6 DOCUMENTÁRIOS SOBRE MÚSICA PARA ASSISTIR NAS FÉRIAS

YZG | Músicas

06

JAN

Para muitos, janeiro é o mês das férias, de tirar um tempinho para descansar e curtir a própria companhia. E para quem optou por usar esses dias para relaxar em casa, uma maratona de séries e filmes é sempre uma boa pedida.

Assistir a documentários sobre música é um jeito bem interessante de conhecer mais sobre a história dos seus artistas favoritos, e são eles a nossa dica para os seus dias preguiçosos de janeiro. O Yázigi separou 6 títulos que vão te tornar um expert em música antes de voltar à rotina, confira:

AUSTIN TO BOSTON (2015)

4 bandas, 5 kombis, 3000 milhas e duas semanas. Austin to Boston traz a jornada de bandas pelas estradas norte-americanas, partindo do festival SXSW em Austin, no Texas, e seguindo uma turnê pelo nordeste dos Estados Unidos até Boston, Massachusetts. Os músicos se apresentam nos mais diferentes espaços pelas cidades que vão passando, desde celeiros a bares até terraços e pequenas casas noturnas. É a história de uma turnê atual, feita à moda antiga.

WHAT HAPPENED, MISS SIMONE? (2015)

Produção original do Netflix, o documentário traz a história da talentosa cantora Nina Simone, considerada uma das mais incompreendidas artistas de todos os tempos. Seu ativismo político é também retratado no filme, através de imagens de arquivo, gravações e entrevistas inéditas até então.

JANIS: LITTLE GIRL BLUE (2015)

O filme conta a vida de Janis Joplin, um ícone do rock dos anos 1960 cuja poderosa voz marcou a história da música para sempre. O documentário traz imagens de arquivo das suas lendárias apresentações em festivais, gravações em estúdio e entrevistas inéditas, para criar um retrato íntimo e digno de homenagear os vinte e sete anos de vida da artista.

BACKSTREET BOYS: SHOW ‘EM WHAT YOU’RE MADE OF (2015)

Os mais de vinte anos de carreira da boyband são relembrados no documentário, que acompanha os bastidores da turnê que marcou o seu retorno em 2013.  Ícones da música pop dos anos 1990, o filme traz os altos e baixos do estrondoso sucesso mundial dos Backstreet Boys ao longo dos anos, contados pelos próprios membros do grupo.

AMY (2015)

Amy é o documentário que retrata a conturbada vida de uma das maiores vozes que a música já conheceu: Amy Winehouse. Seu enorme talento e complicada relação com a mídia são explorados através de imagens de arquivo e entrevistas com pessoas próximas à cantora, construindo a emocionante biografia premiada com o Oscar de Melhor Documentário em 2016.

BUENA VISTA SOCIAL CLUB (1999)

O documentário do renomado diretor Wim Wenders traz a história da banda cubana Buena Vista Social Club, formada por artistas que passaram anos afastados da música até serem descobertos pelo americano Ry Cooder. O produtor musical foi à Cuba em 1996 para reuni-los e gravar um álbum que daria um novo espaço à música tradicional do país na indústria fonográfica. A vida dos músicos foi transformada após a gravação, que acabou rendendo premiações no Grammy e performances no Carnegie Hall para a banda. O filme retrata as histórias de cada um deles e a repercussão do trabalho em seu país natal.

E aí, qual deles você vai escolher para assistir nas suas férias? Conta pra gente nos comentários!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning

Cadastre-se e ganhe uma aula grátis!