CONHEÇA OS 5 PAÍSES MAIS SUSTENTÁVEIS DO MUNDO

YZG | Viagens

03

JUL

Aliar crescimento econômico à sustentabilidade é uma busca constante em muitos países pelo mundo. Alguns deles conseguem apresentar ótimas taxas de desenvolvimento humano, somadas a políticas inovadoras de preservação das florestas e gestão dos recursos naturais. Confira 5 nações que são destaques nesse assunto.

Noruega

O país nórdico não lidera apenas os rankings de educação e qualidade de vida, mas também figura no topo das listas de contribuições para o meio-ambiente, principalmente por conta dos seus projetos inovadores no campo da ciência e da energia limpa. A Noruega investe continuamente em fontes energéticas renováveis e luta contra o uso desenfreado dos carros, incentivando as bicicletas e os veículos elétricos. 

Finlândia

O pequeno país de apenas pouco mais de 5 milhões de habitantes, localizado no norte da Europa, alcançou um nível elevado na promoção da sustentabilidade nos últimos anos, figurando em muitos rankings de instituições da área. Além do incentivo aos carros elétricos e dos investimentos para o abandono da dependência dos combustíveis fósseis, a Finlândia se destaca pela eficiência dos projetos de proteção da natureza no território, que se baseiam também no uso da tecnologia da informação para mapear e controlar suas áreas protegidas. 

Suécia 

A Suécia é um modelo a ser seguido quando o assunto é crescimento econômico aliado à preservação do meio ambiente. O país é referência na redução do lançamento de gases poluentes na atmosfera. Além disso, investe continuamente na utilização de combustíveis limpos, como o emprego de restos de madeira para o aquecimento nas casas, por exemplo. A Suécia também é destaque no aproveitamento de resíduos, contando com um sistema que consegue reciclar quase 100% de todo o lixo! 

Suíça 

Além do chocolate e do queijo, a Suíça ainda pode deixar um legado muito grande para o resto do mundo, principalmente quando o assunto é sustentabilidade! Os suíços estão sempre no topo dos rankings globais sobre o tema, principalmente pela boa utilização dos seus recursos naturais, pela promoção da limpeza da água, pela redução dos poluentes e a consequente melhoria da qualidade do ar, e pelo aproveitamento do lixo. Zurique, a capital do país, é considerada uma das cidades mais sustentáveis do mundo. 

Dinamarca 

A busca pelo crescimento econômico aliada à preservação do meio ambiente parece mesmo ser uma constante nos países nórdicos, e na Dinamarca não é diferente! Passear de bicicleta pelas ruas de Copenhague, capital do país, parece uma atividade muito tranquila, já que a cidade é considerada um dos melhores lugares para se viver no mundo. Além das políticas de redução de emissão de gases e da busca por combustíveis renováveis, a Dinamarca investe em medidas inovadoras contra o desperdício de comida, incentivando a venda de produtos próximos do vencimento a preços mais baixos, por exemplo. 

O Yázigi trabalha para ajudar o Brasil a se tornar um país mais sustentável. Conheça o que nós já fizemos:

4 projetos Yázigi pelo Brasil que você precisa conhecer

#Desencanudese é premiado em evento da ABF

Yázigi e Elephant Parade

Campanha @MenosCarbonoMaisFuturo

Yázigi Act to Impact

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning