SAIBA COMO APROVEITAR O DIA DAS CRIANÇAS PARA TREINAR O INGLÊS

YZG | Entretenimento
Campanha 70 anos

09

OUT

O Dia das Crianças está chegando, e essa é uma data para comemorar com atividades bem divertidas. Que tal aproveitar o momento e treinar o inglês dos pequenos também? Aprender o idioma pode ser muito prazeroso e prender a atenção quando feito de forma lúdica! Por isso, reunimos algumas dicas para aproveitar esse dia especial com as crianças e praticar inglês de uma maneira bem legal. Confira a seguir!

Brincadeiras divertidas em inglês

Confira algumas brincadeiras que vão divertir as crianças nesse dia especial para elas: 

Stop!: esse jogo é ótimo para desenvolver o vocabulário em inglês. Os competidores devem escrever em um papel algumas categorias no idioma, como name, city, animals, colors, food e personalities. Para começar o jogo, uma letra deve ser sorteada, e os jogadores devem preencher cada categoria com uma palavra que comece com a letra da vez. 

Quem for o primeiro a terminar de preencher a todas as categorias deve falar “STOP!”, e os outros devem parar de escrever. Os jogadores comparam as respostas e se uma ou mais pessoas responderem a mesma palavra, pontuam menos. O vencedor é aquele que somar mais pontos ao fim da partida. 

Who am I?: para trabalhar o vocabulário, o raciocínio e a pronúncia em inglês, que tal jogar “Who am I?” com as crianças? Cada jogador deverá ter um papel em sua testa com o nome de um personagem, de uma pessoa famosa, de um produto ou de outro tema que escolherem.

Para jogar com as crianças, a dica é escolher palavras mais básicas e deixar claro que o importante não é terminar o jogo para ganhar, mas estimular a imaginação e o inglês! A cada jogada, os jogadores poderão fazer uma pergunta em inglês para os outros, que devem responder apenas “yes” ou “no”. A cada resposta, mais dicas para descobrir o que ou quem você é! 

Chinese whispers: essa brincadeira é o nosso conhecido “telefone sem fio”. Para brincar com as crianças, é preciso pensar apenas em uma palavra ou frase simples em inglês, falá-la no ouvido da pessoa ao lado e assim, sucessivamente, até chegar na última. Quando acabar, a última pessoa precisa repetir em voz alta o que ouviu, que, muitas vezes, pode ser confundido ou distorcido, ficando bem diferente do que foi dito inicialmente! 

Brincando de musical chairs

O Dia das Crianças vai ficar muito legal se também for aproveitado com música. Reúna algumas músicas em inglês de que as crianças gostam e que saibam cantar para essa brincadeira! As músicas em inglês têm um papel muito importante durante o aprendizado do idioma, pois as crianças ficarão familiarizadas com a pronúncia das palavras e também expandirão o vocabulário. 

Uma atividade que elas vão adorar para treinar o inglês e se divertir é a “dança da cadeiras”, ou musical chairs. Uma pessoa é responsável pela música, e as crianças andam ao redor de cadeiras, que devem estar posicionadas em círculo na quantidade de uma a menos que o número de participantes. Quando a música for pausada, as crianças devem encontrar uma cadeira para se sentarem, e a que ficar em pé é eliminada. E a cada eliminação, uma cadeira é removida.

Fazendo uma caça ao tesouro

Brincar de caça ao tesouro é muito divertido e simples de se fazer em casa. É preciso espalhar algumas pistas pelo local da brincadeira, e as crianças procuram por elas até encontrarem o tesouro. Aqui é possível escrever as pistas em inglês e, aos poucos, falar dicas no idioma também. O prêmio pode ser algo que as crianças vão adorar ganhar no dia delas! 

Organizando uma sessão de filmes

Que tal fazer um cinema em casa no Dia das Crianças? Escolha os filmes de que as crianças mais gostam e organize um espaço especial para elas curtirem esse momento enquanto assistem aos filmes em inglês e com legendas em português. Isso vai exercitar o listening dos pequenos e eles conseguirão associar as palavras em inglês às situações dos filmes e às palavras em português da legenda, principalmente quando a história já é conhecida. 

Levando-as para a cozinha 

Fazer um prato que as crianças amam também pode ser um ótimo momento em família nessa data! A cozinha é um local da casa ótimo para colocar o inglês em prática, já que existem muitos alimentos, objetos e receitas para treinar o vocabulário. Por isso, convide as crianças para ajudar a cozinhar algo bem gostoso e, conforme o andamento da receita, repetir palavras e frases em inglês que são usadas na cozinha.

Fazendo pinturas 

Pintar é um passatempo que estimula a criatividade das crianças e no qual o inglês também pode ser colocado em prática. Pode ser com lápis de cor, com tinta ou giz, em papéis maiores ou em telas para que elas soltem a imaginação! As crianças podem ser incentivadas a falar em inglês durante a pintura, como quais as cores que estão sendo usadas, quais os materiais, o que estão desenhando e até o que estão sentindo enquanto fazem aquela atividade. 

Gostou das dicas que o Yázigi reuniu para você aproveitar o Dia das Crianças e ainda colocar o inglês em prática? Divirta as crianças nessa data especial e incentive o aprendizado em um novo idioma! 

Acompanhe o blog do Yázigi e leia outros posts para as crianças. 

4 atividades para as crianças aprenderem inglês se divertindo

Como ensinar as horas em inglês para as crianças?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning