CONHEÇA OS PRINCIPAIS PERSONAGENS DO FOLCLORE DOS PAÍSES QUE FALAM INGLÊS

YZG | Cultura
Campanha 70 anos

17

AGO

Você sabia que no dia 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore? A data é celebrada em diversos países, inclusive no Brasil, e foi criada para manter vivas as tradições culturais dos povos. A seguir vamos te apresentar alguns personagens tradicionais da cultura dos países que falam inglês. Já avisamos que alguns deles são de deixar os cabelos em pé. Preparados? Então vamos lá!

1 - Paul Bunyan and Babe the Blue Ox - Estados Unidos

Um dos pontos turísticos mais conhecidos dos Estados Unidos é o Grand Canyon, localizado no estado do Arizona. 

Ele é o berço de uma das lendas folclóricas mais interessantes da cultura norte-americana. Dizem que todas aquelas formações rochosas foram esculpidas por Paul Bunyan, um gigante lenhador, que andava pelas terras da região ao lado de Babe, seu boi azul de estimação.

2 - Bigfoot - Estados Unidos

Embora exista no folclore de diversos países, os norte-americanos acreditam que a criatura peluda, semelhante a um macaco e com pés enormes vive na região noroeste da América do Norte. 

A lenda começou quando donos de terras e agricultores daquela parte do país disseram ter encontrado marcas de pés gigantes em suas plantações e propriedades. Até hoje existem pessoas que juram de pés juntos que viram o Pé Grande andando por aí. E você, acha que é verdade?

3 - Gytrash - Inglaterra

Se um dia você estiver passeando pela região de Yorkshire, na Inglaterra, torça para não encontrar nenhum cachorro, mula ou cavalo com comportamento duvidoso e olhos vermelhos. Certamente será Gytrash, uma criatura que se disfarça de animal para levar os visitantes da região por caminhos tortuosos, fazendo com que se percam. 

Algumas pessoas dizem até que, certa vez, a criatura guiou uma pessoa até um penhasco, mas isso ninguém tem como provar se é verdade ou não. Melhor mesmo é ter um mapa e uma boa conexão de internet para não se perder por lá!

4 - Brownies - Inglaterra

Esses simpáticos seres podem ser chamados de elfos e, segundo a lenda, moram nas partes das casas e castelos que não são habitadas pelos humanos, como porões e sótãos. Eles ajudam os moradores dos lares nos trabalhos domésticos em troca de um pouco de alimentação e agrados simples.

A curiosidade é que eles trabalham nas casas apenas no período noturno, pois não gostam de ser vistos pelas pessoas. Os Brownies, porém, são muito temperamentais, então quando sentem que a família está explorando seus serviços e deixando de recompensá-los, não sentem o menor problema em ir embora e encontrar outra casa para morar.

5 - Wendigo - Canadá

Esse monstrengo habita a região dos Grandes Lagos, entre Canadá e Estados Unidos, e assusta os moradores dos locais próximos. Isso porque ele é um ser alto, com corpo semelhante ao de um lobo e não gosta nem um pouco do contato com o homem. 

No passado, os mais velhos contavam às crianças que o Wendigo devorava os humanos que se aventuravam naquelas terras e associavam o monstro aos acontecimentos sinistros das aldeias e vilarejos.

E aí, você conhece mais algum personagem famoso do folclore de países que falam inglês? Escreva aqui nos comentários. 

No blog do Yázigi, temos mais conteúdos legais sobre cultura para você aprender. Corra lá e confira!

9 museus virtuais para visitar

Os feriados mais legais pelo mundo

Venha para o Yázigi!

Quer aprender um novo idioma? Conheça o curso de inglês do Yázigi, nós pensamos como você! Escolha a unidade mais próxima, junte-se a nós e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning