6 APLICATIVOS QUE SERÃO TENDÊNCIA EM 2021

YZG | Entretenimento
Campanha 70 anos

19

MAR

O ano de 2021 promete ainda mais interação e conexão nas redes sociais! Muitos aplicativos começaram a ser ainda mais usados em 2020 para ficarmos próximos de quem gostamos; outros são novidade nesse universo, como o Clubhouse. Nas palmas das nossas mãos, esses apps permitem postar, ouvir, curtir e compartilhar os mais diversos assuntos, seja você um influenciador ou não.

As dancinhas no TikTok vão continuar bombando e os Reels do Instagram também vieram para ficar! Com dinamismo e diversão, esses vídeos fazem a gente se divertir e passar o tempo enquanto estamos em casa. Quer saber quais são os aplicativos que serão tendência em 2021? Então, acompanhe o texto!

1. Clubhouse

Um dos aplicativos mais falados já no começo de 2021 é o Clubhouse, uma rede social em que você entra somente recebendo um convite de uma pessoa que já tem um perfil, deixando a ferramenta ainda mais exclusiva. Nela, você pode montar um feed, mas não com fotos, e sim com áudios! No Clubhouse você pode criar um bate-papo ao vivo em clubes ou salas com mais duas pessoas que fazem parte da rede, sobre o assunto que quiserem. 

Essas salas têm os "speakers", usuários que podem falar durante a conferência, e os "listeners", que são os ouvintes da conversa, ou seja, uma ótima oportunidade para treinar a pronúncia e afiar os ouvidos para escutar inglês! Por enquanto, o a Clubhouse está disponível apenas para iOS.

2. TikTok

O TikTok foi febre em 2020 e continuará sendo muito usado em 2021! No aplicativo, você pode fazer, ver e compartilhar vídeos curtos, de até 60 segundos, do que você quiser, como dicas de maquiagem, saúde e beleza, além de contar histórias que já aconteceram com você, fazer challenges, dublagens e dancinhas. 

Muitos influenciadores viralizaram no TikTok, ficando conhecidos como “TikTokers”, e as músicas usadas nos vídeos viraram sucesso no mundo todo. Com o TikTok, você também pode ver dicas de viagem, aprender mais sobre a cultura de outros países e, claro, aprender inglês, já que pessoas de vários países estão no app.

3. Instagram

O Instagram não deve ser novidade no seu celular, mas o aplicativo está sempre em atualização, com novos recursos e entretenimentos. Em 2020, o Reels apareceu para ser uma ferramenta semelhante ao TikTok, em que você pode fazer vídeos curtos dentro do próprio Instagram, com músicas, textos e edição. 

Atualmente, o app tem uma seção no menu só para acessar os vídeos postados nos Reels, e os conteúdos são semelhantes ao aplicativo vizinho (como é conhecido o TikTok). Além dos Reels, o Instagram investiu no surgimento dos filtros dos Stories e outros recursos para postar fotos que ficam disponíveis por 24h, como música, layout e opções de velocidade do Boomerang. Ah, lembre-se de seguir o Yázigi no Instagram!

4. Spotify

O Spotify já é um fenômeno quando o assunto é stream de músicas, podendo ser pago ou não, e em 2021 continuará sendo querido nos celulares! Você pode optar pela opção paga ou não e acessar milhares de playlists e músicas, descobrir novos artistas, acompanhar as letras das canções enquanto ouve e ouvir podcasts, um formato que bombou em 2020.

Com os podcasts, você pode ouvir as notícias do dia, seu horóscopo, ter dicas de como aprender inglês, e ouvir opiniões e conversas sobre os mais diversos assuntos, principalmente aqueles relevantes na atualidade, de produtores do mundo todo!

5. Telegram

O Telegram é um aplicativo de mensagens semelhante ao WhatsApp. Porém, ele se tornou sucesso nos últimos tempos por permitir a criação de grupos com muitos membros, ao contrário do WhatsApp, que tem um limite de participantes. Os grupos no Telegram comentam sobre diversos assuntos que acontecem na atualidade, como reality shows, além de dicas, grupos de motivação diária (como exercícios), trocas de receitas e grupos de estudo.

6. Twitter

O Twitter já é muito conhecido, mas por um tempo foi deixado para trás. Agora, as contas nessa rede social voltaram a ser ativadas ou criadas para acompanhar em tempo real o que acontece no mundo, compartilhar e comentar sobre vários assuntos, não mais em apenas 140 caracteres. 

Além disso, o Twitter é muito conhecido pelos memes, pelos Trending Topics que “medem” o que está bombando e por tudo ser divulgado (ou descoberto) primeiro por lá. Aproveite e siga o perfil do Yázigi!

Conclusão

Se você ainda não tem algum desses aplicativos no celular, aproveite as dicas que o Yázigi deu e baixe agora! Além das sugestões de app, você viu que dá para aprender inglês com essas ferramentas que estão nas suas mãos e manter o aprendizado do idioma mesmo nos momentos de lazer. 

Comente qual o seu aplicativo favorito e continue ligado no blog do Yázigi:

12 aplicativos que te ajudarão em uma viagem internacional

O que significa #tbt?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning