HÁBITOS DE HIGIENE PARA TER DENTRO DE CASA

YZG | Cidadão do mundo

26

MAI

Manter uma boa higiene é fundamental para evitarmos a contaminação por vírus, bactérias e outros tipos de micro-organismos. E para nos protegermos ainda mais, alguns hábitos são aconselháveis para se ter dentro de casa. Neste post vamos te mostrar alguns deles para você adotar e manter a sua residência segura.

Retirar os sapatos

A retirada dos sapatos ao entrar em casa evita que se leve a sujeira da rua para dentro do seu lar. Você pode adaptar a sua rotina e deixar os seus tênis ou sapatos perto da porta para fazer a troca deles ao chegar e sair de casa. Assim você irá preservar a limpeza da residência e evita a contaminação por algo trazido da rua.

Limpeza de embalagens

Durante a pandemia do novo coronavírus, precisamos adotar algumas atitudes para nos prevenirmos de um contágio. Uma prática que tem se tornado comum é a de desinfetar os produtos e embalagens que compramos, seja de supermercados, padarias ou em compras digitais. Separar um tempo para fazer essa higienização é uma maneira de deixar o material limpo, uma vez que não sabemos por onde ele passou até chegar à nossa casa.

Lavar bem as mãos

Essa prática já devia ser comum para todos, mas atualmente estamos vendo melhor a importância de se lavar bem as mãos para eliminar qualquer tipo de fonte de contaminação. Isso deve ocorrer sempre antes das refeições, após o uso do banheiro, após pegar em algum material de origem externa etc. É importante que os pais ensinem às crianças essa prática desde cedo, para que elas cresçam correndo menos riscos de se infectarem.

Cuidados ao tossir e espirrar

Para que os vírus não se espalhem pela casa, cubra o nariz e boca ao tossir ou espirrar, assim você protege aqueles que dividem a casa com você. Caso utilize as mãos, vá imediatamente fazer a higienização delas, seja com água e sabão, seja com álcool em gel. O importante, nesse caso, é não espalhar os germes e contaminar outras pessoas.

Use máscara

As máscaras também estão nos mostrando como são importantes para não infectar outras pessoas e para proteger a boca e o nariz do contato com o vírus. Se for necessário entrar e contato com alguém que não more com você, como um entregador, use a máscara e cuide de você e do outro.

Ter álcool em gel por perto

Assim como a água e o sabão, o álcool em gel é usado para fazer a higienização das mãos, de objetos e de superfícies, portanto adote o hábito de ter um frasco sempre por perto. Caso chegue da rua, por exemplo, lembre-se de passar o álcool em gel antes de tocar em portas, maçanetas, janelas, mesas etc. Mas lembre-se de que a higienização com água e sabão ainda é preferível ao álcool em gel.

Muitos desses hábitos podem ser adaptados para a vida fora de casa; basta que as pessoas se preocupem um pouco mais com o bem-estar coletivo. Mas para que a vida coletiva volte à sua rotina, precisamos que nos conscientizemos e que cada um faça a sua parte, ficando em casa e se cuidando neste momento.

Que tal ir ao blog do Yázigi e conferir nossos outros textos?

5 coisas que mostram por que a sustentabilidade é importante

Como reutilizar a água em casa

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning