COMO AUXILIAR NO APRENDIZADO DE INGLÊS DAS CRIANÇAS?

YZG | Cultura
Campanha 70 anos

12

JUN

O aprendizado de uma segunda língua não se limita apenas ao ambiente escolar em que o professor a ensina. É importante que os pais entendam que é necessário que o contato das crianças com o idioma se estenda à casa e ao dia a dia familiar para que elas consigam ter uma relação mais fácil e natural com o inglês e para que possam realmente caminhar em direção à fluência.     

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você pode auxiliar no aprendizado de inglês dos seus filhos em casa! 

Inglês na rotina

Insira o inglês na rotina dos pequenos para estimular o aprendizado deles. Mesmo que você não seja fluente em inglês, é importante incluir algumas expressões e, se possível, diálogos no idioma no cotidiano da criança. Comece com coisas simples, como “good morning”, “good afternoon”, “good evening” e “good night”, além de “hello”, “bye-bye”, “sorry” e “thank you”. No começo, pode parecer um pouco estranho, mas aos poucos isso ficará natural para toda a família.

Brincadeiras

Criar brincadeiras para que os pequenos pratiquem a língua também é uma ótima forma de fazer com que o idioma seja natural para eles. Por isso, crie momentos lúdicos para treinarem, por exemplo: ao irem ao mercado, pergunte o nome de alguns itens em inglês para eles. Ao andar de carro, vocês também podem brincar de “I spy with my little eye”, jogo em que um de vocês diz essa frase e uma característica de algo que está olhando para que o outro tente encontrar. Esse momento, com certeza, será muito proveitoso e divertido.

Músicas

As músicas são ferramentas poderosas para auxiliar no aprendizado da língua inglesa, já que oferecem não apenas o contato com o idioma, mas também um momento lúdico para as crianças. Por isso, use e abuse desse recurso. Coloque, por exemplo, a música Head, Shoulders, Knees & Toes e dance e cante com elas. Você também pode ouvir músicas com seus filhos enquanto andam de carro e pedir para que cantem junto. 

Histórias e tecnologia

É importante que as crianças tenham acesso à língua escrita também, então, no início, adquira livros infantis em inglês com gravuras e de linguagem simples, e leia junto com elas. Aos poucos, use livros em inglês com menos gravuras, até que elas consigam ler livros que não as tenham. 

Além disso, faça uso da tecnologia para impulsionar ainda mais o conhecimento dos pequenos. Se eles gostam de videogames e computadores e usam smartphones, você pode colocar as configurações desses dispositivos em inglês. Assim, as crianças vão aprendendo ainda mais enquanto se divertem com seus jogos. 

A aprendizagem de um idioma é um processo que pode ser muito natural e divertido quando facilitado pelos pais. É importante que nesse momento as crianças tenham apoio quando cometerem erros e incentivo para que continuem aprendendo. Dessa forma, elas, com certeza, terão uma boa relação com o idioma e mais voz para conquistar seus sonhos ao longo da vida. 

Venha para o Yázigi!

Para aprender inglês de verdade, venha para o Yázigi, marca com mais de 70 anos de experiência e qualidade reconhecida nacionalmente. Aqui você ganha mais voz para conquistar o mundo e realizar seus sonhos! Saiba mais em: https://www.yazigi.com.br/

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning