10 GRUPOS DE KPOP QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

YZG | Cultura
Campanha 70 anos

12

NOV

O pop coreano já está em todas as rádios, TikToks e cantos da internet. Sem dúvida, você já conhece o BTS e o Blackpink, com suas muitas participações na TV americana e em todo o mundo. Mas existem inúmeros grupos de kpop incríveis para conhecer.

Por isso, fizemos uma lista com 10 nomes para colocar na sua playlist. Saiba mais abaixo!

10 grupos de kpop que você precisa conhecer

Confira abaixo alguns dos nossos grupos de kpop preferidos para começar a ouvir hoje mesmo:

1. SHINee

É impossível falar de grupos de kpop sem falar do SHINee. Não só porque eles são bons, mas porque têm uma das carreiras mais sólidas de todos o gênero musical.

Além das músicas divertidas e dos visuais incríveis, eles têm coreografias impressionantes. As habilidades de dança foram o destaque do grupo quando o primeiro álbum foi lançado em 2008.

Eles continuam criando músicas muito boas e honrando o amor dos fãs com cada lançamento.

Para saber mais, ouça Dream Girl, Married to the Music e Replay.

2. Twice

Quem disse que grupos formados em reality show não fazem sucesso? O Twice está aqui para provar o contrário!

O grupo foi criado a partir programa de TV onde cada uma das meninas pode mostrar seus talentos. Desde a primeira música, elas já provaram que vieram para ficar.

Hoje em dia, o Twice tem milhões de fãs no mundo todo, com músicas viciantes. As coreografias fazem muito sucesso e viram moda nas redes sociais. Você já deve conhecer algumas!

Para saber mais, ouça Cheer Up, Yes or Yes e Alcohol-Free.

3. Seventeen

Seventeen é um dos grupos de kpop que não apenas canta e dança: eles produzem e coreografam as próprias músicas. Ou seja, todo o processo está nas mãos dos 13 membros. O resultado? Um sucesso atrás do outro.

Com harmonias excelentes e coreografias rebuscadas, eles conquistam cada vez mais espaço no cenário musical. Não é à toa que esse é um dos grupos mais populares entre os fãs brasileiros!

Para saber mais, ouça Don’t wanna cry, Thanks e Pretty U.

4. Red Velvet

O Red Velvet não tem esse nome só porque as vozes das meninas são doces como um cupcake. Digamos que esse grupo tem uma dupla personalidade: o lado “red” é um pop de cores vibrantes e muito fofura. Já o “velvet” é mais sexy, com inspirações do R&B.

A mistura desses elementos, junto com as vozes poderosas, resulta em conceitos muito diferentes e divertidos.

O mundo inteiro se apaixona pelo Red Velvet. O mundo inteiro, mesmo: elas foram o primeiro grupo de kpop a se apresentar na Coreia do Norte.

Para saber mais, ouça Psycho, Red Flavor e Russian Roulette.

5. ATEEZ

O sucesso do ATEEZ é surpreendente, mesmo entre os grupos de kpop que se destacam mais. Eles estrearam em 2018 e, um ano depois, já estavam entre os nomes mais falados do gênero.

O grupo mistura música eletrônica e hip hop, com letras que retratam a realidade da juventude atual. Isso tudo, junto com coreografias poderosas e visuais arrebatadores, fazem a fila de fãs aumentar cada vez mais.

Para saber mais, ouça Pirate King, Wonderland e Say My Name.

6. Mamamoo

É poder que você quer? Então é o Mamamoo que precisa entrar na sua playlist! As quatro meninas têm vozes de tirar o fôlego tanto na hora de cantar quanto no rap.

As músicas são inspiradas pelo R&B com um pouco de música eletrônica e uma pegada vintage. Volta e meia, elas também lançam baladas românticas para aquecer nossos corações.

Os visuais também chamam muita atenção: as integrantes são lindas e super estilosas!

Para saber mais, ouça Starry Night, Gogobebe e HIP.

7. Super Junior

Super Junior é um dos grupos de kpop mais populares na Coreia há 16 anos. Isso mesmo: a primeira música do grupo foi lançada em 2005!

Desde então, eles sempre estão entre os grupos mais comentados do gênero musical. Mesmo durante os anos em que não lançaram nenhum álbum, eles conseguiram se manter relevantes

Como? Com um estilo muito versátil, muito bom humor e músicas que grudam na cabeça como chiclete. Uma de suas músicas mais famosas, Sorry Sorry, foi um dos primeiros vídeos considerados virais no YouTube.

Hoje com nove membros ativos, eles cantam em três idiomas, são atores e apresentadores de TV. Além disso, produzem as próprias músicas, os clipes e os shows. Assim, vão garantir a popularidade por muito tempo!

Para saber mais, ouça Devil, Magic e Black Suit.

8. AKMU

Talvez eles não devessem estar em uma lista de grupos de kpop, porque não são um grupo. O AKMU, ou Akdong Musicians, são uma dupla.

Os irmãos Lee Chanhyuk e Lee Suhyun são puro talento desde crianças, quando começaram a tocar juntos. Eles participaram de um programa de talentos e conseguiram o contrato que mantém até hoje com uma agência de kpop.

Suas músicas são mais indie do que pop, no momento. Mas todas as letras que Chanhyuk escreve são excelentes, e você vai se apaixonar pela voz da Suhyun.

Para saber mais, ouça Dinosaur, How People Move e Happening.

9. NCT

O NCT não é apenas mais um grupo. Eles são, na verdade, diversos grupos. Esse projeto ambicioso e completamente diferente consiste em um grupo infinito, sem um número de integrantes definido.

Até o momento, são 23 rapazes, que fazem parte de quatro subgrupos: NCT U, NCT 127, NCT Dream e WayV.

Parece coisa demais? Não se preocupe. Quando você começar a escutar as músicas, vai ficar tão impressionado que isso não vai fazer diferença.

Para saber mais, ouça Superhuman, Make A Wish e BOOM.

10. BoA

Para encerrar, mais um item para a lista que não é, exatamente, um grupo. Mas se você não conhece a BoA, ainda não conhece tudo o que há no kpop.

Kwon BoA começou sua carreira aos 13 anos e foi a primeira artista coreana a se tornar um hit fora da Coreia. Inspirada pelas divas pop dos anos 2000, ela se tornou uma lenda entre os artistas coreanos.

Para saber mais, ouça Number 1, Only One e Woman.

Então, você já conhecia esses grupos de kpop? Quais são seus preferidos?

Ouvir música também é uma maneira incrível de praticar um idioma. Confira neste post algumas músicas para praticar inglês!

E para arrasar na pronúncia na hora de cantar as músicas em inglês, só preencher o formulário abaixo:

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning