APRENDA INGLÊS COM AS MÚSICAS DO MOMENTO

YZG | Músicas

16

MAI

É comum hoje ouvirmos várias músicas internacionais nos hits de sucesso. Mas para quem não sabe inglês o suficiente para compreender tudo o que o cantor está dizendo, escutar uma música de uma língua estrangeira é um desafio. Para você que curte música, já listamos anteriormente aqui os 5 musicais da broadway para treinar seu inglês. Mas você sabia que é possivel desenvolver um vocabulário em inglês ouvindo as músicas do momento?  

Aprender inglês com músicas tem várias vantagens: além de conseguir cantar o som que você mais gosta, você não vai mais esquecer o que as palavras querem dizer. Com um vocabulário maior e mais confiança ao pronunciar certas expressões, o desenvolvimento da fluência no inglês fica bem mais fácil.

Ouvindo aquela canção preferida, aprendemos tanto expressões idiomáticas quanto as gírias do momento, mantendo-nos sempre atualizados quando formos conversar com um nativo. Por trazer uma gramática que tem um contexto e não somente as palavras soltas, vale lembrar também que, como as músicas trazem muita linguagem informal, aprende-se as contrações das palavras e como pronunciar as que acabam juntando.

Para você se empolgar e começar a ampliar seu vocabulário agora mesmo, o Yázigi dá três opções de músicas do momento para treinar seu inglês. Confira a letra, a pronúncia, repita com o cantor e curta junto com a gente:

Básico

Love yourself – Justin Bieber

“Cause if you like the way you look that much

Oh baby you should go and love yourself

And if you think that I'm still holding on to something

You should go and love yourself”

Intermediário

No – Meghan Trainor

“First you gonna say you ain't runnin' game

Thinkin' I'm believing every word

Call me beautiful, so original

Telling me I'm not like other girls

I was in my zone before you came along

Now I'm thinking maybe you should go”

Avançado

Stressed out – Twenty One Pilots

“Sometimes a certain smell will take me back to when I was young

How come I'm never able to identify where it's coming from

I'd make a candle out of it if I ever found it, try to sell it,

Never sell out of it, I'd probably only sell one

It'd be to my brother, 'cause we have the same nose

Same clothes homegrown, a stone's throw from a creek we used to roam”

Quer continuar treinando? Uma dica é procurar os vídeos de letras no YouTube dos artistas que mais gosta. Para fazer a busca, é só digitar o nome da música e lyrics, que significa “letra”, em inglês. Nesses vídeos, você consegue acompanhar ao mesmo tempo música e letra, assim fica mais fácil entrar no ritmo.

Mas se você está querendo treinar sua escrita, o site Lyrics Training (em inglês) é uma ótima pedida: você escolhe uma música entre níveis de dificuldade e deve tentar preencher os espaços em branco com a palavra correta para que a música continue a tocar.

Gostou das nossas dicas? Qual a sua música preferida para cantar em inglês bem alto? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning