QUE TIPO DE VIAJANTE É VOCÊ?

YZG | Viagens

05

JUL

Vão chegando as férias e junto com elas uma vontade latente de viajar, né? Seja para fora do Brasil ou mesmo para a cidade ao lado, sair um pouco da rotina é tudo de bom. Mas na hora de arrumar as malas e embarcar, quem é você? Afinal, há diversos tipos de viajantes, sabia? Qual é o seu? 

A good vibes 

Os seus destinos preferidos sempre envolvem natureza, praias e montanhas relaxantes. Você não liga de acampar o final de semana todo no meio do nada; afinal, não precisa de um hotel cinco estrelas com banheira de hidromassagem para se divertir! O que gosta mesmo é de concentrar as energias, respirar ar puro e tirar um tempinho para se conectar com o que te faz bem. 

O crítico gastronômico 

Você não se preocupa muito em visitar os principais pontos turísticos da cidade ou passar o tempo olhando para as paisagens mais bonitas. O que te interessa mesmo é curtir todas as possibilidades gastronômicas que o local pode te oferecer. Você monta um roteiro perfeito com restaurantes para curtir tudo quanto é tipo de salgados e doces. 

O organizadaço 

O planejamento para a viagem começa bem, mas bem antes do embarque! Primeiro é preciso escolher as opções de transporte e acomodação viáveis financeiramente. Depois você cuida da parte logística dos passeios, organizando direitinho a rotina para não desperdiçar muito tempo com locomoção e aproveitar tudo da viagem, né? 

A “deixa a vida me levar” 

“Nossa, preciso fazer as malas!”

A frase acima foi dita por alguém duas horas antes de embarcar! Pois bem, você não é lá uma pessoa que gosta muito de planos, né? Não pesquisou muita coisa e acaba topando o que o grupo resolver; afinal, não é necessário gastar tempo planejando um monte de coisas! Tudo bem, o importante é se divertir, e isso você sempre consegue! 

A cult 

Uma viagem é também uma grande imersão em outra cultura, ainda mais se o destino estiver fora do Brasil. É a chance de entrar em contato com novos costumes, conhecer obras de arte famosas mundo afora e visitar museus e galerias. Sempre cabe uma exposição de estátuas ou um show de uma banda local no roteiro, né? 

O independente 

O seu roteiro é você quem faz! Afinal, paciência para passeios em grupo não é muito o seu forte, né? Você prefere pegar quietinho o seu mapa e sair por aí. De fato, viajar sozinho é uma experiência que agrega muito para sua vida e te ajuda a se conectar um pouco mais consigo mesmo e aprender mais sobre sua própria personalidade, concorda? 

O “cartão de crédito” 

“Uma lembrancinha para a tia, uma camisa do time da cidade de recordação e mais uma voltinha ali na loja”. Viajar para você também é sinônimo de fazer umas comprinhas, e seu desejo é ter uma coisinha de cada um dos destinos que visitou. Tudo bem, mas só tem que tomar cuidado para não extrapolar o orçamento, hein!

Está sem ideia para viajar? Deixa que a gente te ajuda!

Roteiro de viagem: o que fazer em Barcelona?

7 paisagens apaixonantes na Islândia

6 cidades para conhecer na África do Sul

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning