VIAGEM PARA CANCÚN: COMECE A SE PREPARAR AGORA MESMO

YZG | Cultura
Campanha 70 anos

28

DEZ

Cancún é certamente um dos destinos mais visados pelos viajantes que amam lugares quentes e com belas praias. A cidade localizada no litoral mexicano é sinônimo de paisagens deslumbrantes, resorts sofisticados e uma vida noturna super movimentada.

No entanto, uma viagem para Cancún não se resume apenas a esses fatores citados anteriormente. O local é palco de diversos passeios turísticos que certamente ficarão para sempre na mente dos viajantes que conhecerem.

Nesse artigo, separamos algumas informações essenciais para você começar a preparar sua viagem para Cancún!

Qual a localização de Cancún e como chegar?

A cidade está localizada na América do Norte, no México, mais especificamente, no estado de Quintana Roo (situado na Península de Yucatan). A região é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo mar do Caribe.

Para chegar, o viajante precisa apenas do passaporte (se não houver conexão nos Estados Unidos), sem a necessidade de visto. Caso exista essa parada nos EUA no roteiro da sua viagem para Cancún, o visto Norte-Americano é exigido.

Por fim, a principal forma de chegada é pelo Aeroporto Internacional de Cancún. De lá, existem múltiplas possibilidades de transporte até o local de hospedagem: transfer privado, táxi, vans compartilhadas, etc. Vai do que mais estiver dentro de seu orçamento de viagem.

Para quando marcar a viagem?

Ao marcar sua viagem para Cancún, considere um ponto: você é uma pessoa que gosta de festas e agito ou prefere sossego?

Se seu foco está em aproveitar noites agitadas e praias lotadas, foque na alta temporada. Esse período acontece durante o inverno, principalmente entre fevereiro e abril, um período mais seco. Março, inclusive, coincide com o Spring Break, badalado fim de semana em que universitários estadunidenses aproveitam as férias nas praias mexicanas.

Caso seja do grupo que prefere mais tranquilidade, a baixa temporada é a melhor opção para você. Esse período ocorre dentro da época dos furacões, entre os meses de julho a novembro. Mas apesar do nome, os furacões não são frequentes na cidade. Portanto, essa é uma possibilidade mais pacata e barata a ser pensada na hora de planejar sua viagem para Cancún.

Onde ficar?

Cancún é conhecida por ter uma variedade enorme de hotéis all inclusive. No entanto, os mais populares entre os turistas ficam localizados na zona hoteleira. Essa região (que, olhando no mapa, lembra o formato de um 7) conta com os famosos resorts com acesso às praias.

Na perna superior do 7, início da zona hoteleira, estão localizados os hotéis mais antigos e tradicionais. Conforme descemos, encontramos resorts mais novos. Para todos os efeitos, é importante ressaltar que nessa área existem opções para todos os bolsos.

Se o orçamento não permite a hospedagem em um all inclusive, pense na possibilidade de ficar em um hostel no centro da cidade. Afinal, essas são opções mais baratas e viáveis. E apesar de não usufruir das paisagens que os resorts oferecem, é possível se deslocar facilmente até as praias públicas.

O que visitar em uma viagem para Cancún?

Apesar das praias serem os destinos mais populares da cidade, sua viagem para Cancún não precisa se limitar somente a elas. Isso porque você pode conhecer diversas possibilidades turísticas. Veja alguma delas:

Chitzen-Itzá

Devemos lembrar que o México foi berço de uma das civilizações mais ricas culturalmente da América Pré-Colombiana: os maias. E o Chitzen-Itzá foi capital do império maia, abrigando a conhecida pirâmide de Kukulkán.

Chitzen-Itzá é considerado uma das novas maravilhas do mundo, sendo um sítio arqueológico que recebe milhares de turistas por ano.

Sítio arqueológico de Tulum

Mais um legado maia, o sítio arqueológico repleto de ruínas de menor porte fica localizado na praia de Tulum. Além das lindíssimas ruínas, o local também abriga os famosos cenotes (depressões como grutas e cavernas inundadas por água). O Cenote dos Ojos e o Gran Cenote são considerados como alguns dos mais bonitos do México.

Coco Bongo

Basicamente o centro da vida noturna da cidade, a boate foi popularizada após aparição no primeiro filme do Maskara. Se você quer conhecer o lado mais festeiro da cidade na sua viagem para Cancun, o Coco Bongo é destino indispensável.

Praias

É óbvio que não poderíamos deixar de falar das praias! Afinal, o lindíssimo litoral de Cancún abriga paisagens deslumbrantes. Confira abaixo as mais badaladas:

  • Playa Delfines;

  • Playa Tortugas;

  • Playa Chac-Mool;

  • Playa Las Perlas;

  • Playa Caracol.

O que comer em Cancún?

A culinária tradicional do país é um grande atrativo do México. Dentre os pratos mais populares, podemos citar a guacamole, os burritos, nachos e, é claro, aquela tequila para acompanhar. Portanto, conhecer restaurantes locais que façam a boa e velha comida mexicana é essencial na sua viagem para Cancún.

Na Zona Hoteleira, nomes como Beef Fajita Tacos, Carlos’n Charles e Señor Frogs chamam atenção por apresentar decorações divertidas e muita música tradicional mexicana.

Cancún tem tudo para ser uma viagem que vai ficar para sempre no seu coração. Seguindo nossas dicas, você conseguirá explorar da melhor forma possível esse destino paradisíaco e extremamente especial.

E ao passar por toda essa experiência, é claro que você vai querer levar algumas lembrancinhas, não é mesmo? Para fazer isso sem errar na sua viagem para Cancun, leia nosso artigo sobre como fazer compras em espanhol.

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning