MALTA - CONHEÇA O DESTINO DO DESAFIO YÁZIGI

YZG | Viagens

03

ABR

Já imaginou conhecer um dos mais belos e exóticos destinos do mundo? Sua próxima viagem pode ser para um país extraordinário que conquista qualquer turista: o pequeno arquipélago de Malta, localizado no mar Mediterrâneo, é uma das opções de destino da promoção Desafio Yázigi. Cadastrando-se no site, você ganha uma aula para conhecer a nossa metodologia e, ao efetuar a matrícula, automaticamente passa a concorrer a uma viagem internacional por mês até novembro de 2017!

A viagem será de 7 dias e, para que você consiga complementar seus estudos em inglês, o Yázigi vai oferecer 30 aulas exclusivas, sendo 10 delas em atividades externas, nos pontos turísticos desse paraíso à beira mar. Quer saber mais sobre a sua próxima viagem internacional? Então conheça mais sobre Malta e inscreva-se agora mesmo no Desafio Yázigi:

O país

O País

A arquitetura e as influências de diversas culturas que já colonizaram o país.

Embora seja um dos menores países do mundo, com uma área de 316km² (menos de 0,5% do tamanho do Brasil), a população maltesa é grande e está concentrada em três ilhas do arquipélago, Malta, Gozo e Comino, já que as demais são desabitadas.

O território já foi colônia de diversos povos, entre eles italianos, árabes, espanhóis e britânicos, e só teve sua total independência há pouco mais de 50 anos, em 1964. Atualmente, faz parte da União Europeia e tem o euro como moeda oficial. Os idiomas oficiais são dois: o inglês e o maltês, língua originária do país. O clima é ideal para aproveitar as belezas do lugar. O sol brilha quase todos os dias e as chuvas não são frequentes, o que faz com que seja um ótimo destino em todas as épocas do ano.

A gastronomia

Gastronomia - Malta

Pastizzi, recheada normalmente com ricota ou purê de ervilhas.

Viajar é conhecer tudo sobre o lugar e a gastronomia é um ponto importante de contato com a cultura e a história, além de ser uma experiência deliciosa. A gastronomia maltesa pode ser definida como rústica e sazonal, além de ser um mix de influências. Pães, queijos, carnes e frutos do mar são ingredientes muito presentes nas receitas tradicionais.  Experimentar o Gbejna, um queijo de cabra ou ovelha muito tradicional nas ilhas, é missão obrigatória para todo visitante.

Se estiver pela rua, provavelmente encontrará o Pastizzi, uma massa folhada e deliciosa, recheada normalmente com ricota ou purê de ervilhas. Já se você gostar de massa, se surpreenderá com o Vermicelli, um omelete que tem como ingrediente principal o espaguete, ovos e queijo ralado. Receitas diferentes, mas que fazem muito sucesso nas ilhas.

Pontos turísticos

Pontos turísticos - Malta

A Popeye Village Malta, localizada em Anchor Bay.

Malta é uma mistura de paisagens encantadoras e história refletida nas construções, nos barcos e nas pessoas. Os seis templos megalíticos do arquipélago são mais antigos até que as pirâmides do Egito. As imensas construções de pedra fazem parte da lista de patrimônios mundiais da Unesco e estão divididas entre a ilha de Gozo e de Malta. Já para quem gosta de natureza, uma referência de beleza natural localizada na pequena ilha de Comino, a Blue Lagoon, é roteiro obrigatório e atrai visitantes o ano todo para suas águas transparentes e calmas.

Diversas produções cinematográficas já foram filmadas na região. Uma delas, o filme Popeye, estrelado por Robin Williams em 1980, deixou para o país um museu a céu aberto. O cenário construído como uma vila de pescadores em tamanho real agora abriga o Popeye Village Malta, um parque repleto de atividades para crianças e adultos com uma vista privilegiada.

St. Julian’s

St. Julian's - Malta

A cidade de St. Julian’s, destino dos ganhadores do Desafio Yázigi.

A cidade de St. Julian’s hoje respira diversidade cultural e é para lá que você pode ir participando do Desafio Yázigi. Onde antes havia um pacato vilarejo de pescadores, hoje há uma vida agitada, com diversas opções de restaurantes, bares, hotéis e atividades turísticas. Os barcos coloridos continuam compondo a paisagem, mas os pescadores agora dividem espaço com estrangeiros que se encantam pela pequena cidade banhada de azul.

A mais famosa baía da cidade é a Spinola Bay. Além de ponto de encontro de turistas do mundo todo para passeios de barco, ela também é referência de romantismo na cidade com seu Monumento ao Amor, uma escultura da palavra LOVE, posicionada de cabeça para baixo no calçadão para ser lida quando for refletida no mar.

Spinola Bay - Malta

O monumento ao amor, em Spinola Bay.

Tanto o Spinola Palace, um castelo de estilo latino de 1688, quanto a neogótica Balluta Church, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, são exemplos da influência colonial que fizeram de St. Julian’s um paraíso arquitetônico e histórico.

Balluta Church - Malta

A construção neogótica de Balluta Church

Em Malta há uma harmonia perfeita entre riquezas do passado e alegria da juventude, um lugar ótimo para conhecer a influência que a mistura de culturas faz sobre uma nação. Se você é apaixonado por belezas naturais e história, esse é um destino que vai te deixar deslumbrado.

Vem pro Yázigi!

Esse arquipélago no Mar Mediterrâneo é uma combinação encantadora de passado e presente que atrai cada vez mais visitantes. Quer conhecer Malta também? Aceite o Desafio Yázigi, matricule-se e concorra a uma incrível experiência internacional por mês.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning

Cadastre-se e ganhe uma aula grátis!