ELEPHANT PARADE 2017 E YÁZIGI: ARTE E PRESERVAÇÃO NA MAIOR EXPOSIÇÃO A CÉU ABERTO DE SÃO PAULO

YZG | Yázigi

02

AGO

Desde 2007, a história de um filhote de elefante vem se espalhando pelo mundo. Mosha era um bebê elefante que perdeu uma de suas pernas após pisar em uma mina terrestre. Hoje, ela vive no Asian Elephant Hospital, na Tailândia, e caminha com a ajuda de uma prótese. Ao conhecê-la, os holandeses Marc e Mike Spits ficaram muito comovidos com a situação e se inspiraram para criar a Elephant Parade.

O evento é uma das maiores exposições de arte do mundo e chama a atenção das pessoas para a causa animal, trabalhando para auxiliar instituições como a Fundação Amigos do Elefante Asiático, que cuida da Mosha, como conta o site da Elephant Parade.

A primeira edição foi realizada em Roterdã, na Holanda. A partir de então, países do mundo todo passaram a receber o projeto, que conta com dezenas de esculturas do tamanho real de um filhote de elefante.

As obras são pintadas por artistas locais, ficam em exposição aberta ao público e depois são leiloadas, com o objetivo de arrecadar fundos que, posteriormente, são distribuídos entre projetos locais, os artistas que pintam as esculturas e instituições de preservação dos elefantes.

Este ano é a vez de São Paulo! A capital paulista recebe o evento com mais de 85 obras, a maior exposição ao ar livre da cidade. O objetivo é impactar mais de 6 milhões de pessoas em um período de quatro meses, entre pinturas e exposição, que vão de julho a setembro de 2017.

Veja o vídeo e conheça mais sobre a Elephant Parade:

O Yázigi também faz parte desse projeto

O Yázigi acredita que atitudes locais também têm impactos globais e que, para formar cidadãos do mundo, é preciso ampliar o universo de experiências das pessoas. Por tudo isso, decidiu apoiar a Elephant Parade e se tornou um dos patrocinadores oficiais do evento. Esta atitude envolveu seus alunos em uma campanha de conscientização sobre a preservação animal.

“Essa parceria se apresentou para nós como uma iniciativa integrada à nossa missão: a de formar cidadãos do mundo por meio do ensino de idiomas”, explica Victor Hugo Santana, Brand Director do Yázigi.

A marca adotou 5 elefantes para serem pintados por três artistas convidados. Eles tiveram uma missão importante: inspirar-se em trabalhos desenvolvidos por cinco alunos Yázigi, um de cada região do país, para pintar as esculturas.

O desafio proposto foi desenvolver redações no idioma que cursam ou, para os mais novos, por desenhos, respondendo à pergunta “Você, Cidadão do Mundo, qual a importância e contribuição de suas ações na preservação dos animais?”. A mobilização foi enorme: mais de 280 unidades foram impactadas com a ação e 174 trabalhos foram produzidos por todo o Brasil.

“É motivo de muita alegria saber que cinco dos elefantes que serão expostos aqui tiveram a contribuição dos nossos cidadãos do mundo, com ideias que foram transformadas em cores pelos três artistas incríveis que aceitaram nosso convite para ingressar nessa causa”, comenta Victor Hugo.

Se você está curioso para saber mais sobre esse projeto, acompanhe o blog e as redes sociais do Yázigi. Em breve, você vai poder conhecer os trabalhos escolhidos, a história desses artistas e o resultado dessa campanha tão especial.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning