MADRID: O QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER EM UMA VISITA À CAPITAL DA ESPANHA

YZG | Viagens

03

OUT

Se você está procurando um destino para praticar o seu espanhol, já encontrou. Madrid é uma cidade símbolo da cultura latina e um dos principais centros urbanos da Europa. História, arte, cultura e modernidade estão presentes nos diversos pontos turísticos da capital da Espanha, que fazem dela um verdadeiro museu a céu aberto.

Hoje o Yázigi traz alguns dos passeios que não dá para perder em uma visita à Madrid. ¿Vamos?

CENTRO HISTÓRICO

Centro histórico - Madrid

O passeio pelo centro histórico de Madrid começa na Plaza Mayor, principal praça da cidade, onde você pode encontrar a estátua equestre do rei Filipe III. Nas ruas ao redor desta praça estão as principais lojas, cafés, restaurantes e bares de tapas tradicionais da capital. Vale a pena separar um tempinho do seu dia para uma caminhada sem pressa por lá.

Próximo à Plaza Mayor está o Mercado de San Miguel, um mercado popular onde se encontram produtos de altíssima qualidade. Com origem em 1835 e a construção atual datada de 1915, ele é conhecido por reservar “o verdadeiro sabor de Madrid” em seus famosos jamones, azeitonas, peixes, vinhos e cervejas.

PALÁCIO REAL

Palácio Real - Madrid

A cinco minutos de caminhada do mercado está o Palácio Real, residência oficial da família Real. O rei da Espanha e seus filhos não vivem atualmente no Palácio, que é apenas usado para cerimônias e festas oficiais. O prédio pode ser visitado por turistas e abriga um museu de acervo riquíssimo, com objetos e obras de arte da corte espanhola. O Palácio ainda tem lindos jardins ao seu redor: os Jardins de Sabatini e os Jardins do Campo del Mouro encantam com seus característicos pinheiros e pavões coloridos embelezando a paisagem.

Em frente aos jardins do Palácio também estão outros dois pontos turísticos interessantes: a Catedral Almudena de Madrid e a Plaza España, famosa pelo monumento em homenagem ao autor Miguel de Cervantes, que abriga estátuas dos icônicos personagens da literatura Dom Quixote e Sancho Pança.

TEMPLO DE DEBOD

Templo de Debod

O Templo de Debob tem mais de 2 mil anos e vem originalmente do Egito. Foi construído em homenagem ao deus egípcio Amun e, por conta da construção de uma nova represa na cidade de Assuão, foi trazido à Espanha no fim dos anos 1960, e reconstruído pedra por pedra na capital do país. Hoje é um dos pontos turísticos mais visitados de Madrid e oferece uma das mais bonitas vistas panorâmicas da cidade.

GRAN VÍA E CALLE DE ALCALÁ

GRAN VÍA E CALLE DE ALCALÁ

A Gran Via é uma das principais avenidas de Madrid e reúne os mais impressionantes prédios da capital. Considerada a versão espanhola da Broadway, lá estão os melhores teatros e restaurantes da cidade, além dos ícones da arquitetura. Dentre eles, estão o Edifício Carrión, que antigamente abrigava o Cine Capitol, o Edifício da companhia Telefónica e o Edifício Metrópolis, propriedade da companhia de seguros de mesmo nome, que tem uma belíssima cúpula com a escultura da Deusa da Vitória em seu topo.

A Calle de Alcalá, também uma das ruas mais importantes de Madrid, fica ao final da Gran Vía e leva a dois dos mais famosos pontos turísticos da cidade: a Fuente de Cibeles e a Puerta de Alcalá. A Fuente de Cibeles foi construída em homenagem à deusa Cibeles (símbolo da terra, da agricultura e da fertilidade) e é comumente usada como ponto de encontro para comemorações esportivas, e a Puerta de Alcalá é um dos vários portões da Capital. Do portão, é possível avistar o Parque del Retiro, construído no século XVII e um dos mais visitados da cidade. 

MUSEU DEL PRADO

MUSEU DEL PRADO E MUSEU REINA SOFIA

O Museu del Prado é um dos museus de arte mais famosos do mundo, com obras de Picasso, Goya, Rafael e Botticelli em seu acervo, imperdível durante uma visita à Madrid. Ele oferece áudio-guias para orientar os turistas sobre cada uma de suas impressionantes pinturas.

MUSEU REINA SOFIA

O Museu Reina Sofia também é parada obrigatória durante a viagem. É um dos mais importantes museus de arte moderna da Europa, contando com obras de artistas como Salvador Dalí, Juan Miró, Kandinsky e Pablo Picasso, incluindo sua icônica “Guernica”. O museu foi inaugurado em 1992, no prédio de um antigo hospital.

E aí, ficou morrendo de vontade de conhecer Madrid e a Espanha? O Yázigi Travel tem programas no país ideais para a experiência que você procura. Get up e vem ser um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning