DICAS PARA ECONOMIZAR NAS PASSAGENS AÉREAS

YZG | Viagens

09

JUN

Uma das partes mais complicadas de planejar uma viagem é o momento de comprar as passagens: os preços das passagens aéreas são extremamente variáveis e tudo pode mudar em questão de poucas horas. Se você pretende fazer um bom negócio para as suas férias e conseguir o melhor preço, o processo não pode ser simplesmente abrir um site de compra de passagens e escolher a data que você deseja, já que os valores não se mantêm constantes o tempo todo.

Existem algumas maneiras de conseguir encontrar passagens que caibam no orçamento da sua viagem, usando “truques” da internet e a flexibilidade do viajante. Confira as dicas do Yázigi para tornar o seu planejamento muito mais tranquilo e economizar nas passagens aéreas:

Use a navegação anônima para pesquisar

Pesquisar valores de passagens utilizando uma janela anônima do seu navegador evita que os grandes sites de venda de passagem aérea exibam preços mais altos a cada vez que você fizer a pesquisa. Os valores das passagens aumentam e diminuem de acordo com a demanda, e acessar os sites de venda de maneira anônima colabora para que a sua pesquisa não influencie essa variação.

Pesquise com a ajuda de sites comparativos de preço

Existem diversos sites que permitem a visualização de passagens aéreas de diferentes companhias. Utilizando essas ferramentas, você consegue pesquisar de forma mais rápida os preços de várias empresas para o mesmo trajeto, sem precisar acessar o site de cada uma separadamente e evitando perder a oportunidade de comprar passagens com preços mais interessantes. Dois exemplos desse tipo de site são o Google Flights e o Skyscanner.

Use datas flexíveis

Se for possível ter flexibilidade nas datas da sua viagem, pesquise passagens em dias e horários diferentes para garantir que você comprará o trajeto mais barato.

Não deixe de lado os voos com conexão

Claro que voos que chegam direto no seu destino são mais confortáveis, mas você pode economizar bastante optando por trajetos com conexão em outras cidades. As passagens que incluem voos com conexão são normalmente mais baratas e os aeroportos costumam oferecer estrutura adequada para que os passageiros possam fazer a troca de aeronave de forma tranquila.

Procure rotas alternativas

Outra possibilidade para gastar menos com passagens aéreas é apostar nas rotas alternativas para chegar ao seu destino. Pesquise por aeroportos próximos do local onde você pretende começar a sua viagem, para verificar qual trajeto tem o melhor preço.

Pesquise com antecedência

Planejar uma viagem com antecedência é extremamente importante para que você tenha tempo de organizar os gastos com passagens e reservas de hospedagem. Pesquisar pelas passagens aéreas meses antes da sua viagem ainda garante que você tenha tempo para pesquisar com calma os melhores preços e manter-se informado sobre promoções e as melhores datas para viajar.

Mantenha-se alerta sobre os preços

Você pode cadastrar-se nos sites de companhias aéreas e de busca de passagens para receber regularmente por e-mail os alertas sobre promoções e quedas nos preços dos trajetos que você está procurando. Lembre-se de conferir nos sites comparativos ou da própria companhia aérea se o valor condiz com o que for informado nos e-mails que você receber.  

Agora você já sabe como conseguir o melhor preço para as suas passagens aéreas, não deixe de planejar sua viagem e explorar o mundo!

Veja também 5 canais do Youtube para inspirar a sua viagem

Veja também dicas infalíveis para arrumar sua mala de viagem

Veja também os diferentes passaportes usados no mundo

E que tal combinar a sua vontade de viajar com o aprendizado de inglês? Aceite o Desafio Yázigi e deixe o idioma levar você para onde quiser. Inscreva-se no site e concorra a uma experiência internacional por mês.

Tweetar
Compartilhar
+1

Y-Books Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning