Os países mais fáceis para se
obter visto

Para quem nasceu para explorar o mundo

Está louco para fazer um intercâmbio ou uma viagem internacional e não sabe por onde começar? Aqui você encontra dicas especiais para não faltar nada na sua viagem dos sonhos. Confira roteiros imperdíveis para visitar, informações sobre intercâmbio e tudo o que você precisa saber para planejar a sua próxima aventura

Viajar para o exterior é uma vontade de todo Cidadão do Mundo. Mas quando se planeja estudar, trabalhar ou viajar a turismo para fora do Brasil, é importante estar bem informado sobre as etapas de entrada no país que você deseja visitar. O processo varia bastante para cada país, como a lista de documentos requisitados e o tempo para a emissão do visto, entre outros fatores. Quer viajar e não tem certeza sobre as exigências de visto para quem tem um passaporte brasileiro? Separamos aqui alguns destinos que são super interessantes para quem procura uma vivência internacional e facilitar seu processo de cruzar a fronteira:

CANADÁ

Para cidadãos brasileiros, é necessário obter visto para entrar no Canadá. No entanto, a solicitação do visto pode ser feita on-line pelo site do governo canadense, em um processo bastante simples que permite submeter seus documentos para análise e pagar a taxa de emissão pela internet. O visto canadense para turistas tem validade de até seis meses e é suficiente para quem tem o objetivo de fazer cursos no país com duração menor ou igual a esse período.

Já o visto canadense para estudantes se aplica a quem pretende estudar no país por um período maior do que seis meses. Para este visto, é necessário estar aprovado em um programa de uma instituição de ensino reconhecida pelo governo. O visto pode permitir que o estudante trabalhe por até 20 horas semanais e é válido por, no máximo, 90 dias após o término do programa educacional no qual está inscrito. Confira o site do governo canadense para tirar as suas dúvidas.

*Quer receber mais dicas de inglês?

Basta preencher os dados abaixo e clicar em “RECEBER DICAS”.

IRLANDA

Para entrar na República da Irlanda, o brasileiro não precisa de um visto e a permissão de permanência no país é dada pelas autoridades do país no momento da chegada, mediante apresentação dos documentos exigidos. Essa permissão é válida por até 90 dias, sendo suficiente para quem pretende participar de cursos de duração igual ou menor do que esse período.

Para estender a estadia na Irlanda para além dos 3 meses, é necessário candidatar-se ao visto de estudante, obtido no próprio país e válido por até oito meses, podendo ser posteriormente renovado. O estudante com visto na Irlanda pode trabalhar até 20h semanais durante o período de seu curso. Para se informar sobre a relação de documentos necessários para a entrada no país e as condições de vistos para estrangeiros, visite o site da embaixada irlandesa no Brasil.

CADASTRE-SE E VENHA SER CIDADÃO DO MUNDO!

CLIQUE AQUI

AUSTRÁLIA

A Austrália é um dos países que exige do brasileiro um visto para entrar no país, mas o processo de requerimento é bastante simples e feito on-line pelo ImmiAccount, portal do governo australiano que permite criar, pagar e gerenciar a solicitação de visto.

Estudantes com visto na Austrália tem permissão para trabalhar por até 40 horas semanais. Para informações completas sobre solicitação e tipos de vistos da Austrália, visite o site da embaixada do país no Brasil.

ÁFRICA DO SUL

A África do Sul também permite a permanência do brasileiro por até 3 meses sem exigência de visto, com a única diferença que solicita do viajante a apresentação do Certificado Internacional de Vacina da febre amarela, por normas de saúde próprias do país.

Para estadias mais longas, é necessário obter um visto e o processo é feito na embaixada da África do Sul no Brasil, podendo levar até 2 meses, com custos mais baixos do que o usual para vistos internacionais. Com um de estudante, também é possível trabalhar até 20 horas semanais no país. Confira todos os detalhes e requerimentos para vistos no site da embaixada sul-africana.

ARGENTINA

Na Argentina, assim como em todos os países que são parte do Mercosul, você pode ingressar no país apenas com o documento de identidade nacional (RG) original. Caso sua estadia seja mais longa do que 3 meses, é exigida uma solicitação de residência temporária. No caso de estudantes, o processo é feito junto à instituição de ensino que irá receber o aluno e a embaixada Argentina. Verifique todos os trâmites necessários no site da embaixada da Argentina no Brasil.

E aí, já escolheu o seu destino? O Yázigi Travel tem o programa ideal para a experiência internacional que você procura. Vem ser um cidadão do mundo!

GANHE UMA AULA GRÁTIS!
Cadastre-se e seja você também
um cidadão do mundo

Basta preencher os dados abaixo e clicar em “EU QUERO”.

POR QUE O YÁZIGI É A
ESCOLA CERTA PARA VOCÊ?

É sempre a mesma coisa: toda escola de idiomas que você já visitou parece não entender a sua vontade de conhecer os quatro cantos do mundo, conversando em outra língua sem esforço.

Tudo o que você quer é achar um lugar para aprender sem enrolação, com toda a tecnologia que já está acostumado e em um ambiente legal de verdade. E aqui no Yázigi, tem muita gente que pensa igual a você.

Yázigi

Gente que acredita que sempre pode ir mais longe.

Yázigi

Gente que sabe que falar outra língua abre muitas portas.

Yázigi

Gente que pensa no futuro.

Yázigi

Gente que quer ser um cidadão do mundo.

E nós não queremos que você aprenda somente um novo idioma de um jeito natural. Queremos inspirar as pessoas, para que todo mundo consiga ampliar seu universo de experiências e possibilidades na vida.

Nós somos iguais a você!

  • Temos opinião.
  • Somos autênticos.
  • Acreditamos que nenhum sonho é pequeno demais.
  • Quebramos barreiras para nos superarmos a cada dia.

E aí, qual barreira você quer quebrar hoje?

CADASTRE-SE E VENHA SER CIDADÃO DO MUNDO!

CLIQUE AQUI

Yázigi

Quer receber mais dicas como essa?

Clique aqui
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning
System.Web.HttpWriter