POR QUE COLOCAR MEU FILHO NO ENSINO BILÍNGUE?

YZG | Entretenimento

05

MAR

O desenvolvimento das tecnologias e a modernização da sociedade provocaram inúmeras mudanças no cotidiano das pessoas. Saber se comunicar em outro idioma é fundamental para conectar-se ao mundo, e para preparar as crianças cada vez mais cedo para essas mudanças, muitas instituições de ensino estão oferecendo o ensino bilíngue aos alunos. Neste texto, vamos te mostrar os motivos para você colocar o seu filho numa instituição como essa. Confira!

O que é ensino bilíngue?

Em escolas que adotam o ensino bilíngue, há uma integração entre a língua materna - o português - e o segundo idioma, e com isso as demais disciplinas são ensinadas nos dois idiomas. Para que não haja problemas para os alunos compreenderem os conteúdos passados em línguas diferentes, a escola precisa ter um plano de ensino bem estruturado e que atenda aqueles que têm mais dificuldades de compreensão do segundo idioma.

Desenvolvimento de habilidades

Quanto mais cedo as crianças forem colocadas em contato com o ensino bilíngue, mais rápido há o desenvolvimento de algumas funções por elas. Por estarem em constante contato com duas línguas, elas aumentam a sua concentração, o seu raciocínio lógico e a sua capacidade de tomar decisões, por exemplo.

Facilidade em aprender mais idiomas

Aqueles que dominam dois idiomas têm mais facilidade na hora de aprender outras línguas. Isso porque o cérebro já está treinado para fazer associações e tem habilidades mais aguçadas para entender pronúncias, armazenar vocabulário e compreender regras gramaticais.

Aprendizado leve 

Quando o aprendizado de um determinado idioma ultrapassa os limites da sala de aula e passa a ser algo comum no dia a dia de uma pessoa, a tendência é de que se tenha mais facilidade em compreender e assimilar um segundo idioma. Dessa forma, aprende-se mais do que a gramática e as regras de escrita da língua ensinadas em salas de aula convencionais.

Pensando no futuro

Como falamos na introdução deste texto, a sociedade passa por constantes mudanças e desenvolvimentos, portanto é necessário conseguir se comunicar com o mundo. No mercado de trabalho, quem não tem um segundo idioma no currículo diminui bastante as próprias chances de conseguir uma boa vaga. Por essa razão, é importante preparar, desde crianças, os seus filhos para o momento em que entrarão no mercado, além de capacitá-los e de mostrar a necessidade de saber falar diferentes idiomas. 

O ensino bilíngue é uma realidade cada vez mais concreta no Brasil, que além de ensinar outros idiomas, ajuda a desenvolver diferentes habilidades cognitivas. Se você gostou deste texto, confira mais conteúdos do nosso blog.

Yoga para crianças: quais os benefícios?

Como a culinária ajuda no aprendizado das crianças?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning