DIA DA MULHER - 5 MÚSICAS EM INGLÊS QUE SÃO GIRL POWER

YZG | Músicas

02

MAR

No dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, celebrando suas conquistas ao longo da história. O termo Girl Power chegou para fortalecer o poder feminino em sua luta pela independência e autossuficiência. Acredita que essa expressão começou a ter sucesso quando o grupo Spice Girls passou a repetí-la em seus shows? E por falar em música, nada melhor que comemorarmos o Woman’s Day com 5 canções em inglês que são muito Girl Power. Aumenta o som!

New Rules – Dua Lipa

A cantora Dua Lipa veio com tudo para ditar o que fazer em um pós-término. O combo clipe + letra deu força para todas as meninas que acabaram de terminar um relacionamento e precisam superar um ex-amor. No clipe, as amigas puxam a cantora para ela não cair na besteira de atender o telefone, deixar o ex-namorado entrar em sua casa ou voltar a ser amiga dele! Muita gente hoje em dia está lutando para respeitar as rules de Lipa, e essa história deu muita repercussão nas redes.

Power – Little Mix ft. Stormzy

Prepare o cabelo e a maquiagem arraso porque essa música dá vontade de sair na rua dançando! Little Mix é um girl group britânico formado por quatro meninas que se juntaram no programa The X Factor. A música Power enfatiza que as meninas têm o poder e que ninguém as segura. A presença do cantor Stormzy fortalece as partes da música em que dizem baby, you’re the man, but I got the, I got the, I got the power. Isso em português fica “baby, você é o homem, mas eu tenho o poder”!

BO$$ - Fifth Harmony

Boss Michelle Obama, purse so heavy gettin’ Oprah dollas é o refrão cheio de força e repetição da música que pertence ao girl group Fifth Harmony. A canção mostra as mulheres que são independentes e que podem ter a vida que quiserem, escolhendo seus rumos e tudo o que tiverem vontade de comprar.

As meninas citam Michelle Obama por ela ser um ícone feminino nos Estados Unidos, e uma das partes da letra até fala that’s me, I’m confident, don’t want yo’ compliments, use common sense, I’m on my Michelle Obama, que significa “essa sou eu, sou confiante, não quero seus elogios, use seu senso comum, sou Michelle Obama”.

Roar – Karty Perry

Essa é uma canção de Katy que fortalece a independência das mulheres e a ideia de levantar a cabeça sempre que algo as desestimular. Não tem como ouvir Roar e não querer gritar no refrão, principalmente quando chega a hora de soltar o you’re gonna hear me roar!

Single Ladies- Beyoncé

Essa música é um “hino” para chamar as single ladies! Com a intenção de unir todas as mulheres para falar sobre um término, Beyoncé mostra seu empoderamento em uma letra que conta a situação em que se um homem gosta de uma mulher, ele deveria assumi-la de verdade. É por isso que o refrão-chiclete fala ‘cause if you liked it then you should have put a ring on it, que em português fica “porque se você gostasse, então deveria ter colocado uma aliança”.

Essas músicas com certeza devem fazer parte da sua playlist de girl power! Aproveite também para treinar seu inglês com elas, porque a maioria das letras são repletas de gírias e abreviações da língua. Veja aqui também 10 músicas que completam 10 anos em 2018. Bom karaokê e Feliz Dia das Mulheres!

Quer ganhar um dia inteiro com Gabi e Thalita?

Compartilhar experiências com milhares de pessoas em um vídeo e ser influencer é o sonho de muita gente. Imagine só passar um dia com as meninas do canal Depois das Onze e ter a oportunidade de absorver todo o conhecimento que só a experiência de alguém com anos de YouTube pode ter! Então não perca essa chance e participe agora mesmo da promoção Quero ser um Ynfluencer clicando aqui!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning