GUIA DOS ESTADOS UNIDOS: COISAS QUE TODO VIAJANTE DEVE SABER

YZG | Viagens

27

MAI

Você está planejando sua primeira viagem para os Estados Unidos e já está com tudo acertado: o passaporte está em dia, o visto de turista foi aprovado, sua mala já está pronta e a ansiedade toma conta cada vez mais perto da data de partida. Para você não passar aperto na sua primeira experiência fora do país, o Yázigi te dá algumas dicas indispensáveis para curtir os Estados Unidos sem medo.

Se você já tem um seguro de saúde, verifique antes de viajar se há alguma cobertura internacional. Se não tiver esta opção, verifique a necessidade de fazer um seguro de viagem que contemple despesas médicas: como seu corpo não está acostumado com o clima, comidas e outras viroses, não é improvável ficar doente por lá. Os custos médicos nos Estados Unidos tendem a ser bem elevados e gastar suas economias em remédios em vez de desbravar o país pode ser bem frustrante.

Também é interessante que você faça uma lista das coisas que colocou na mala. Violações de bagagem e furtos podem acontecer com qualquer pessoa, e saber exatamente o que você está levando torna mais simples uma possível verificação de pertences caso você encontre sua mala aberta. Se isso acontecer, não espere e comunique imediatamente o responsável ainda na área de desembarque.

Antes de embarcar, tenha em mente que você vai passar pela alfândega do aeroporto, por isso é importante que você tenha sua passagem de volta e a reserva com o endereço do hotel impressos. Como é costume a segurança reforçada para a entrada no país, você deve saber facilmente o endereço de onde ficará e por quanto tempo, e com estas informações impressas, fica mais fácil.

Clima

Diferente de algumas partes do Brasil, as estações do ano nos Estados Unidos são bem definidas. O verão, de junho a agosto, tem temperaturas elevadas na maior parte do dia. O outono, de setembro a novembro, é a época em que o frio começa a chegar e as folhas das árvores apresentam belas paisagens em tons de vermelho, alaranjado e amarelo.

O inverno acontece em pleno verão brasileiro, de dezembro a fevereiro, e muitas vezes neva em diversas regiões. A primavera vai de março a maio, quando as temperaturas começam a subir e há muita chuva antes da chegada do verão.

Comida

Se você tem o hábito de fazer do almoço sua principal refeição do dia, verá que os americanos tratam o café da manhã desta forma. Por isso, não se assuste se encontrar cardápios com ingredientes “pesados” como ovos, bacon, panquecas e xarope na sua primeira alimentação.

Caso vá comer em algum restaurante ou lanchonete e pretende economizar, tome água da torneira: não tenha medo, ela é potável! O país tem um dos sistemas de fornecimento de água mais limpos do mundo e é comum ela ser gratuita na maior parte dos restaurantes e locais públicos de lá.

Costumes

Você já deve saber que o costume de dar gorjetas é uma prática comum nos Estados Unidos. Esta é uma forma de reconhecimento pelo trabalho prestado, por isso, leve sempre dinheiro a mais para as possíveis tips. Além disso, os americanos têm o hábito de ser bem cordiais: expressões como excuse me e sorry são utilizadas o tempo todo e em qualquer situação.

Conhece outra dica imperdível para quem está indo viajar para os Estados Unidos? Conte pra gente nos comentários e compartilhe com outros Cidadãos do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
Pearson - Always Learning