MITOS DE INTERCÂMBIO: ESTADOS UNIDOS

YZG | Intercâmbio

07

OUT

Uma das maiores economias e um dos territórios mais multiculturais do planeta, os Estados Unidos são o sonho de muita gente, pelos mais variados motivos. Pela enorme diversidade de cidades e estilos de vida, é um país que oferece várias possibilidades diferentes de vivência internacional.

Ainda assim, existem alguns mitos sobre fazer intercâmbio nos Estados Unidos que acabam dando insegurança para quem quer passar um tempo por lá. O Yázigi traz para você algumas das informações falsas mais comuns contadas sobre os EUA, para você planejar a sua viagem sem medo.

Existe uma faixa etária ideal para fazer intercâmbio nos EUA

Por conta da grande variedade de programas de intercâmbio existentes, a vontade de viver essa experiência em diferentes fases da vida não é um problema. Desde high school para adolescentes e estágios profissionais para quem está terminando a faculdade, até cursos de idioma para quem começou a estudar inglês depois de adulto, sempre é possível encontrar um programa ideal para qualquer faixa etária.  

Conseguir um visto é quase impossível

O processo de conseguir um visto americano é um pouco mais trabalhoso do que o da maioria dos países, mas planejando com antecedência e tendo atenção a todos os documentos requisitados, você não deve ter grandes problemas. Independentemente da duração ou do objetivo do seu intercâmbio, é necessário solicitar um visto de entrada no país.

O requerimento deve ser feito na Embaixada dos EUA ou em algum dos consulados existentes nas principais capitais brasileiras, assim como o agendamento da data e do horário da entrevista com autoridades para concessão do visto. O propósito e a duração da sua viagem vão definir o tipo de visto que você precisa solicitar, assim como os formulários que devem ser preenchidos e os documentos que você deve providenciar para que o seu pedido possa ser processado.

Lembre-se de que quanto mais cedo você iniciar o processo de requerimento do visto, mais tranquila vai ser a busca por documentos e agendamento de entrevista. Confira o site oficial da embaixada dos Estados Unidos no Brasil para ter acesso a todas as informações detalhadas.

A alimentação nunca é saudável

Os Estados Unidos podem ser o paraíso da junk food, mas não é só isso que existe na culinária norte-americana. Para quem prefere uma alimentação mais regrada, existem diversas opções de restaurantes de comida saudável por todo o país, inclusive rápidas e baratas. Além disso, os supermercados americanos são bem diversos, o que pode acabar te animando a melhorar as habilidades na cozinha e fazer as suas próprias refeições.

Intercâmbio nos EUA é muito caro

Como já comentamos, a diversidade de programas de intercâmbio nos Estados Unidos é enorme: de curta e longa duração, cursos de idioma, au pair, estágios profissionais, dentre outros. É só pesquisar bastante e com calma que é possível encontrar algum que se encaixe no seu planejamento financeiro.

Quer fazer um intercâmbio para os Estados Unidos? O Yázigi Travel tem diversas opções de programas nas melhores cidades do país. Get up e vem ser um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning