ROTEIRO DE VIAGEM: O QUE FAZER EM BARCELONA?

YZG | Viagens

11

JUN

Barcelona é uma das cidades mais bonitas de toda a Europa. O desenho da arquitetura catalã, o colorido azul do céu e a vibração pulsante da metrópole oferecem uma experiência de viagem incrível! Mas antes é preciso fazer um planejamento para não perder nada. Pensando nisso, criamos um roteiro de 4 dias que irá te permitir visitar as partes principais da cidade e aproveitar o que ela tem de melhor.

Transporte

Como outras cidades da Europa, Barcelona oferece day tickets, passes de transporte público que permitem fazer viagens ilimitadas durante certo período de tempo. Há diferentes versões, que vão de 1 a 5 dias. Os bilhetes podem ser utilizados em metrôs, ônibus e até teleféricos! Alguns pontos mais distantes e as linhas noturnas não são cobertas pelo ticket, pedindo uma compra separada.

1º Dia

Parque Güell

O parque é um conjunto de obras arquitetônicas de Antoni Gaudí e foi feito inicialmente como um projeto de urbanização para a cidade. Hoje recebe turistas do mundo todo interessados nas construções do arquiteto e também na vista belíssima do Mar Mediterrâneo que o local oferece.

Bairro de Gràcia

Após sair do parque, caminhe pelas ruas do bairro da Gràcia e sinta todo o charme de Barcelona. Pelo lugar, você encontrará a arquitetura catalã característica e a tranquilidade de uma região residencial. Não tenha pressa e aproveite um café em um dos muitos restaurantes da vizinhança.

La Sagrada Familia

A imponente igreja é mais uma das obras de Gaudí que desenham Barcelona. O local é um dos cartões postais da cidade e te reservará belíssimas fotos. Aproveite também para relaxar um pouco na pracinha e depois caminhe pelas lojinhas de presentes nos arredores da construção.

2º Dia

Bairro Gótico

Comece o segundo dia com uma caminhada pelo bairro gótico, uma das partes centrais da cidade onde você encontrará alguns pontos turísticos bem próximos uns dos outros e mais obras da arquitetura catalã.

Catedral de Barcelona

A catedral fica em uma parte bem central da cidade e é um ótimo lugar para você fazer uma pausa, tomar uma água e curtir um pouquinho o ambiente, sempre com muitas pessoas e ao som da música dos artistas de rua que povoam o local.

Praça da Catalunha

Bem próxima à catedral, fica a Plaça de Catalunya. Você pode aproveitar para ir a pé sem nenhuma preocupação. A praça está sempre com muita gente e possui várias lojas ao seu redor.

La Boqueria

Reserve um bom tempo do quarto dia para passear pelas Ramblas, famosas ruas de comércio barcelonense. Por lá, dê uma passadinha no mercado La Boqueria, onde encontrará de tudo: queijos, vinhos e comidas tradicionais. Além disso, o mercado conta com muitos restaurantes para provar toda a gastronomia catalã.

3º Dia

Castelo de Montjuïc

O parque de Montjuïc guarda um belíssimo castelo bem nos moldes medievais. O espaço é bem representativo da história da Catalunha, principalmente sobre suas batalhas. Além disso, do alto do morro você confere uma vista privilegiada do mar e das praias da cidade.

Camp Nou

Os fãs de futebol não podem deixar de conhecer esse templo do esporte. Faça um tour por um dos estádios mais tradicionais do mundo. Se conseguir ir a algum jogo, melhor ainda! O time do Barcelona possui um nível esportivo altíssimo, que transforma seus jogos quase em apresentações artísticas, emocionantes até mesmo para quem não gosta muito do esporte.

Bunkers del Carmel

Há muitos lugares com belas vistas da cidade barcelonense, mas sem dúvida esse é um dos mais marcantes. O bunker pode até ser um pouco longe do centro, porém a viagem até lá se paga por uma panorâmica sensacional, principalmente durante o pôr do sol.

4º Dia

La Barceloneta

Separe o último dia para andar pelo litoral da cidade e pela praia Barceloneta, a mais famosa delas. Por lá você pode caminhar tranquilamente, e se for no verão, aproveite para tomar um banho no Mar Mediterrâneo.

Porto

Continue pela parte litorânea de Barcelona e chegue até o porto. De lá, você pode conferir outras partes da cidade como a Vila Olímpica, que fica bem próxima.

Nos pontos mais turísticos de Barcelona você conseguirá se virar com o inglês, mas para uma inserção mais profunda na cidade, o ideal mesmo é dominar o espanhol! E o blog do Yázigi te ajuda a treinar o idioma:

Como falar cumprimentos e despedidas em espanhol

Aprenda os adjetivos em espanhol

Os dias da semana em espanhol

Conheça Barcelona com o Yázigi Travel!

Quer aprender espanhol e ainda visitar todas as atrações dessa cidade maravilhosa? Confira os programas de estudo do Yázigi Travel e fique mais perto do seu sonho de ser um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning