O VERÃO CHEGOU! CONHEÇA LUGARES QUE FICAM MUITO MELHORES NO VERÃO

YZG | Viagens

07

DEZ

O final de ano já está aí, as temperaturas estão aumentando, os dias ficando mais longos e as maravilhosas férias batendo à nossa porta. Esses são os momentos mais propícios para aproveitar o que alguns lugares têm de melhor. Pensando nisso, preparamos uma listinha com alguns deles que ficam ainda mais incríveis no verão. Confira!

Ilha Grande – Angra dos Reis, Rio de Janeiro

A Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, é uma das maiores ilhas oceânicas do Brasil e possui algumas das mais belas praias do litoral sudeste. Para chegar a esse lugar paradisíaco, é preciso usar transportes marítimos que saem de Angra ou de Mangaratiba, o município vizinho. São mais de 100 praias diferentes, acompanhadas de trilhas, cachoeiras e até monumentos históricos que podem ser livremente visitados. Na Vila de Abraão, é possível encontrar campings especialmente feitos para quem deseja acampar na Ilha e aproveitar ainda mais a natureza.

São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

O município de São Miguel do Gostoso é localizado no Rio Grande do Norte e abriga praias com características bastante diferenciadas. A ventania no local é propícia para a geração de energia eólica e também para a prática de esportes radicais como kitesurf e windsurf, que dependem muito de ventos abundantes. Além disso, suas praias são bastante desertas, afinal, o município é um pequeno vilarejo com cerca de 10 mil habitantes e não possui quiosques e mercados. Quem quer um pouquinho de sossego, bastante sol e paisagens maravilhosas não vai se arrepender de ir para lá!

Canoa Quebrada – Ceará

O município de Aracati, no Ceará, abriga a praia de Canoa Quebrada, uma das mais famosas da região nordeste. Apesar da população pequena, a praia conta com restaurantes, mercados e pousadas equipadas com o necessário para fazer da sua viagem algo inesquecível. A região, assim como São Miguel do Gostoso, também tem ventos abundantes, atraindo várias pessoas interessadas em praticar windsurf.

Praia do Farol – Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Água cristalina, areia branquinha, muito sol e vegetação são algumas das características em que pensamos imediatamente quando ouvimos o termo “praia paradisíaca”, não é mesmo? A Praia do Farol, no município de Arraial do Cabo, é considerada uma das mais bonitas do Brasil e cumpre todos esses critérios, atraindo muitos turistas todos os anos. Mas apesar da fama, o local não é tão lotado quanto pode parecer em um primeiro momento, sendo ideal para quem gosta de sossego.

Brotas – São Paulo

Para quem quer fugir um pouco das praias, mas ainda deseja visitar um lugar sossegado e refrescante, Brotas é uma ótima opção. A cerca de 160 quilômetros de São Paulo, o município conta com dezenas de atividades e pontos turísticos diferentes que colocam seus visitantes em contato direto com a natureza. Nascentes, cachoeiras, parques, represas e centros de esportes radicais são alguns dos exemplos de atrações para você aproveitar ao máximo seu tempo por lá.

E aí, quais outros lugares você acha que deveriam estar nessa lista? Conte para nós nos comentários!

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o inglês para nunca mais cometer erros no idioma, estudar no Yázigi é a escolha certa para você. Faça o curso e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning