5 FILMES DE TERROR PARA TREINAR SEU INGLÊS NO HALLOWEEN

YZG | Entretenimento
Campanha 70 anos

29

OUT

O Halloween está chegando e, com ele, a chance de fazer uma maratona de filmes de terror. Afinal, tem maneira melhor de treinar inglês no mês mais assustador do ano?

Eles têm todo o suspense, mistério e emoção que queremos ver nessa época. Mas também estão cheios de vocabulários para aprender.

Então, como diria o vilão do primeiro Pânico, de 1996, what’s your favorite scary movie? Se você não tem um preferido, confira nossas sugestões a seguir e prepare sua maratona!

5 filmes de terror para aprender inglês no Halloween

Essas obras de várias épocas diferentes vão ajudar a aumentar seu vocabulário. E, claro, dar aquele medinho gostoso!

Se você não gosta de filmes assustadores, não se preocupe: também temos sugestões mais tranquilas. Assim, é possível ter o gostinho do Halloween sem morrer de medo.

Confira nossas indicações.

1. Halloween (1978)

Por que não começar essa lista pelo filme que leva o nome da festa? Esse é um clássico do diretor John Carpenter e tem um dos vilões mais icônicos do cinema.

Na trama, Michael Myers é um psicopata que está internado há mais de 15 anos. Em uma noite de Halloween, ele consegue escapar e volta para sua cidade natal. Lá, persegue a jovem Laurie Strode e recomeça sua série de assassinatos.

A obra tem muitos remakes e continuações. A sequência oficial, no entanto, foi lançada em 2018. É imperdível!

2. Corra! (2017)

Um filme de terror que concorreu ao Oscar é ideal para treinar inglês, certo?

Esse é o caso de Corra!, do diretor Jordan Peele. Nele, um jovem vai conhecer a família da namorada. Ele teme que eles tenham preconceito, pois é negro. Ela, no entanto, garante que tudo vai ficar bem.

Já na casa dos parentes, o rapaz começa a perceber que algo muito estranho acontece. Você, sem dúvida, não vai adivinhar as reviravoltas da história. Por isso, tem que estar na sua maratona!

3. Trilogia Rua do Medo (2021)

Já quer planejar essa maratona inteira? Então, aqui vão três filmes de uma só vez, todos lançados este ano.

Eles não são exatamente uma sequência. O primeiro se passa em 1994. O segundo, em 1978. E o terceiro, em 1666.

Os três contam a história dos habitantes de Shadyside, uma cidade que é palco de recorrentes assassinatos em série.

Com atuações incríveis e referências a clássicos do terror, essa trilogia já é um grande sucesso!

4. A lenda do cavaleiro sem cabeça (1999)

Esse filme é perfeito para quem gosta de apenas uma dose de mistério e suspense no Halloween. E é mais um título da lista que esteve no Oscar!

Nessa trama, uma série de crimes atormenta o vilarejo de Sleepy Hollow em 1799. Para resolvê-los, um excêntrico detetive chamado Ichabod Crane é contratado.

Seus métodos criativos são questionados incessantemente. Até que ele percebe que algo de sobrenatural está por trás dos casos.

5. A Família Addams (1991)

Para encerrar essa lista, uma opção para quem não quer ver filmes assustadores. Ainda assim, um grande clássico!

A família Addams é completamente diferente das outras. Nessa trama, eles correm o risco de perder toda a sua fortuna quando um irmão perdido do patriarca Gomez ressurge.

Porém, Mortícia, a esposa de Gomez, passa a suspeitar dele e investigar suas intenções. Apesar do clima macabro, a história é muito engraçada. Você vai se divertir!

Assistir a filmes é uma boa maneira de aprender inglês. Afinal, eles ajudam a adquirir vocabulário, entender estruturas e fixar expressões.

Isso se torna ainda mais legal quando escolhemos títulos temáticos, como acontece no Halloween. Sendo assim, prepare-se para tomar alguns sustos, pegue sua pipoca e dê o play!

No entanto, se filmes de terror realmente não forem sua praia, você pode assistir qualquer outro gênero para treinar inglês. Que tal documentários? Confira algumas indicações!

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning