DECORAÇÕES TÍPICAS DE NATAL EM DIFERENTES LUGARES DO MUNDO

YZG | Cultura
Campanha 70 anos

19

DEZ

O Natal é uma época mágica, em que o cenário cinza de diversas cidades do mundo é dominado por luzes coloridas, pinheiros enfeitados e estrelas que piscam, em uma atmosfera de fantasia que só esse período consegue proporcionar.

Em diferentes países do mundo o Natal é celebrado de variadas formas, com costumes e decorações típicas da própria cultura. E para já dar início às comemorações de fim de ano, o Yázigi trouxe hoje algumas das decorações mais impressionantes de Natal no mundo, para você conhecer um pouquinho de como a data é celebrada em cada país:

ALEMANHA

Decoração Natal na Alemanha

As celebrações de Natal na Alemanha são famosas no mundo e começam muito antes do dia 25 de dezembro. Os tradicionais Weihnachtsmarkt (mercados de Natal) são abertos um mês antes da data em cidades por todo o país, abrindo as festividades com venda de enfeites para árvore, comidas e bebidas típicas, corais cantando canções natalinas e até parques de diversão temáticos. Alguns dos mercados mais famosos são os da cidade de Frankfurt e de Nuremberg, sempre decorados com muitas luzes e pinheiros carregados de enfeites.  

ESTADOS UNIDOS

Decoração de Natal nos Estados Unidos

Nova Iorque com certeza tem uma das decorações natalinas mais impressionantes dos Estados Unidos e do mundo. Ícones da cidade como o Central Park e o Rockefeller Center são invadidos pelo espírito da época, com enfeites e decorações de deixar qualquer Grinch ansioso pelo Natal. Pistas de patinação no gelo também se espalham pelos parques nova-iorquinos, atraindo turistas de todos os cantos do mundo.

RÚSSIA

Decoração de Natal na Rússia

Símbolos da capital russa, o Kremlin, residência oficial do presidente, e a Praça Vermelha de Moscou são enfeitados todos os anos com grandiosas decorações típicas do Natal. Uma curiosidade da celebração natalina na Rússia é que, com uma expressiva população cristã ortodoxa, a data é celebrada por grande parte dos russos de acordo com o calendário juliano, em 7 de janeiro ao invés de 25 de dezembro (data do calendário gregoriano).

JAPÃO

A celebração do Natal no Japão é sempre notícia em jornais do mundo, pelas incríveis decorações iluminadas que se instalam no país. O centro de compras Shiodome, em Tóquio, é famoso por receber a Caretta Illumination, uma verdadeira experiência de imersão nas luzes natalinas, com mais de 250 mil lâmpadas de led que apresentam um espetáculo audiovisual disponível para visitas por todo o mês de dezembro.

Decoração de Natal no Japão

INGLATERRA

Decoração de Natal na Inglaterra

As ruas de Londres, na Inglaterra, são de encher os olhos durante a época de Natal. As famosas Regent Street, Oxford Street e Covent Garden são um espetáculo à parte no período, com luzes coloridas e enfeites dourados para todos os lados. A árvore da Trafalgar Square também é imperdível: desde 1947, é doada anualmente uma árvore norueguesa à cidade, representando a gratidão da Noruega pelo apoio dos britânicos na Segunda Guerra Mundial; uma cerimônia para acender as luzes da árvore é realizada pela prefeitura em todo mês de novembro, permanecendo até o fim do período de festas.

MÉXICO

Decoração de Natal no México

A capital mexicana recebe todos os anos belíssimas decorações iluminadas no centro da cidade, chamado de Zócalo. A praça central reúne festividades durante todo o mês de dezembro, incluindo a tradicional pista de patinação de gelo instalada no local, que permanece ao longo do período de festividades de fim de ano.

E aí, já quer visitar todos esses países nos seus próximos natais? Você sabia que o Yázigi Travel tem programas de férias para você estudar inglês enquanto conhece os lugares mais legais do mundo? Venha ser um cidadão do mundo você também!

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning