5 EXPERIÊNCIAS DE VIAGEM QUE TODO MUNDO TEM

YZG | Viagens

21

DEZ

Há poucas coisas que se igualam à experiência de viajar. Independentemente do destino, existem alguns acontecimentos que acabam se repetindo para todo mundo. Conhecer novas culturas te ajuda a se tornar um Cidadão do Mundo cada vez mais preparado para lidar com os desafios modernos. Veja algumas experiências pelas quais você provavelmente já passou em viagens anteriores:

Deliciar-se com alguma comida diferente

Não adianta, um dos melhores prazeres de viajar é poder conhecer as diferentes culturas gastronômicas ao redor do mundo. Sempre tem aquele prato que a gente julga e até mesmo diz que “não deve ser nada de mais”, mas acaba se surpreendendo com a magia dos sabores. O mais incrível de conhecer novos lugares, é saber que cada cantinho do mundo tem sua própria cultura, e que de cada uma delas, saem muitas coisas boas.

Pegar o ônibus errado

Muitas vezes é difícil entender as diferentes formas de se comunicar ou analisar informações que são aplicadas em outros lugares do mundo. Além da ansiedade de estar viajando influenciar, a correria de querer conhecer tudo logo causa algumas experiências surreais de pegar o ônibus errado. A verdade é que dá um superdesespero, mas sempre acaba sendo bom conhecer outras partes menos turísticas da cidade.

Ter choques culturais

Ao ir para a cidade vizinha, muitas vezes nos deparamos com diferentes culturas, imagine do outro lado do mundo. É comum encontrar situações e costumes totalmente distintos dos que você tem e, por isso, achar estranho o que acontece naquele lugar. Mas você sabe que no fundo, no fundo, são experiências como essas que fazem boa parte da viagem valer a pena.

Esquecer de colocar alguma coisa na mala

Não é só de planejar o roteiro que uma viagem é feita; existem diversos outros aspectos que ajudam a aproveitá-la, e um deles é a mala. O dia que antecede a viagem é uma loucura: separar as melhores roupas, comprar os itens de higiene necessários, escolher os looks para imprevistos e assim por diante. Mas sempre tem aquele momento durante a viagem em que nos damos conta de que aquele item, em que tanto pensamos na hora de arrumar a mala, ficou para trás. Não tem problema, o que importa mesmo é curtir a viagem.

Enxergar as coisas de outra perspectiva

Talvez essa seja a melhor experiência possível em uma viagem. A troca de conhecimentos, a busca por coisas novas e a imensidão de cultura que existe nos inúmeros lugares do mundo nos a ajudam a ternovas perspectivas de mundo e, muitas vezes, de nós mesmos.

Tem alguma experiência que queira compartilhar? Conta pra gente nos comentários!

10 pensamentos que você tem ao viajar pela primeira vez de avião

As cidades brasileiras que todo mundo deveria conhecer um dia

Quais são as cidades mais visitadas do mundo?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning