INFOGRÁFICO: OS SÍMBOLOS E LENDAS DO HALLOWEEN NOS ESTADOS UNIDOS

YZG | Cultura
Campanha 70 anos

16

OUT

O Halloween, conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, é comemorado com muitas brincadeiras e fantasias em 31 de outubro. Nessa data, existem muitas lendas, símbolos e histórias que são vistas e ouvidas entre familiares, amigos e crianças que, inclusive, adoram brincar de “trick or treat”. 

Nos Estados Unidos, esse dia é um feriado bem típico, e é possível notar as pessoas nas ruas com fantasias e também decoração nas casas, como a famosa abóbora entalhada. Mesmo sendo um país referência quando o assunto é Halloween, muitos lugares pelo mundo também comemoram a data. 

Afinal, qual a origem do Halloween?

Como falamos, existem algumas lendas sobre o Halloween, como a que diz que esse dia surgiu para espantar fantasmas. Os povos celtas acreditavam que os espíritos das pessoas que morreram ao longo do ano, voltavam na noite do dia 31 de outubro para quem estava na Terra. 

Nessa época, eles também festejavam as boas colheitas e, para fugir dessas almas penadas, faziam grandes fogueiras para a queima do joio e para espantar as almas perdidas e a bruxaria. Além disso, se vestiam para assustar os espíritos. Já as crianças tinham o costume de ir às casas fazendo uma oração pelos mortos e, em troca, ganhavam bolos como sinal de sorte. 

Essas tradições foram para os Estados Unidos por volta de 1845, quando milhões de irlandeses migraram para o continente americano. Assim, a comemoração das colheitas celebrada em um novo país americano foi ganhando outros itens culturais, como a abóbora - símbolo do período - e o surgimento da brincadeira “doces ou travessuras”.

SÍMBOLOS

Witches: dizem que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo, realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. A crença chegou aos Estados Unidos com os colonizadores e se espalhou por todo o mundo, ganhando diferentes formas.

Pumpkins and candles: as abóboras simbolizam a fertilidade e a sabedoria, já as velas iluminam o caminho dos espíritos. Diz a lenda que o ato de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da história de Jack, um homem que gostava de beber e que um dia encontrou o diabo. 

Jack prendeu o diabo em vários locais até o dia em que bebeu demais e morreu. Ele não conseguiu entrar no céu e nem no inferno, pois humilhava o diabo quando era vivo, assim a alma de Jack passou a perambular pelo mundo. 

As cores do Halloween

Black: predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.

Purple: é a magia presente em toda a comemoração de Halloween.

Orange: traz vitalidade, energia e força. Dizem que os espíritos se aproximavam dos que estavam de laranja para sugar as energias.

LENDAS

Bloody Mary:essa lenda ficou conhecida no Brasil como “A Loira do Banheiro” e teve adaptações da história original. A lenda diz que Mary foi morta há 100 anos por um cirurgião, que a deixou em frente a um espelho. Antes de morrer, a garota teve forças para revelar seu assassino escrevendo o nome dele com sangue. Bloody Mary apenas aparece para quem cometeu alguma injustiça com alguém.

The kidney thieves: uma pessoa sai para se divertir em uma festa, recebe uma bebida com drogas de um estranho e acorda no outro dia em uma banheira de gelo e sem um rim. O ladrão de rins realiza toda essa ação para vender os rins no mercado negro de órgãos e ganhar dinheiro. Essa história é um clássico nos EUA!

Gostou de saber sobre os principais símbolos do Halloween e as lendas que giram em torno dessa data nos Estados Unidos? Conte para os seus amigos e familiares e curtam esse dia com muitas gostosuras (ou travessuras!).

Fique ligado no blog do Yázigi e leia outros conteúdos de cultura:

Como é comemorado o halloween ao redor do mundo?

Infográfico: o que você sabe sobre a rota 66?

Venha para o Yázigi!
Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning