O QUE FAZER DURANTE UMA VIAGEM AO CHILE

YZG | Viagens

15

SET

Com alto índice de desenvolvimento humano, grande qualidade de vida e paisagens espetaculares, o Chile é um dos países preferidos para quem procura conhecer um pouco mais a América do Sul. Seus pontos turísticos são bastante diversificados e permitem uma variedade de diversões para os turistas que visitam o país. Então que tal descobrir alguns desses lugares maravilhosos para você curtir durante sua viagem ao Chile? Confere aí!

Parque Nacional Torres del Paine

O parque fundado na década de 50, localizado ao sul da Patagônia chilena, tem algumas das mais bonitas paisagens do mundo. Os lugares mais estonteantes de seus 181 mil hectares são as grandes formações rochosas, que, aliadas a lagos, campos esverdeados e nuvens circundantes, compõem um cenário digno de cinema.  

Valle Nevado

Se você tem vontade de esquiar e ter a experiência de ir a um resort de inverno, Valle Nevado é uma boa opção. Localizado na Cordilheira dos Andes e a 46 quilômetros de Santiago, o centro de esqui é referência na América do Sul e oferece dezenas de pistas para todos os tipos de pessoas: desde iniciantes até atletas profissionais.

Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama é o deserto não-polar mais seco do mundo. Seus mais de 1000 quilômetros de extensão se situam entre duas cadeias de montanhas: a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira da Costa do Pacífico Sul. Sua geografia e clima o tornam muito similar a Marte, criando o ambiente ideal para alguns filmes e até mesmo para testes de equipamentos da NASA enviados para o planeta.

Santiago del Chile

A maior cidade do Chile possui 5,15 milhões de habitantes e está localizada logo ao lado da Cordilheira dos Andes. A capital é o maior centro urbano do país e abriga diversos pontos turísticos de grande importância histórica e cultural, como o Museu Nacional de Belas Artes, a Catedral Metropolitana de Santiago e a Biblioteca Nacional do Chile. O Mercado Central é repleto de bons restaurantes e permite um contato direto com a tão diversificada cultura chilena.

Valparaíso

A cidade de Valparaíso é um grande eixo de turismo no Chile. Seu centro histórico foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 2003 e é uma das principais escolhas de passeio dos que visitam a cidade. Os descendentes dos habitantes da cidade vêm de origens bastante variadas, o que criou uma arquitetura única e diferenciada.

Ilha de Páscoa

A ilha situada a 3700 quilômetros da costa do Chile é uma grande pedida para turistas que gostam de lugares um pouco mais exóticos. Os grandes bustos com expressões humanas chegam a pesar dezenas de toneladas e estão por toda a parte na ilha. Existem excursões com guias especializados para você conhecer toda a história por trás das grandes e misteriosas estátuas da ilha. Vale a pena conferir!

Que tal conferir também 7 destinos incríveis para aprender história?

Venha para o Yázigi

Aceite o Desafio Yázigi e tenha o domínio de idiomas necessário para explorar e conhecer o mundo! Inscreva-se no site e concorra a uma experiência internacional por mês.

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning