5 TRADIÇÕES AMERICANAS DO THANKSGIVING

YZG | Cultura
Campanha 70 anos

25

NOV

Você já deve ter ouvido falar em um dos feriados mais importantes para os norte-americanos, o Thanksgiving. Traduzido como Dia de Ação de Graças, o dia é marcado principalmente pela reunião das famílias para agradecer pelas conquistas alcançadas no último ano e celebrar a fartura de alimentos.

Entre diversas tradições que acontecem nessa data, que é celebrada sempre na quarta quinta-feira de novembro nos Estados Unidos, separamos algumas para você conhecer mais sobre a cultura do país. Acompanhe!

1 - Turkey Day

É comum que as famílias se reúnam no Thanksgiving para agradecer e celebrar a união. O dia é comemorado com muita comida, e o prato principal é o peru, ou turkey, em inglês. Em muitos filmes e séries que se passam nos Estados Unidos, podemos encontrar imagens que remetem à tradição da família reunida e saboreando os pedaços dessa iguaria.

Nessa época do ano, todos saem às compras em busca desse prato típico. Além dele, a salada de batatas e as tortas são figurinhas carimbadas nas mesas.

2 - Football

Esse costume acontece desde a década de 30 e faz os fãs de futebol americano pararem em todo o país. Desde 1934 a NFL, órgão que organiza o campeonato da modalidade nos Estados Unidos, marca para a noite do Thanksgiving as partidas dos times Dallas Cowboys e Detroit Lions, duas das equipes mais tradicionais desse esporte.

A intenção, na época, era popularizar as duas equipes. Os Lions haviam mudado sua sede para Detroit e não foram bem aceitos pela comunidade local, então tiveram a ideia de realizar o jogo do time no dia do feriado mais importante do país. A estratégia deu certo, pois isso se tornou algo recorrente nos anos seguintes e se estende até hoje.

Os Cowboys também quiseram investir no aumento de sua torcida e conseguiram, com a NFL, marcaruma partida para a noite do Thanksgiving. Sendo assim, ficou estabelecido entre a organização e as equipes que o jogo do Detroit Lions é o primeiro da noite e o do Dallas Cowboys, o segundo; e isso permanece até os dias atuais.

3 - Black Friday

Uma tradição mais recente e voltada para o consumo é a da Black Friday. A data é muito aguardada por aqueles que querem aproveitar os preços mais baixos das lojas e fazer compras de roupas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros tipos de produtos.

Para aproveitar os melhores preços e produtos, é comum que as pessoas terminem a ceia de Thanksgiving na madrugada de quinta para sexta-feira e já se dirijam para as portas das lojas, que mudam o horário de funcionamento e formam enormes filas de espera. 

4 - Turkey pardon

Como já falamos no primeiro tópico deste texto, o peru é o prato principal dos jantares de Thanksgiving. Devido a isso, estima-se que uma média de 45 milhões de perus sejam consumidos em todo o país, gerando uma procura enorme nos mercados e vendas por todo o território dos Estados Unidos.

Essa tradição de “perdoar o peru” acontece há pelo menos 60 anos e consiste em uma cerimônia em que o presidente da república em exercício escolhe um ou dois perus que serão poupados ou “perdoados”, daí o nome Turkey Pardon.

As aves felizardas, que conseguem escapar do destino de ir parar nas mesas dos norte-americanos, são levadas até a Casa Branca, em Washington, e, depois das formalidades, são enviadas para a Disneylândia, onde participam do desfile de Thanksgiving

Após os minutos de fama, eles recebem um merecido descanso e são levados para um viveiro no próprio parque.

5 - Day parade

Os desfiles de rua também dão o tom das celebrações do Thanksgiving. Em diversas cidades, as pessoas se reúnem durante o dia e o início da noite para assistir aos carros alegóricos enfeitados com adereços temáticos. Sempre acontecem também as queimas de fogos durante e no final dos desfiles.

Se você tiver a oportunidade de estar nos Estados Unidos nessa época, não perca a chance de vivenciar essas tradições que são tão significativas para eles. Quer ler mais conteúdos culturais? Aqui no blog do Yázigi você encontra. Acesse e confira!

Conheça os principais personagens do folclore dos países que falam inglês

Os feriados mais legais pelo mundo

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning