5 MOTIVOS PARA TE CONVENCER A VIAJAR SOZINHO

YZG | Viagens

28

JUL

Já pensou em explorar o mundo contando apenas com a própria companhia? A ideia de viajar sozinho pode passar uma certa insegurança para quem nunca passou por essa experiência, mas é uma aposta certa para um passeio diferente e que vai lhe ensinar muito sobre você mesmo.

Que tal dar uma chance para essa aventura? Confira os 5 motivos do Yázigi que vão te convencer a fazer a sua próxima viagem sozinho:

Montar o seu próprio roteiro

Quando você não depende de ninguém além de si mesmo para organizar as atividades da sua viagem, montar o seu roteiro torna-se um momento delicioso. Você pode escolher acordar cedo e passar um dia todo dentro de um museu ou dormir a manhã inteira no hotel e almoçar em uma praça famosa observando o movimento local, e as decisões só cabem a você mesmo e ao tipo de experiência que deseja ter no lugar que você vai visitar.

Aprender a curtir a própria companhia

Passar alguns (ou muitos) dias viajando sozinho ensina muito sobre sentir-se confortável com a própria companhia. Aceitar as suas próprias vontades e limitações e abrir a cabeça para novas experiências são os primeiros passos essenciais para passar um período tranquilo consigo mesmo, e logo você perceberá como pode se divertir muito mesmo estando sozinho.

Poder mudar os próprios planos a hora que quiser

Você pode chegar em um destino esperando por um tipo de viagem e acabar encontrando coisas completamente diferentes por lá. E tudo bem! Quando você viaja sozinho, você pode adaptar os seus planos às suas novas descobertas, sem depender dos interesses de mais ninguém além de você.

Imersão na cultura local

Viajar sozinho oferece oportunidades muito maiores de fazer uma imersão na cultura local. Quando você está viajando em um grupo, pode acabar envolvendo-se apenas em conversas e atividades dentro dele, enquanto durante uma viagem sozinho você tem mais chances de interagir com habitantes locais e conhecer os seus costumes com mais atenção, o que garante um monte de experiências enriquecedoras.

Encontrar novos companheiros de viagens

Não ache que viajar sozinho é necessariamente solitário! Hostels e passeios turísticos são lugares ideais para fazer novas amizades e encontrar pessoas que curtem as mesmas coisas que você. O roteiro da viagem é seu, e você pode incluir passeios com os seus novos amigos se tiver vontade. Sem a pressão de terem determinado juntos os passeios, a companhia da galera nova é só diversão a mais para os seus dias.

Trabalhar a sua adaptabilidade

Viajando sozinho, você vai se deparar tanto com as experiências mais incríveis da sua vida como com situações desconfortáveis, que vão te dar a chance de trabalhar a sua adaptabilidade ao desconhecido. Seja aprender a lidar com as perguntas da alfândega sem a ajuda de ninguém ou a ficar tranquilo com a ideia de almoçar sozinho em público, você vai passar por momentos transformadores durante a sua viagem que serão marcantes para toda a vida.

Convencido a arrumar as malas e partir sozinho pelo mundo? Confira os destinos que você precisa conhecer no Brasil e as nossas dicas para economizar nas passagens aéreas.

Junte-se aos cidadãos do mundo! Aceite o Desafio Yázigi e deixe o idioma levar você para onde quiser. Inscreva-se no site e concorra a uma experiência internacional por mês.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning