GAME OF THRONES: CENÁRIOS DA SÉRIE QUE VOCÊ PRECISA VISITAR

YZG | Viagens

15

JUL

Atenção: esse texto pode conter spoilers para quem não assistiu a todas as temporadas da série.

Já imaginou passear pelas ruas de King’s Landing, entrar no castelo dos Stark em Winterfell ou dar um passeio pelas Ilhas de Ferro? Que tal nas suas próximas férias? Diversos fãs de Game of Thrones têm viajado ao redor do mundo para conhecer os cenários de seus episódios favoritos, fortalecendo o turismo em cidades da Islândia ao Marrocos, que já deram vida a alguns pedaços dos Sete Reinos.

Separamos aqui algumas das mais impressionantes paisagens que já abrigaram gravações da série para você começar a planejar a sua próxima viagem:

Dubrovnik, Croácia

Dubrovnik, Croácia

A cidade croata dá vida a King’s Landing, capital e maior cidade dos Sete Reinos. Andando pelo centro antigo de Dubrovnik, você pode reconhecer cenários de cenas que se passam no mercado, o local onde foi executado Robert Stark e as ruas por onde Cersei caminha em seu ritual de punição na quinta temporada.

A Fortaleza Vermelha e a cidade portuária de Qarth também podem ser encontradas nos arredores da cidade, a primeira ambientada no Forte Lovrijenac, construído no século XI e um dos maiores pontos turísticos da Croácia, e a segunda na Ilha de Lokrum, uma das várias ilhas do país e reserva natural protegida pela Unesco.

Osuna, Espanha

Osuna, Espanha

Essa histórica vila espanhola foi cenário para o lar dos Martell, a cidade de Dorne, e teve as cenas da Arena de Daznak, em Mereen, filmadas em sua Praça de Touros. O turismo na cidade disparou após as gravações da série, que inaugurou no fim do ano passado um museu destinado ao universo de Game of Thrones.

Parque Nacional de Tollymore, Irlanda do Norte

Parque Nacional de Tollymore, Irlanda do Norte

As paisagens desse parque irlandês são o cenário de Winterfell, lar da família Stark. Lá, você pode conhecer o Castle Ward, onde foi ambientada a Grande Fortaleza, e passar uma tarde digna de um verdadeiro Guardião do Norte.

Antrim, Irlanda do Norte

Antrim, Irlanda do Norte

O porto de Ballintoy, em Antrim, foi escolhido para representar a terra natal dos Greyjoy, as Ilhas de Ferro. Esse vilarejo está localizado em um dos pontos mais visitados da Irlanda do Norte, com uma vista à beira-mar de tirar o fôlego.

Malta, Espanha

Malta, Espanha

A deslumbrante paisagem do Azure Window, arco de 50 metros de altura incrustado em uma rocha calcária natural, localizado na Ilha de Gozo, foi pano de fundo para o casamento entre Daenerys Targaryen e Kahl Drogo na primeira temporada. O cenário também já apareceu nos filmes Conde de Monte Cristo (2002) e Fúria de Titãs (1981).

Reykjahlid, Islândia

Reykjahlid, Islândia

A caverna de lava Grjótagjá, em Reykjahlid, foi cenário do romance entre Jon Snow e Ygritte na terceira temporada. Suas águas podem chegar a até 50°C, permitindo um mergulho quente e relaxante até no inverno islandês mais gelado.

Aït-Ben-Haddou, Marrocos

Aït-Ben-Haddou, Marrocos

Essa cidade histórica é Patrimônio Mundial da Unesco e está localizada em uma antiga rota de comércio entre Marrakesch e o Saara. Na série, representa a cidade de Yunkai, palco da batalha entre o exército de Daenerys e as cidades da Baía dos Escravos.

E aí, qual dos destinos do universo de Game of Thrones você mais gostaria de visitar? Conta pra gente nos comentários!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning