YOGA PARA CRIANÇAS: QUAIS OS BENEFÍCIOS?

YZG | Entretenimento
Campanha 70 anos

20

FEV

A yoga é uma prática milenar que surgiu na Índia há muitos milhares de anos. Entre diversos objetivos, a atividade é conhecida por incentivar o conhecimento do próprio corpo, fortalecer os ossos e músculos e desenvolver a concentração. A prática da yoga por crianças é muito benéfica e cada vez mais incentivada. Neste texto, vamos te mostrar mais sobre esses ganhos. Confira!

Conhecimento do próprio corpo

Durante a infância e a adolescência, o corpo de uma pessoa muda muito, e é inevitável que, em algum momento, haja comparações entre altura, peso e tipos de corpos. Para evitar que estas situações causem algum tipo de trauma, é interessante entender que nenhum corpo é igual ao outro e cada um tem as suas limitações e facilidades. Na yoga, a criança tem contato direto com esse tipo de pensamento e aprende a respeitar o seus limites e o seu tempo de desenvolvimento.

Fortalecimento de ossos e músculos

A prática da yoga exige que sejam executadas posições que ajudam no fortalecimento de diversos ossos e músculos, além de contribuir com o aumento da flexibilidade, da agilidade, da coordenação motora e da resistência física.

Concentração e equilíbrio

Para conseguir realizar as posições durantes as aulas de yoga, é preciso ter concentração para não perder o equilíbrio. O desenvolvimento dessas duas habilidades é levado para além da yoga em si, e os ganhos na escola também são consideráveis ao estudar, fazer provas e lições de casa.

Controla as emoções 

A yoga ajuda as crianças a controlar as suas emoções, ter mais paciência e manter a calma em situações adversas. Elas aprendem exercícios de respiração e de concentração que servem para evitar que elas se desesperem e percam a razão.

Empatia e amor ao próximo

Segundo as tradições indianas, ser praticante da yoga inclui estar elevado ao nível de entender as limitações dos outros sem julgá-los, tentar ajudar quem necessita e respeitar a todos que estão a sua volta. Esses conceitos, quando são assimilados na infância, criam uma corrente de bons pensamentos e de pessoas que desejam fazer o bem ao próximo.

Você tem vontade de praticar yoga? Já praticou ou pratica? Fale para nós sobre a sua experiência! E se você gostou deste conteúdo, confira outros textos do nosso blog.

Como falar sobre sustentabilidade em inglês?

Como falar sobre natureza em espanhol?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning