OS FERIADOS MAIS LEGAIS PELO MUNDO

YZG | Cultura

26

JUN

Os feriados são aquelas datas aguardadas por todo mundo para poder tirar um dia de folga, descansar e aproveitar para fazer coisas legais com a família e os amigos, não é mesmo? Aqui no Brasil, temos 12 dias considerados feriados nacionais e, dependendo da cidade e do estado em que você mora, pode haver muito mais. Mas você já se perguntou quais são os feriados mais legais do mundo? Pensando nisso, vamos mostrar agora quais são eles. Acompanhe!

1 - Heritage Day ou Dia do Patrimônio (África do Sul)

Comemorado no dia 24 de setembro, o Heritage Day, para a África do Sul, tem o intuito de valorizar, resgatar e celebrar as origens e tradições dos diversos povos que compõem a população. Nesse dia, diversas manifestações culturais são vistas no país, por isso, se você quer conhecer ainda mais sobre o povo sul-africano, planeje-se para estar lá no dia do feriado.

2 - Victoria Day (Canadá)

O feriado nacional mais aguardado pelos canadenses é o Victoria Day, celebrado sempre na última segunda-feira antes do dia 25 de maio, em memória do aniversário da rainha Vitória do Reino Unido. Essa comemoração, segundo a história do país, acontece desde 1854. Atualmente, o dia é marcado por desfiles e fogos de artifício.

3 - Festival do Barco do Dragão (China)

Um feriado que existe há mais de dois mil anos, conta a história de um antigo oficial e poeta chinês, chamado Qu Yuan, muito relevante para o desenvolvimento da cultura e da montagem das forças armadas chinesas, mas que sofreu diversos ataques de pessoas contrárias às suas ideias. Quando a província em que morava foi invadida pelas forças inimigas, ele se jogou no Rio Miluo e, apesar dos esforços dos moradores para resgatá-lo, acabou morrendo.

Até hoje, as pessoas entram em barcos e navegam pelas águas do rio em que Qu Yuan morreu para agradecer pelo que ele fez pelo povo chinês e para proteger seu espírito de más energias.

4 - Thanksgiving ou Ação de Graças (Estados Unidos)

O feriado religioso é comemorado em diversos países do mundo, porém é nos Estados Unidos que ele ganha destaque. O dia é reservado para as pessoas agradecerem a Deus pelas graças alcançadas ao longo do ano e renovar os votos para o próximo ano. Geralmente, no Thanksgiving Day as famílias preparam grandes banquetes e celebram o dia juntas, comemorado a data sempre na quarta quinta-feira de novembro.

5 - Early May (Inglaterra)

Na Inglaterra, os feriados em que o comércio e os bancos fecham as portas são chamados de bank holiday (feriado bancário) e o Early May é um exemplo em que tudo para. Esse dia equivale ao nosso Dia do Trabalho, comemorado também no dia 1º de maio. Por lá, a época também marca o fim do período de frio e a chegada de tempos mais férteis para as produções industriais e agrícolas.

6 - Dia de los Muertos (México)

Oficialmente a data da comemoração é 2 de novembro, porém as preparações começam ainda em outubro, no dia 31. A origem mexicana da comemoração são antigas e acontecem há pelo menos três mil anos e se originou com os povos indígenas que habitavam a região antes dos espanhóis desembarcaram no continente. A intenção é honrar a memória dos entes que já faleceram, e as pessoas preparam banquetes, festas e muita música para receber o espírito dos mortos. A tradição se espalhou por países como Estados Unidos, Guatemala, Haiti e Filipinas, porém é no México que a celebração ficou realmente famosa.

7 - St. Patrick's Day (Irlanda)

Comemorado dia 17 de março, o Dia de São Patrício para a Irlanda e muitos habitantes vão para as ruas em memória de São Patrício, padroeiro do país. O santo faleceu no neste dia, no ano de 461. Os irlandeses costumam decorar as ruas, casas e comércios de verde, pois era a cor das vestes usada por Patrício ao explicar sobre a Santíssima Trindade aos povos celtas. 

8 - Inti Rayme (Peru)

O nome pode ser estranho para nós, mas em português o nome é Festa do Sol e é uma tradição do povo peruano em devoção a Inti, o Deus-Sol, comemorado dia 24 de junho na cidade de Sacsayhuamán, perto de Cuzco. As pessoas se reúnem nas ruas e fazem um desfile que se inicia onde Inti era invocado pelo povo Inca. O cortejo segue pela cidade com diversas paradas e rituais em memória da divindade.

9 - Queda da Bastilha (França)

O dia 14 de julho é muito importante para os franceses, foi nesta data, no ano de 1789, que o povo francês tomou a Bastilha e deu novos rumos para a Revolução Francesa. Desde 1880 a data é celebrada com muita festa, desfiles e fogos de artifícios pelas ruas de Paris. Além da festa, o momento é de lembrança dos soldados envolvidos na tomada da Bastilha.

E você, conhece algum feriado legal comemorado em outros países? Conte aqui nos comentários! Continue no blog do Yázigi e confira nossos outros materiais.

Conhecer um pouco mais sobre a cultura de outros países agrega muito valor aos seus conhecimentos e se torna uma grande oportunidade para praticar o idioma com nativos enquanto participa destas celebrações. Se quiser conferir mais textos sobre viagens e cultura, acesse o blog do Yázigi.

12 aplicativos que te ajudarão em uma viagem internacional

Que tipo de viajante é você?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning