MÚSICAS FAMOSAS QUE VOCÊ NÃO SABIA QUE ERAM COVERS

YZG | Músicas

11

OUT

Existem músicas que são tão boas que diversos artistas se encantam e decidem regravar. Mas quando a versão cover fica mais famosa que a original, muitas vezes acabamos não sabendo que eram de outro cantor ou banda. No post de hoje, o Yázigi traz cinco músicas muito conhecidas, mas que você provavelmente não sabia que eram covers. Confira!

Twist and Shout

Provavelmente você já dançou muito ao som dessa música. Ela é um hit dos Beatles que sempre toca em festas como casamentos e formaturas porque cumpre bem a missão de não deixar ninguém parado. Entretanto, ela foi originalmente gravada em 1961 por uma banda americana chamada The Top Notes antes de estourar com a banda inglesa, dois anos depois.

I Love Rock ‘n’ Roll

Essa é uma daquelas músicas que quando começam a tocar, todo mundo já entra no ritmo e acompanha o ritmo com palmas. Em 1975, quando a banda The Arrows lançou I Love Rock ‘n’ Roll, provavelmente não imaginavam que ela poderia se tornar um hit conhecido em todo o mundo pela voz da cantora Joan Jett, que a gravou em 1981. Outros artistas, como Britney Spears e Alex Gaudino, também fizeram bastante sucesso com suas versões desse hino.

I Will Always Love You

Whitney Houston alcançou um marco do cenário musical ao ter sua versão de I Will Always Love You, que foi tema do filme O Guarda-Costas, considerada a canção feminina mais bem-sucedida da história. Mas a intérprete original da música, na verdade, é a cantora norte-americana Dolly Parton, mais conhecida no cenário country.

Behind Blue Eyes

Diferentemente das outras músicas que citamos neste post, a canção Behind Blue Eyes não se popularizou apenas com o cover. Em 2003, a banda Limp Bizkit lançou uma versão que ganhou fama no Brasil no ano seguinte, como trilha sonora da novela Malhação.

Porém, essa não era a primeira vez que a música fazia sucesso. A gravação original feita pela banda de rock britânica The Who, nos anos 70, conquistou o público da época e de muitas outras gerações.

Sugar

A música Sugar bombou nas rádios quando foi lançada em 2015. Gravada pelo DJ alemão Robin Schulz com vocais do jovem canadense Francesco Yates, ela alcançou a primeira posição na principal parada musical da Alemanha, a Media Control. A versão original, em um ritmo mais lento, foi lançada em 2003 pelo rapper americano Baby Bash.

E você? Conhece alguma outra música que fez mais sucesso nas versões de covers? Comente aqui!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning