CONHEÇA OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DO CANADÁ

YZG | Viagens

10

ABR

Que tal conhecer o segundo maior país do mundo em área territorial e descobrir lugares de tirar o fôlego? O Canadá é um destino ótimo para quem busca diversão e cultura. Nós já contamos aqui sobre as diferentes tradições canadenses e agora trazemos uma lista de 10 pontos turísticos imperdíveis para você se inspirar a arrumar as malas agora mesmo. Confira:

Capilano Suspension Bridge – Vancouver

Capilano Suspension Bridge - Vancouver

Aventurar-se nas alturas é o que você procura? Então atravessar a Capilano Suspension Bridge, em Vancouver, será seu passeio perfeito. Sobre o rio Capilano, a 70 metros de altura, está localizada a ponte construída há 128 anos, uma das mais famosas atrações do Canadá. Ao caminhar pelas copas das árvores, você terá uma vista incrível da imensidão do parque onde a trilha suspensa está situada.

Banff National Park – Alberta

Banff National Park – Alberta

Quer conhecer um patrimônio mundial da Unesco? O Banff National Park, em Alberta, é uma ótima opção. Com geleiras sobre as montanhas e águas cristalinas, o parque conta com diversas atividades ao ar livre. Você pode escolher entre muitas opções de esportes, como praticar rafting no verão ou patinar no inverno. A variedade de pousadas, hotéis e resorts proporcionam experiências únicas, como acordar com uma vista incrível como a da foto acima, do Lake Louise.

CN Tower – Toronto

CN Tower – Toronto

Se você é mais urbano, quer visitar uma atração diferente e de quebra sentir um friozinho na barriga, a dica é caminhar pela borda da terceira torre mais alta do mundo, a CN Tower. Finalizada em 1975, ela foi construída com o objetivo de resolver os problemas de transmissão de televisão que tinham seus sinais bloqueados por prédios cada vez mais altos. Com 553 metros de altura, hoje ela funciona também como ponto turístico, um dos mais visitados do Canadá. Do topo você pode admirar a vista, comer em um restaurante giratório ou caminhar pelo lado de fora preso por cabos de segurança.

Parliament Hill – Ottawa

Parliament Hill – Ottawa

As Colinas do Parlamento, ou Paliament Hill, são uma atração incrível para quem é apaixonado por arquitetura, política e história. Os três edifícios em estilo gótico na capital Ottawa abrigam o Senado, os membros do parlamento, a Biblioteca do Parlamento e outras áreas administrativas. Construído às margens do rio Ottawa, o complexo é o centro político canadense desde 1859. Com visitas gratuitas durante o ano todo, os turistas podem conhecer o interior das construções com suas obras de arte e belíssimas vistas, como a da Torre da Paz, na parte central.

Niagara Falls – Ontário

Niagara Falls – Ontário

Na província de Ontário, você encontra um dos maiores espetáculos da natureza: as Cataratas do Niágara. As três grandes cachoeiras do Rio Niágara formam um dos mais conhecidos pontos turísticos do mundo, atraindo milhares de visitantes todos os anos. A cidade gira em torno da atração e abriga um complexo de lazer completo, com resorts, restaurantes, vinícolas, parques e até cassinos. Diversão para todos os gostos em meio à natureza.

Botanic Garden – Montreal

Botanic Garden – Montreal

O Canadá acumula títulos de grandiosidades e o Botanic Garden de Montreal também entra nessa lista como um dos maiores jardins botânicos do mundo. Fundado em 1931, ele recebe cerca de 900 mil habitantes por ano. Com mais de 22 mil espécies de plantas, o Botanic Garden é dividido em diferentes estilos de jardins: chinês, japonês, alpino, o das primeiras nações, entre outros. Além do turismo, o local é referência para o estudo e preservação das espécies nativas.

National Gallery of Canada – Ottawa

National Gallery of Canada – Ottawa

Se você é apaixonado por arte e cultura, deve visitar um grandioso prédio de vidro localizado na capital canadense, Ottawa. Essa é a estrutura que abriga a National Gallery of Canadá, uma das principais galerias de artes do país. Do lado de dentro, é possível encontrar exposições permanentes e temporárias de grandes artistas mundiais. Já do lado de fora, a atração principal é a Maman, uma escultura de cobre em formato de aranha com mais de 9 metros de altura.

Peggy’s Point Lighthouse – Nova Scotia

Peggy’s Point Lighthouse – Nova Scotia

Embora a província de Nova Scotia possua mais de 160 faróis, o Peggy’s Point se destaca por ser um dos mais fotografados do Canadá. Construído sobre as rochas na vila de pescadores de Peggy’s Cove, ele atrai milhares de turistas todos os anos, que passam horas admirando as ondas que quebram nas pedras. A primeira versão do farol, construída em 1868, era de madeira com uma lamparina a óleo no topo, e foi substituída 47 anos depois pelo edifício atual.

Stanley Park – Vancouver

Stanley Park – Vancouver

Por que não encerrar um dia de passeios fazendo um piquenique, uma caminhada ou dando uma volta de bicicleta em um imenso parque no coração de Vancouver? O Stanley Park abriga cerca de meio milhão de árvores e é rodeado pela Seawall, um calçadão à beira mar que contorna toda a área. Lá, além de natureza, você pode admirar também a famosa coleção de totens do Brockton Point com suas nove esculturas, que representam traços culturais dos primeiros habitantes do país.

Basilica-Cathedral Notre-Dame de Québec

Basilica-Cathedral Notre-Dame de Québec

Com sua beleza arquitetônica de estilo neoclássico, a Catedral de Notre-Dame atrai turistas não apenas pelo seu caráter religioso, mas por sua riqueza de detalhes artísticos. Por ter sido destruída duas vezes, primeiro por um bombardeio e depois por um grande incêndio, teve que ser reformada e passou por reestruturações. Em 2014, ao comemorar seus 350 anos, foi presenteada com a permissão de abrigar a primeira Porta Santa da América, um símbolo da Igreja Católica que só pode ser aberta a cada 25 anos, durante o Ano Santo.

Independente de qual seu estilo, o Canadá tem opções turísticas para todos os gostos. Por lá, você pode conhecer a cultura, a história e ainda se maravilhar com paisagens únicas. Se você adora conhecer lugares novos, o Canadá com certeza deve estar no seu próximo roteiro de viagem.

Vem pro Yázigi!

Quer conhecer o mundo sem precisar de tradutor? Então venha estudar no Yázigi e descubra como o conhecimento vai muito além do idioma: aqui você aprende por meio de uma metodologia única e dinâmica, fazendo com que o seu aprendizado seja a sua melhor experiência. Seja um cidadão do mundo! Aceite o Desafio Yázigi, matricule-se e concorra a uma incrível experiência internacional por mês.

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning