LONDRES: O QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER EM UMA VISITA À CIDADE

YZG | Viagens

22

AGO

Museus, palácios, parques, cabines telefônicas e rock’n’roll. Londres pode ser definida como a capital da Inglaterra e um dos lugares mais vibrantes do mundo. Com atrações turísticas das mais variadas, é difícil não se encantar com a cidade e a sua história: de batalhas do século XIX ao surgimento do punk, ela foi palco de vários momentos marcantes da história mundial.

Tem vontade de ir a Londres e conhecer tudo isso? Separamos algumas dicas de passeios que você não pode deixar de fazer quando estiver por lá:

BIG BEN, ABADIA DE WESTMINSTER E PALÁCIO DE BUCKINGHAM

Relógio Big Ben

PALÁCIO DE BUCKINGHAM

Em um passeio a pé, partindo da estação Westminster do metrô, é possível conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos de Londres. Logo de cara, você encontra a torre do relógio símbolo da cidade, o Big Ben, que data do século XIX e em 2012 foi rebatizada de “Elizabeth Tower”, em homenagem aos 60 anos de trono da rainha Elizabeth. A torre é instalada no Palácio de Westminster, o Parlamento Inglês.

Próxima dali está a Abadia de Westminster, igreja na qual ocorre a coroação do monarca governante do Reino Unido e onde aconteceu o casamento do príncipe William em 2011. Um pouco mais à frente está o Palácio de Buckingham, residência oficial da família real. Se você der sorte, pode assistir à cerimônia de troca da guarda do Palácio, uma das atrações mais procuradas na cidade.

LONDON EYE E TOWER BRIDGE

Relógio Big Ben

Voltando em direção à estação Westminster, é possível ver a London Eye, uma das maiores rodas-gigantes do mundo que oferece uma vista de Londres de tirar o fôlego. Se você estiver animado para caminhar, pode seguir à beira do rio Tâmisa, passando pela London Bridge, a primeira ponte da cidade, pela galeria Tate Modern, que conta com um dos maiores acervos de arte moderna do mundo, até chegar na Tower Bridge, um dos mais conhecidos cartões postais londrinos: a ponte data do século XIX, e é famosa por ser uma ponte basculante que permite abrir e fechar sua parte central para a passagem de embarcações.

PICCADILLY CIRCUS

PICCADILLY CIRCUS

Piccadilly Circus é a praça que liga as ruas Regent e Piccadilly, em uma das áreas mais movimentadas de Londres. É famosa pelos painéis luminosos com anúncios das principais marcas do mundo e a estátua do deus Eros, datada de 1892, ao redor da qual os londrinos se sentam para observar o movimento. As ruas ao seu redor são conhecidas pela vida noturna: abrigam os melhores bares e restaurantes da cidade, além de oferecerem ótimas opções de peças de teatro e musicais.

TRAFALGAR SQUARE E COVENT GARDEN

TRAFALGAR SQUARE

Pertinho de Piccadilly, a Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres construída em homenagem à Batalha de Trafalgar (1805), em que o exército britânico venceu as tropas de Napoleão. Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, é usada para celebrações nacionais como a inauguração da Árvore de Natal londrina e a festa de Ano Novo.

Com dez minutos de caminhada você chega ao charmoso distrito de Covent Garden, lar das melhores lojas da capital inglesa e famoso pelo antigo mercado de flores, frutas e legumes. Lá também você encontra a casa da ópera, a Royal Opera House, que vale visitar só pela impressionante arquitetura do prédio.

HYDE PARK

Hyde Park

O Hyde Park é parada obrigatória em uma visita à Londres. Uma das maiores áreas verdes da cidade, o parque data do século XVI e é visitado por milhões de turistas e londrinos o ano todo. Vale a pena reservar um dia da sua viagem para conhecer as mais famosas atrações do Hyde Park: o Marble Arch, uma das entradas do parque que até o século XIX só podia ser usada pela corte real; a Speaker’s Corner, “esquina” em que qualquer um pode falar publicamente sobre qualquer assunto, já usada por personalidades como o escritor George Bernard Shaw; e o Memorial da Princesa Diana, uma linda fonte de granito construída após o seu falecimento.

BRICK LANE E CAMDEN TOWN

Relógio Big Ben

Parte da região de East London, Brick Lane é um dos bairros “moderninhos” de Londres. É uma ótima opção para fazer compras em brechós e lojas hipster, experimentar a culinária tradicional dos países natais dos diversos imigrantes que vivem por lá, além dos clássicos pubs que não dá para ir embora da Inglaterra sem conhecer.

Lar de personalidades como Amy Winehouse e Morrissey, Camden Town é um destino que vale a pena ir até o outro lado da cidade para visitar. Além dos pubs e casas noturnas mais cool do Reino Unido, é conhecido por reunir as mais variadas “tribos” londrinas: Camden tem feiras e lojas para todos os gostos, vendendo desde botas góticas de plataforma até perucas em cores neon e máscaras de alienígena. Vale a pena também sentar-se à beira do canal de St. Regents e experimentar o melhor da comida de rua da cidade.

Você sabia que o Yázigi Travel tem programas de intercâmbio para a Inglaterra e diversos outros destinos ao redor do mundo? Acesse o site e venha escolher o seu!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning