5 SÉRIES BRITÂNICAS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR

YZG | Séries

25

AGO

Você é fã de séries, adora fazer uma maratona e descobrir novas histórias? Então este post é para você! Embora os Estados Unidos sempre sejam lembrados quando o assunto é séries de sucesso, o Reino Unido também vem ganhando espaço na TV com produções impecáveis que conquistam o público.

No post de hoje, o Yázigi traz para você uma seleção de séries britânicas que você não pode deixar de ver.

Black Mirror

Black Mirror ganhou fãs pelo mundo ao tratar de um tema muito popular, mas de uma forma um tanto quanto perturbadora: para onde a tecnologia está nos levando. Diferente dos enredos comuns em seriado, a cada episódio é contada uma nova história, com novos personagens.

 A série estreou em 2011 e a 4ª temporada ainda não tem data de lançamento confirmada, mas tudo indica que será apenas no ano que vem. Por isso, ainda dá tempo de você ficar por dentro de tudo o que já aconteceu antes de acompanhar a próxima estreia.

Downton Abbey

A aristocracia britânica do século 20, representada pela família Crawley, é retratada nessa série que se passa logo após o naufrágio do Titanic, em 1912. Nesse misto de ficção e fatos históricos, a família e seus empregados vão se adaptando e convivendo em uma sociedade em transformação.

Lançada em 2010, a série teve 6 temporadas. Logo depois, em 2011, entrou para o Guinness Book como "programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica" do ano. Já viu que esse título não pode ficar fora da sua lista, não é mesmo?

Sherlock

O detetive mais querido da literatura também conquistou os telespectadores. Ao lado de seu fiel escudeiro, Dr. Watson, ele passou a usar a tecnologia a seu favor na resolução de crimes misteriosos.

Sherlock está no ar desde 2010 e esse ano chegou à sua 4ª temporada. Embora a série acabe fugindo um pouco dos padrões, já que cada episódio tem cerca de uma hora e meia, não se preocupe: ela é tão intensa que você não vai querer perder nem uma cena.

Doctor Who

Doctor Who estreou em novembro de 1963 e sua primeira fase, conhecida como série clássica, durou 26 temporadas. Em 2005, a saga foi revivida e até hoje os personagens continuam explorando o universo com sua nave espacial e máquina do tempo TARDis, livrando o universo de ameaças.

Com 13 doctors, incluindo o War Doctor, o seriado já está nas telinhas há mais de meio século e entrou para o Guinness Book como a série de ficção científica televisiva de mais longa duração no mundo. Isso já diz muito sobre o por que você precisa assisti-la, não é mesmo?

The Crown

Estreando como o primeiro seriado realizado no Reino Unido pela Netflix, The Crown é baseada em uma história real e conta a trajetória de vida da rainha Elizabeth II, do seu casamento, em 1947, até os dias atuais.

A história da monarca virou série em 2016 e já conquistou o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática. A segunda temporada volta em 8 de dezembro e você ainda tem tempo de se preparar assistindo à primeira temporada até lá.

Se interessou em saber mais sobre a Inglaterra e seus encantos? Confira os posts disponíveis no nosso blog sobre a terra da Rainha.

Como tirar o visto para a Inglaterra

Pratos típicos da Inglaterra que você precisa conhecer

Tradições do mundo: Inglaterra

7 pontos turísticos da Inglaterra que você precisa conhecer

Quer conhecer diversos países e assistir a todas as séries sem precisar de legenda? Aprenda inglês no Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning