COMO FALAR SOBRE EMPREENDEDORISMO EM INGLÊS?

YZG | Cidadão do mundo
Campanha 70 anos

17

DEZ

O empreendedorismo em inglês está cada dia mais presente no nosso cotidiano.

Afinal, atire a primeira pedra quem nunca ouviu termos como “meeting”, “home office”, “brainstorming”, “start-up” e derivados por aí.

Fato é que o domínio da língua inglesa mostra-se fundamental para o mercado de trabalho. Não apenas para compreender termos no idioma, mas também para ter um diferencial.

Lembre-se: as empresas priorizam funcionários que tenham o inglês na ponta da língua. E aí, você tem?

Nesse artigo, separamos alguns termos de empreendedorismo em inglês muito comuns no cotidiano das empresas que, uma hora ou outra você vai se deparar. Siga a leitura e saiba mais!

Empreendedorismo em inglês: termos fundamentais

Meeting

Especialmente no período da pandemia, esse foi um termo que ganhou muita relevância. Ao pé da letra, “meeting” significa reunião, encontro. No universo empresarial, usamos essa palavra para definir quaisquer reuniões no ambiente de trabalho, sejam internas ou com clientes.

ASAP

“ASAP” é um acrônimo para a frase “As Soon As Possible". Esse termo significa nada mais nada menos que “o mais rápido possível”. Sendo assim, ele é utilizado para indicar alguma atividade que deve ser realizada com urgência.

Business

Quando falamos em empreendedorismo em inglês, esse é um dos termos mais lembrados. “Business” ao pé da letra é “negócios”, no entanto, a palavra pode ter diversos significados. Ao mesmo tempo que pode representar uma empresa em si, também pode significar o meio empresarial como um todo.

B2B/B2C

Respectivamente, as duas siglas significam “Business to Business” e “Business to Consumer”. Enquanto o primeiro termo significa um negócio que realiza suas atividades visando outros negócios, a segunda representa empresas que têm como target pessoas físicas.

Target

Em tradução literal, “target” significa “alvo”. E como podemos esperar, esse termo está ligado com o público específico de uma determinada empresa. Ou seja, as pessoas que consomem os serviços ou produtos do negócio com mais frequência.

Crowdfunding

Ao pé da letra, “Crowdfunding” significa financiamento coletivo. No entanto, trazendo para o português, conhecemos esse termo popularmente como “vaquinha”. Em resumo, a palavra representa uma campanha financeira onde diversas pessoas contribuem, doando dinheiro até chegar em um valor específico.

CEO

Um termo muito utilizado nos dias de hoje, “CEO” é basicamente o chefão da empresa. A pessoa responsável por gerenciar as atividades daquele negócio. A palavra é uma sigla para “Chief Executive Officer”.

Brainstorming

Muito se ouve falar sobre “brainstorming”, mas afinal, o que esse termo significa? Bem, ao pé da letra, a tradução para o português fica “tempestade cerebral”. Traduzindo de maneira mais didática, a palavra representa uma reunião com muitas e muitas ideias criativas para o desenvolvimento da marca - tantas que chegam a ser comparadas a uma tempestade.

Home Office

Outro termo de empreendedorismo em inglês que ficou muito popular no período da pandemia. “Home Office” significa “trabalho em casa”. Como o nome sugere, é literalmente o ato de realizar as atividades do cotidiano da empresa de maneira remota, no conforto do lar.

Budget

O “budget” é um termo que significa o orçamento da empresa, ou seja, o total do valor que o negócio tem em caixa.

Break-even point

Em tradução literal, “break-even point” significa “ponto de equilíbrio”. Esse termo é utilizado para falar de métricas no negócio. Em outras palavras, significa quanto uma empresa precisa vender para permanecer no azul, sem prejuízos. Além disso, break-even point também é uma ferramenta para verificar se uma transação será rentável ou não.

Case

Muito provavelmente você já ouviu o termo “case de sucesso”, certo? Como o nome já sugere, esse termo significa uma experiência positiva que aconteceu para a empresa. Em outras palavras, um caso que trouxe lucratividade para o negócio.

Start-up

Por último mas não menos importante, ficamos com o famoso termo “start-up”. Em poucas palavras, essa é a palavra utilizada para referenciar pequenas empresas em processo de expansão, geralmente relacionadas com o universo da tecnologia.

Como vimos acima, o empreendedorismo em inglês está mais próximo da nossa realidade do que imaginamos. Apesar de ser fundamental conhecer esses termos, o mais importante é ter o domínio pleno do idioma em si.

Quer ver como o aprendizado do inglês é importante para sua caminhada?

Clique neste link e veja 5 motivos para começar a estudar inglês agora.

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning