YÁZIGI E ELEPHANT PARADE: CONHEÇA OS TRABALHOS QUE INSPIRARAM OS ARTISTAS

YZG | Yázigi

14

AGO

A missão do Yázigi vai muito além de ensinar um novo idioma. Com o objetivo de formar Cidadãos do Mundo, buscamos também desenvolver o espírito de cidadania em cada aluno, inserindo diferentes aspectos culturais por meio da troca de experiências. E foi com esse pensamento que a campanha em parceria com a Elephant Parade surgiu.

Com a proposta de incentivar a reflexão sobre uma causa que não tem fronteiras e que merece toda a atenção, os alunos demonstraram a importância e contribuição que as ações de um Cidadão do Mundo têm na preservação dos animais.

A ideia foi colocada em prática e superou as expectativas: foram centenas de textos e pinturas, produzidas por alunos de todo o Brasil. Cinco desses trabalhos foram escolhidos, um de cada região do país, e seus autores conversaram com os três artistas convidados para o projeto, para apresentar suas ideias e inspirá-los na pintura das esculturas de filhotes de elefante.

As autoras dos trabalhos

Os alunos foram apresentados à campanha e convidados a participar por meio da sua arte. A representante da região Sudeste, moradora de São Paulo capital, Amanda Mussato, de 17 anos, diz ter se apaixonado logo de cara pelo projeto: “me arrepiei e pensei que queria fazer parte disso”.

O Maior Coração do Mundo

Artista: Isabella Marchese

Aluna: Amanda Mussato - região Sudeste

Onde encontrar: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2277

Essa empolgação não foi exclusividade da Amanda. A representante da região Sul mora na cidade de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul: Agnes Machado, de 12 anos, diz que se encantou com a iniciativa da campanha e achou “um gesto muito generoso, pois vemos que ainda tem pessoas que se importam com os animais”.

Turma da Mosha

Artista: Lobo

Aluna: Agnes Machado - região Sul

Onde encontrar: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477 – Itaim Bibi

Assim como Agnes, a representante da região Centro-oeste Flávia Perez, de apenas 10 anos, também diz ter ficado feliz em poder participar dessa causa que, para ela, é “legal e muito importante, porque ajuda os animais a não serem extintos”, conta a aluna que vive em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Back to the Earth

Artista: Nénão

Aluna: Flávia Perez – região Centro-Oeste

Onde encontrar: Rua Oscar Freire, 740

No desenvolvimento dos trabalhos, cada aluno buscou uma inspiração. Para Maria Guadalupe Ferreira, de Manaus, no Amazonas, representando a região Norte, também de 10 anos, não há lugar melhor para criar do que na própria natureza. “Eu fui em um lugar cheio de árvores para desenhar e fiquei olhando a natureza, queria mostrar isso no desenho”, conta a aluna.

Tupiniquim

Artista: Lobo

Aluna: Maria Guadalupe Ferreira - região Norte

Onde encontrar: Av. Paulista, 901

Os estudantes que produziram redações deveriam escrever no idioma que estudam. Para a aluna Naide Paiva, de 74 anos e moradora de Recife, em Pernambuco, aprender e poder colocar em prática essa outra língua é essencial para descobrir outras culturas e difundir a nossa. “Acredito que o futuro da humanidade não será definido por armas nem guerras, e sim pelo diálogo”, afirma a aluna.

La levedad del Elefante

Artista: Nénão

Aluna: Naide Paiva – região Nordeste

Onde encontrar: Shopping Ibirapuera

Além de trabalhar a criatividade, a participação dos alunos em conjunto com os artistas foi essencial para despertar a consciência solidária de cada um. Para Amanda, fazer parte de projetos sociais “é tão importante para quem é ajudada quanto para quem ajuda”.

Com esse espírito solidário incentivado pela campanha, Naide deixa uma mensagem de incentivo à participação em causas sociais: “cada mão a mais ajuda a levantar algo, cada ideia a mais coopera com uma conclusão acertada e cada pessoa a mais, junta a tantas outras, formam um batalhão na guerra contra a indiferença, o preconceito, a falta de solidariedade e o desamor”.

O resultado desse projeto está incrível e aberto à visitação. Os cinco elefantes adotados pelo Yázigi foram pintados pelos artistas Nénão, Isabella Marchese e Lobo e já estão espalhados pelas ruas de São Paulo. Clique aqui para saber mais sobre os artistas.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning