7 DESTINOS PARA QUEM AMA CURTIR A NATUREZA

YZG | Viagens

23

MAI

O Brasil é um país recheado de belezas naturais incríveis, não é mesmo? Amantes da natureza podem encontrar destinos fantásticos e viver aventuras inesquecíveis! Para ajudar você a dar início ao roteiro da sua próxima viagem, selecionamos sete destinos de ecoturismo no Brasil imperdíveis. Se liga!

Bonito

Bonito

(Foto: Divulgação/Governo do Mato Grosso via Governo do Brasil)

Águas cristalinas, cachoeiras de tirar o fôlego e fauna exuberante! A trezentos quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito traz belezas naturais surpreendentes, e é considerada um dos maiores polos turísticos do país.

Para os viajantes que desejam relaxar, é possível conhecer as belíssimas grutas, nadar com peixinhos nos rios e saborear pratos típicos nos restaurantes locais. Por outro lado, os apaixonados por aventura podem aproveitar os circuitos de arvorismo, praticar boia cross e até mesmo rapel.

Itaúnas

Itaunas

(Foto: Divulgação/Via Governo do Estado do Espírito Santo)

Para os viajantes que desejam fugir da correria do dia a dia e se deslumbrar com praias belíssimas, Itaúna é o lugar certo! Na divisa entre os estados da Bahia e do Espírito Santo, o pequeno vilarejo se esconde entre as dunas de areia fina e dourada que parecem não ter fim.

Lá, o viajante pode tomar um banho de mar em praias deliciosas, selvagens e tranquilas. No entanto, é sempre bom aproveitar o momento para descansar. Afinal, o destino é conhecido pelo Festival Nacional do Forró durante o mês de julho, e tem um ritmo contagiante durante as madrugadas!

Jalapão

Jalapao

(Foto: Ffpaniago/WikiCommons/Via Viagem e Turismo)

Dono de um dos cenários mais exuberantes do país, a região é repleta de piscinas naturais e dunas de cores alaranjadas. Ao todo, o Jalapão abrange cinco áreas de conservação e se estende por mais de 34 mil km².

Além das aventuras pelas estradas de terra, o viajante ainda pode desfrutar do mergulho em cachoeiras lindíssimas, do rafting em corredeiras e das inúmeras trilhas que permitem assistir a um nascer ou pôr do sol indescritível!

Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros

(Foto: Renatoto/WikiCommons/Via Culture Trip)

Declarado patrimônio natural em 2001, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um destino especial para quem quer aproveitar a natureza! A região é voltada para a proteção integral do ambiente, é um dos berços hidrográficos do país e também é marcada por dezenas de cachoeiras e quedas d’água cristalinas.

Por lá, o viajante pode aproveitar um passeio tranquilo enquanto observa os pássaros ou pratica meditação, ou viver grandes aventuras ao lado da natureza, praticando rapel e tirolesa. O destaque do destino goiano é a facilidade de acesso ao parque, localizado a 260 quilômetros de Brasília.

Cambará do Sul

Cambara do Sul

(Foto: Vitor Marigo/Via Blog Dicas de Viagem)

Localizado no estado do Rio Grande do Sul, o município de Cambará do Sul é dono de uma das paisagens mais impressionantes de toda a América do Sul. Seu conjunto de cânions com mais de 250 quilômetros de extensão é capaz de deixar qualquer um boquiaberto!

A região ainda tem um potencial turístico pouco explorado, por isso o viajante deve estar preparado. Porém, é possível visitar a borda superior de alguns cânions e explorar algumas regiões em trilhas e caminhadas por matas fechadas.

Chapada Diamantina

Chapada Diamantina

(Foto: Divulgação/Via Blog CVC)

Entre os principais destinos do turismo ecológico no Brasil, a Chapada Diamantina é um parque nacional no centro do estado baiano. Com inúmeras cachoeiras, cânions e vales, os fãs de trekking irão se apaixonar pelas trilhas com cenários que parecem ter saído de um cartão-postal!

Em seus 152 mil hectares, a região inclui seis municípios pequenos que conquistam com seu charme interiorano. Portanto, não deixe de conhecer as trilhas da região - elas estão entre as mais lindas do país -, mas separe também um tempinho para aproveitar a calmaria das pequenas pousadas e as delícias gastronômicas da região.

Gonçalves

Goncalves

(Foto: Portal Turismo em Gonçalves)

Localizado na zona rural de Minas Gerais, a cidade de Gonçalves é tranquila, oferece ótimas pousadas e uma gastronomia deliciosa! Com muita calmaria, o destino é uma opção interessante para quem quer desestressar um pouquinho.

Trilhas e caminhadas em meio à natureza, as quais levam você até belos mirantes, além de canoagem, rapel e mountain bike nas cachoeiras da região estão entre as opções de passeios. O ideal é conhecer a cidade de carro, já que você poderá selecionar as atividades que deseja e traçar seu próprio roteiro.

E aí, conseguiu escolher um único destino? Conta o seu favorito pra gente nos comentários! :) E se você curte viajar e conhecer novos lugares pelo mundo, confira alguns posts que são a sua cara:

5 experiências de viagem que todo mundo tem

Como funciona o intercâmbio social e quais seus benefícios?

10 pensamentos que você tem ao viajar de avião pela primeira vez

Explore o mundo com o Yázigi Travel!

Aprender inglês pode ser uma aventura inesquecível! Conheça os programas de intercâmbio do Yázigi Travel e escolha o próximo destino da sua viagem. Seja você também um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning