9 MUSEUS VIRTUAIS PARA VISITAR

YZG | Cultura
Campanha 70 anos

10

JUL

Você sabia que, mesmo de dentro de casa, é possível visitar museus espalhados ao redor do mundo? Pois é, diversos museus famosos e renomados oferecem o serviço de visita virtual. Basta acessar o site oficial e procurar a opção de tour on-line. No texto de hoje, daremos dicas para você fazer esse passeio cultural de dentro de casa. Acompanhe!

1 - National Museum of Natural History (Washington, EUA)

Que tal conhecer um pouco mais sobre a história do planeta terra? No National Museum of Natural History,você pode conferir um acervo enorme de plantas, minerais, meteoritos, fósseis, animais e objetos que representam as diversas culturas humanas. 

O tour virtual está disponível aqui e também é uma ótima oportunidade para você treinar o seu inglês, já que cada peça do museu tem informações na língua.

2 - The National Gallery (Londres, ING)

Inaugurado em 1824, o museu abriga mais de 2 mil pinturas datadas do século XIII até o XX. O The National Gallery é um dos mais importantes museus do mundo por abrigar obras superfamosas, como O Casal Arnolfini, de Jan van Eyck, e Os Doze Girassóis, de van Gogh. 

Para conferir essas e outras obras importantes para a história da arte, clique aqui.

3 - Metropolitan Museum of Art (Nova York, EUA)

O famoso museu é um dos cartões postais de Nova York e pode ser visitado também por quem está em casa. Com a opção de guia virtual em 360°, o visitante pode conferir diversas obras artísticas que marcaram a história da arte. Cada peça da coleção tem uma descrição sobre o autor, o ano em que foi feita e as características dela. 

Coloque o inglês em prática e aproveite o passeio clicando aqui.

4 - Art Institute of Chicago (Chicago, EUA)

A entrada imponente com dois leões de bronze é condizente com o tamanho e a importância do Art Institute of Chicago. Ele é o responsável por abrigar mais de 300 mil obras, a grande maioria do período impressionista, ocorrido no século XIX. No guia virtual, além da descrição sobre as obras, você também pode acionar o audioguia durante a sua visita. O áudio é todo em inglês, então é uma boa oportunidade de treinar o seu listening.

Clicando aqui você poderá iniciar o seu guia virtual.

5 - National Air and Space Museum (Washington, EUA)

Se você é um amante de aviação, não perca a oportunidade de visitar o Museu Aeroespacial de Washington. A coleção é extensa e conta com peças importantes, como o avião dos irmãos Wright e diversos foguetes e sondas espaciais. Além de conhecer essas enormes máquinas, o visitante pode ver também fotos e imagens do espaço, pedaços de meteoritos e rochas lunares.

O museu oferece o serviço de guia virtual em diversas línguas, inclusive a portuguesa. Mas que tal escolher o tour em inglês para praticar o idioma? Clique aqui e divirta-se.

6 - The British Museum (Londres, ING)

Mais um dos importantes museus localizados na Inglaterra, o The British Museum é enorme e recheado de obras que contam a história da arte ao redor do mundo. No total são mais de 6 milhões de peças, por isso visitar o museu inteiro pode levar alguns dias. Então veja com calma e aproveite para conhecer muitas obras legais.

Para viajar pelo mundo das artes, clique aqui.

7 - Teatro-Museo Dalí (Figueres, ESP)

O importante artista espanhol Salvador Dalí tem um museu superinterativo em sua cidade natal, Figueres, na Espanha. O local é todo projetado seguindo as características de suas obras, além, é claro, de exibir muitas delas.

O tour virtual pode ser feito em vários idiomas, entre eles o inglês. Para conhecer mais sobre as obras de Dalí, acesse o link.

8 - The State Hermitage Museum (São Petersburgo, Rússia)

Que tal dar um pulo ali na Rússia e conferir um pouco das obras desse museu tão importante para o mundo? Para fazer essa viagem, é só sentar em frente ao computador e acessar o site do museu. Lá você encontra um acervo recheado de itens que contam a história do período dos monarcas russos, chamados de Czares, e também aprecia objetos de períodos como a antiguidade egípcia e a pré-história, além de artes europeias.

Ficou interessado? Então clique aqui.

9 - Ohara Museum of Art (Okayama, Japão)

Para finalizar a nossa lista, deixamos uma sugestão para você conhecer um pouco mais sobre a cultura oriental. Um dos principais museus do oriente, o Ohara Museum of Art concentra diversas obras e pinturas que contam a história das dinastias japonesas. Além disso, reúne algumas produções de nomes renomados no ocidente, como Pablo Picasso e Claude Monet.

O passeio virtual pode ser feito em inglês. Clique aqui e confira.

Ter a chance de conhecer mais sobre a história da humanidade é muito legal, não é mesmo? E essa atividade fica ainda mais divertida e interessante quando você pode praticar o seu inglês enquanto passeia pelos museus internacionais.

Não deixe de acompanhar o blog do Yázigi e fique por dentro das novidades.

Como fazer as crianças terem interesse por fotografia?

9 hábitos para ter em casa e economizar energia

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning