7 FILMES ROMÂNTICOS PERFEITOS PARA TREINAR INGLÊS

YZG | Entretenimento
Campanha 70 anos

01

NOV

Certamente, assistir a filmes românticos é uma das formas mais divertidas de treinar inglês, pois desperta diferentes sentimentos e causa boas risadas.

Além, é claro, de colocar você em contato direto com o idioma em situações cotidianas. Seja uma comédia ou um drama, assisti-los ajudará a expandir o seu vocabulário em língua inglesa.

Para ajudar nisso, listamos algumas sugestões de obras que são perfeitas para começar a praticar. Confira agora mesmo!

7 filmes românticos para treinar inglês e se apaixonar

Nos tópicos abaixo, confira algumas dicas para montar a sua própria maratona e se aprimorar na língua inglesa. Você pode fazer isso sozinho, com a família, os amigos ou o mozão.

1. Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito)

Sem dúvidas, um clássico do gênero romântico. Esse filme de 2005 tem como base o romance da escritora inglesa Jane Austen de mesmo nome.

Aliás, ele é bastante fiel à trama original. Situado na Inglaterra do século XVIII, gira em torno do Sr. Bennet, da sua esposa e das cinco filhas deles: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia.

A vida desses personagens transcorria tranquilamente, até a chegada de um novo vizinho, Charles Bingley, que transforma suas vidas para sempre.

Se você for fã do livro ou da Jane Austen, precisa ver esse filme. Se não for, vale a pena assisti-lo. Isso porque é ideal para treinar inglês, já que se baseia em um clássico da literatura inglesa.

2. 50 First Dates (Como se fosse a primeira vez)

Já pensou como deve ser difícil conquistar todos os dias a mesma pessoa porque ela simplesmente se esqueceu de você?

Nesse filme, o veterinário marinho Henry Roth (Adam Sandler) se apaixona por Lucy Whitmore (Drew Barrymore), uma professora de arte local.

Ela sofre de uma forma fictícia de amnésia, a Síndrome de Goldfield, que a faz não se lembrar dele. Por isso, ele sai incansavelmente com ela, como se fosse sempre o primeiro encontro.

Além do filme ser bem engraçado, está recheado de frases básicas de inglês. Logo, é perfeito para iniciantes e intermediários na língua inglesa.

3. When Harry met Sally (Harry e Sally – Feitos Um para o Outro)

Esse clássico romântico atemporal do diretor Rob Reiner é uma das comédias mais brilhantes. Afinal, é divertida, romântica e engenhosa. Ou seja, uma obra para ver várias vezes!

O filme conta a história de Sally (Meg Ryan), que acabou de sair de um relacionamento e conhece Harry (Billy Crystal).

Apesar de se tornarem bons amigos, ela acaba concluindo que homens e mulheres não podem ter uma amizade.

Entre um desentendimento e outro, passados 10 anos, eles descobrem que se amam e terminam felizes para sempre.

4. Love Actually (Simplesmente amor)

Trata-se de uma comédia romântica que conta a história de oito casais que se apaixonam várias vezes.

Ao longo da trama, eles percebem o quanto o amor é complicado. No entanto, ao final do filme, conseguem superar seus problemas amorosos a tempo de curtir o Natal.

Ele é ideal para treinar inglês, porque você escutará diferentes sotaques e pronúncias. Certamente, após assisti-lo, sua compreensão melhorará significativamente.

5. 500 Days of Summer (500 dias com ela)

Você já se apaixonou alguma vez por alguém que não acredita no amor e acha que ele acontece apenas na ficção?

Pois bem: nesse filme um rapaz se apaixona por uma moça. No entanto, ele não é correspondido por ela.

Em função disso, ele propõe a ela um desafio: ficarem 500 dias juntos para compreenderem o que sentem um pelo outro.

Aclamada pela crítica, essa obra fez um enorme sucesso. E se você acredita no amor verdadeiro, precisa assisti-la.

Também deve fazer isso para treinar inglês. Entre os filmes românticos, esse é um dos melhores para estudar os tempos verbais da língua inglesa.

6. Crazy Rich Asians

Estar apaixonado é bom demais! Mas imagina se apaixonar por alguém rico?

Pois esse filme conta a história de uma professora que viaja para a cidade natal do seu namorado para conhecer os familiares dele.

Porém, ela descobre que, na verdade, a família é uma das mais ricas de Cingapura. Apesar de parecer um enredo "clichê", não deixa de ser apaixonante.

Entre os diversos filmes românticos, esse ajudará a treinar seu inglês para situações formais e informais, em diferentes interações sociais.

7. Crazy, Stupid, Love (Amor a Toda a Prova)

Depois de descobrir que a esposa o traía e de se divorciar dela, a vida de um homem de meia-idade muda drasticamente.

Aos 40 anos, ele faz um amigo, que o apresenta ao novo mundo do namoro.

Esse filme romântico é feito de várias voltas e reviravoltas. Aliás, perfeito para ver com um grupo de amigos ou alguém muito especial.

Mas para treinar o inglês, será que é bom? Bem, ele é ótimo para aprender algumas frases românticas e garantir uma boa paquera.

E aí, gostou das indicações de filmes românticos que demos para você se aprimorar? Além deles, também é possível se exercitar vendo séries com seus amigos ou familiares.

Mas é importante frisar que a melhor maneira de aprender inglês é se inscrever em um curso. Assistir a produções culturais é um complemento a essa formação.

Claro, não pode ser qualquer um. Ele precisa oferecer uma metodologia moderna, que realmente prepare você para ser um cidadão do mundo, como é o caso do Yázigi.

Nosso curso de inglês prepara os alunos para as principais situações cotidianas e para as oportunidades e exigências contemporâneas em termos de estudos e trabalho.

Com um ensino dinâmico, baseado nas melhores técnicas e práticas, aqui os estudantes aprendem a aprender. Conheça os nossos programas e torne-se um aluno Yázigi!

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning