POR QUE MALTA É UM BOM DESTINO PARA FAZER INTERCÂMBIO?

YZG | Intercâmbio

22

NOV

Quando falamos de intercâmbio, é mais comum ouvirmos sobre aqueles destinos favoritos dos brasileiros, como Estados Unidos, Canadá e Irlanda. Porém, um local vem se destacando cada vez mais no gosto de quem quer fazer uma experiência internacional ser inesquecível: as ilhas de Malta.

Não importa qual tipo de intercâmbio você esteja interessado em fazer, Malta é um daqueles lugares que fazem você se sentir em casa, mesmo estando a quase 9 mil quilômetros daqui. Quer conhecer mais sobre esse pequeno país que encanta qualquer estrangeiro? Confira uma lista com as principais vantagens de se fazer um intercâmbio para Malta que o Yázigi preparou para você:

Treinar o inglês

Apesar de o maltês ser a língua oficial, o inglês britânico é o idioma mais falado por todos lá. Isso porque o arquipélago já foi colônia britânica e era usada como porto de escala e quartel da frota até a década de 30. E como o lugar também é cheio de estrangeiros e turistas, é comum ouvir as pessoas conversando em inglês por todo canto. Por isso, se você achava que não iria conseguir treinar sua conversação em inglês por lá, se enganou!

Belezas naturais

Malta é um arquipélago cercado pelo Mar Mediterrâneo e o sol brilha por lá na maior parte do ano. O clima quente combina com os cenários naturais maravilhosos e as praias paradisíacas. Por lá, você também pode fazer mergulhos em suas águas cristalinas e apreciar todas as formações rochosas que compõem o lugar.

Um dos locais mais procurados pelos turistas é a Blue Lagoon, a “lagoa azul”, que tem as águas consideradas as mais limpas do Mar Mediterrâneo. Localizada na Ilha de Comino, a Blue Lagoon é um dos cartões postais da ilha. Você vai sentir como se estivesse sempre de férias durante o seu intercâmbio em Malta.

Contexto histórico

Para completar todo o cenário natural, você também vai aprender muito sobre história ao conhecer Malta.

Valletta, a capital e Patrimônio Mundial da Unesco, preserva sua origem histórica e sua arquitetura do século 16, com fortes influências britânicas e italianas, já que o país mais perto das ilhas é a Itália. O arquipélago é habitado desde 5.200 a.C., quando passou a ser disputado por fenícios, cartagineses, romanos, árabes e normandos. Não é de se estranhar que várias grandes produções de Hollywood como o filme “Gladiador” e a série tão aclamada “Game of Thrones” tenham sido gravadas nos cenários de lá.

É mais em conta que Europa

Apesar de ser um destino que recebe turistas o ano todo, o custo de vida para morar ou estudar no arquipélago não é considerado alto em relação às cidades da Europa mais procuradas por intercambistas. A cidade de St. Julian’s é uma das opções mais baratas para quem busca as mesmas vantagens da capital ou das maiores cidades do arquipélago.

É ideal para quem quer relaxar ou curtir a vida

Mesmo tendo apenas 450 mil habitantes, Malta consegue ser um destino que reúne diversão para todos os gostos. Além de todas as praias, o arquipélago também tem uma cultura muito forte, recheada de museus e teatros. Para quem curte a vida noturna, os bares, casas noturnas e restaurantes são a principal pedida para quem gosta de um agito.

Lindo, não é? Malta foi um dos destinos da promoção Desafio Yázigi, que aconteceu até o início de novembro. Quer saber um pouco mais sobre esse país incrível? Não deixe de conferir também algumas curiosidades clicando aqui.

Venha para o Yázigi!

Quer aprender tudo sobre inglês para ser um cidadão do mundo? Conheça os cursos do Yázigi e comece agora a se preparar para o futuro!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

Y-Books Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning