DICAS INFALÍVEIS PARA ARRUMAR SUA MALA DE VIAGEM

YZG | Viagens

19

AGO

Viajar é sempre divertido, mas arrumar as malas pode não ser a parte mais empolgante do processo. Não é fácil definir o que é prioridade para se levar em uma viagem e muita gente acaba tendo problemas durante o passeio por levar itens demais ou ter esquecido alguma coisa muito importante. Para viagens de intercâmbio, a história é ainda mais complicada, justamente pela necessidade de ter que pensar a longo prazo sobre tudo que vai nas malas.

Se você está indo viajar e só de pensar em arrumar as malas já sente dor de cabeça, sem crise! O Yázigi separou algumas dicas infalíveis para ajudar você nesta tarefa e ter tempo suficiente para focar nos novos lugares que vai conhecer. Veja só:

Mala para viagens curtas

Para viagens curtas, é importante investir na praticidade e saber identificar o que é essencial e o que pode ficar em casa:

Leve roupas versáteis:

Roupas de tons neutros e tecidos leves são ótimas escolhas para uma mala de viagem curta, pela facilidade de combiná-las e por serem adaptáveis a qualquer clima. É mais fácil colocar um casaco por cima de uma camiseta leve do que sair no calor com roupas de tecido grosso, não é? Por isso, pense nos looks que você vai usar na viagem para que algumas peças não “sobrem” na mala, ocupando um espaço desnecessário.

Pesquise sobre o clima da cidade destino:

Estar bem informado sobre o clima no lugar que você vai visitar é crucial para saber que tipo de roupas e sapatos colocar na mala. É importante também estar preparado para imprevistos: caso você esteja viajando para um lugar quente no meio do verão e comece a cair uma chuva inesperada, você vai agradecer pela única calça, casaco leve e tênis impermeável que colocou na mala por precaução. Leve sempre algumas peças de roupa que podem te salvar caso a temperatura mude.

Faça uma checklist:

Faça uma lista dos itens que você vai precisar na viagem algumas semanas antes de ir e confira enquanto arruma as malas. É um ótimo jeito de evitar qualquer estresse por ter esquecido alguma peça ou produto essencial para sua viagem.

Deixe espaço para as compras:

Se você tem o hábito de fazer compras ou trazer presentes e souvenirs das suas viagens, não esqueça de deixar um espacinho reservado na mala. Assim, você evita danificar as suas coisas por ter que guardar mais objetos em uma mala já cheia e não arrisca ultrapassar o peso limite permitido pela companhia com a qual você está viajando.

Mala para intercâmbio

Ao se preparar para o seu intercâmbio, a vontade é sempre levar tudo o que se tem no armário, mas optar pela praticidade na hora de arrumar as malas vai fazer a viagem ao país de destino muito mais tranquila. Algumas dicas legais para essa preparação são as seguintes:

Atenção ao peso máximo permitido pela companhia aérea que você vai viajar:

Principalmente para quem viaja para estadias mais longas, é importantíssimo estar atento ao peso limite para bagagens da companhia aérea com a qual você vai viajar e ter tempo suficiente para pesar a sua mala em casa e retirar alguns objetos se houver necessidade. Também é interessante fazer uma checklist de tudo que você gostaria de levar para não colocar itens desnecessários na mala e já definir o que pode ser dispensado se o peso ultrapassar o limite.

Itens que você não encontra no país destino:

Seja o chá que você toma quando tem dor de estômago ou o único shampoo que você gosta de usar no cabelo, não esqueça de colocar na checklist aquilo que você considera essencial para a sua estadia durante o intercâmbio e que não é possível encontrar no país recebê-lo. Tente planejar mentalmente todos os produtos que utiliza em sua rotina diária para ter ideia do que pode ser essencial.

Fique de olho no clima:

Pesquisar sobre o clima da cidade em que você vai fazer intercâmbio é ainda mais importante do que em uma viagem de turismo, já que previne você de passar frio ou calor demais por roupas inadequadas à temperatura do lugar, além de evitar que você leve roupas que não serão usadas.

Atenção para a bagagem de mão!

Qualquer que seja a duração da sua viagem, existem alguns cuidados necessários para ter com a sua bagagem de mão que não podem ser esquecidos:

Objetos proibidos e tamanho da mala:

Objetos pontiagudos, líquidos acima de 100 ml e sprays de qualquer tipo são alguns dos objetos proibidos por aeroportos para a mala de mão e é extremamente importante que você se informe sobre as especificações dos itens que não são permitidos para não precisar jogar nada fora na hora de embarcar.

Objetos de valor:

Aparelhos eletrônicos, dinheiro ou quaisquer objetos de valor devem sempre estar com você na bagagem de mão, por questões de segurança e para garantir que chegarão inteiros no seu destino. Sempre verifique anteriormente qual a quantidade máxima de dinheiro permitido para levar com você durante sua viagem.

Esteja preparado para o caso de extravio da sua mala:

Ter a mala extraviada é uma situação pela qual ninguém quer passar, mas será bem menos desagradável se você estiver preparado quando acontecer. Leve na sua bagagem de mão um conjunto de roupas, pijama e produtos de higiene suficientes para o caso de você passar uma noite sem as suas malas.

Agora que você já sabe direitinho como arrumar as malas, só falta escolher um destino para viajar. O Yázigi Travel tem diversos programas de intercâmbio incríveis esperando por você. Get up e vem ser um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning