. Porém, a franqueadora atua lado a lado com essa pessoa, instruindo-a de forma estratégica para alcançar o sucesso.

Um fato interessante é que um dos motivos de maior orgulho de uma franquia de idiomas, é que a franquia têm a capacidade de mudar a carreira profissional do novo proprietário da franquia com sua marca bem estabelecida.

Assim, ao consolidar a parceria, o novo franqueado tem à disposição toda uma gama de soluções de suporte para que sua jornada no mundo dos negócios seja ainda mais fácil e assertiva!

5. Seleta equipe de marketing e vendas

Com uma equipe central de Marketing e Vendas na sede, a franqueadora é a criadora de todas as campanhas que fortalecem a marca. Claro, independente do suporte da franqueadora, você (ou o responsável pelo setor na sua franquia) também terá espaço e autonomia para operar seu próprio Marketing. Assim, sua franquia aproveita para rentabilizar em cima das oportunidades que achar mais adequadas.

Franquias de idiomas acreditam que um franqueado de sucesso precisa ter um olhar holístico para tudo que envolve seu negócio  — porém, cientes que não estarão sozinhos em sua jornada.

O que você busca para o seu futuro?

Investir é um negócio sério, especialmente para um empreendedor. Essa é uma ação que pode (e provavelmente vai) moldar todo seu futuro. Apostar no mercado de franquias é uma alternativa excelente para quem busca prosperar sem encarar grandes riscos.

Escolher uma franquia de idiomas, portanto, pode ser o pontapé inicial de uma etapa empresarial de muito sucesso.

Ao entrar no mercado com a chancela de uma marca forte e reconhecida de ensino de idiomas, você já começa com o pé direito e em uma ótima posição na corrida contra a concorrência. A partir daí, o crescimento da sua franquia e grandes lucros serão resultados diretos do seu esforço e determinação.

Quer saber mais vantagens para investir em franquias de idiomas? Confira o artigo e saiba porque abrir uma escola de inglês na sua cidade!

Agora, se você já deseja ser um parceiro Yázigi e se tornar um empreendedor de sucesso, cadastre-se para começar o processo de abrir a sua própria franquia!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning