5 PARQUES NACIONAIS PARA VISITAR NO BRASIL E CELEBRAR A NATUREZA

YZG | Viagens

24

JUN

Se você é amante da natureza e curte viajar, este post é para você! Nós selecionamos cinco destinos imperdíveis para quem deseja aproveitar as belezas naturais, relaxar um pouquinho e ainda viver algumas aventuras inesquecíveis em solo brasileiro. Preparado para escolher a sua próxima viagem? Anota aí. :)

Parque Nacional do Iguaçu, Paraná

Localizado no extremo oeste do estado paranaense, o Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 1939. A região abriga o maior porção remanescente da mata atlântica na região Sul do país, e por isso foi a primeira unidade de conservação brasileira eleita Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em 1986. O Parque é dono de belezas naturais conhecidas mundialmente, como as Cataratas do Iguaçu. A área também abriga espécies da fauna brasileira em extinção, como a onça-pintada, o jacaré-de-papo-amarelo e o papagaio-de-peito-roxo. 

Parque Nacional da Serra da Canastra, Minas Gerais

Também chamada de Serra da Canastra, esse Parque Nacional foi criado no ano de 1972 com o objetivo de proteger e preservar as diversas nascentes da região - entre as quais está a do Rio São Francisco - e a sua rica fauna e flora. Por lá, o visitante pode conhecer um pouquinho sobre o cerrado brasileiro em seus cerca de 200 mil hectares e se maravilhar com as belíssimas cachoeiras. Para os amantes de aventura, os paredões e as trilhas do parque podem unir a prática esportiva a experiências maravilhosas ao lado da natureza exuberante. 

Parque Nacional da Serra da Capivara, Piauí

Considerado uma das maiores unidades de conservação da caatinga brasileira, o Parque Nacional da Serra da Capivara foi criado em 1979, no estado do Piauí. A região, também conhecida como Serra da Capivara, não só tem uma beleza natural diferenciada, como também abriga um dos maiores conjuntos de sítios arqueológicos do mundo, dos quais cerca de 150 são abertos para a visitação do público, onde o visitante pode conferir diversas pinturas rupestres da era pré-histórica! Por esse motivo, a região foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1991. 

Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense, Mato Grosso

Esse é o destino ideal para os fãs do turismo ecológico! O Parque Nacional do Pantanal abriga o bioma brasileiro de mesmo nome e abrange o espaço que é considerado uma das maiores regiões pantanosas em todo o mundo. Situado a Sudoeste de Mato Grosso, o parque abriga uma área com mais de 135 mil hectares desde 1981, e tem como objetivo a preservação da diversidade natural, com fauna e flora características e muito exuberantes. Com sorte, você poderá ver animais como a onça-pintada, o tamanduá-bandeira e o cervo-do-pantanal. 

Parque Nacional do Itatiaia, no Rio de Janeiro

O Parque Nacional do Itatiaia foi criado em 1937, o que faz dele o primeiro parque nacional do país! A região fica na Serra da Mantiqueira e pertence aos municípios de Resende e Itatiaia, no Rio de Janeiro, e também às cidades de Bocaina de Minas e Itamonte, em Minas Gerais. Lá, o visitante pode conhecer o Pico das Agulhas Negras, o quinto ponto mais alto do Brasil, além de aproveitar a famosa cachoeira do Véu da Noiva e o Lago Azul. Incrível, né?

E você, já escolheu seu próximo destino? :) Se você curte a natureza, não deixe de fazer a sua parte para preservá-la e para proporcionar um mundo cada vez mais sustentável e ecologicamente responsável! Veja também os nossos posts sobre sustentabilidade e let's act to impact!

Consumo Sustentável: 7 coisas que você pode fazer agora

Quais são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning